Olá, Amados.
Amor próprio é a capacidade de ser bom consigo mesmo, não importa quem não está sendo bom com você. Quando a autoestima se eleva ao tratar o coração com a amizade, apoio, honra e validação que ele merece, vocês se tornam menos ressonantes com aqueles que dizem uma coisa e fazem outra, sempre fazem promessas que não cumprem ou despejam a dor não digerida deles em vocês.
Quando o amor próprio é ativado, vocês conseguem honrar o potencial de qualquer pessoa, sem se colocarem em parcerias tóxicas a partir do ponto de vista do “E se”.
Com amor próprio, vocês conseguem ter um ponto de vista, estabelecer limites saudáveis e utilizar o poder de suas vozes – tudo a partir da força graciosa de um coração aberto.
Com amor próprio, vocês não precisam da concordância dos outros para se libertar.
Em vez disso, precisam de tempo e espaço para se alinharem às suas verdadeiras essências, aplaudindo, valorizando e aceitando seus caminhos à profundidade inabalável da clareza, confiança e ação inspirada, que somente seu amor pode ativar em vocês.
Com o tempo, outros membros de suas tribos de alma irão aparecer. O que muitas vezes os atrai à realidade de vocês é a consistência com que vocês estão dispostos a se apoiar emocionalmente.
É por isso que é essencial amar-se mais, e não menos.
Não apenas como uma modalidade em resposta a gatilhos emocionais, mas como uma prática de vida incorporada, que se torna tão essencial para a alma quanto a respiração é para o corpo.
E, ao saber que cada “eu te amo” envia bênçãos simultaneamente a todos os corações em nível quântico, vocês percebem que a maneira mais direta de se curar e transformar o planeta ocorre dentro do mesmo espaço do centro cardíaco.
Tudo por Amor,
Matt
Canal / Autor: Matt Kahn
Fonte primária: https://mattkahn.org/
Fonte secundária: https://eraoflight.com/2024/08/14/self-love-2/
Tradução: Sementes Das Estrelas / Mariana Spinosa