Lauren – “Mercúrio Direto”

Lauren – “Mercúrio Direto”

Compartilhe esse artigo

Nos dias que antecedem a estação direta de Mercúrio, passamos por uma espécie de mudança mental, na qual nos orientamos para o que geralmente consideramos normal. Assim como fazemos quando acordamos de manhã, a clareza está sendo retomada, as coisas estão entrando em perspectiva e o mundo finalmente parece estar retornando à sua programação regular.

Na quarta-feira, 28 de agosto, Mercúrio estaciona em 21º Leão 25′, encerrando sua fase retrógrada. É quando aquelas sementes que estavam sendo plantadas na conjunção inferior na Lua Cheia poderão encontrar algum tipo de compra. À medida que mais informações são recebidas e reveladas nas próximas semanas, e podemos ver as coisas com mais clareza, também estamos recebendo luz verde para prosseguir com quaisquer planos e cronogramas desviados.

Não é incomum que rotinas sejam interrompidas, saiam do programa e até mesmo percam o rumo quando Mercúrio está em sua fase retrógrada. Muitos aproveitarão ao máximo o último pedaço do verão aqui no hemisfério norte, mas na Lua Nova em Virgem em 2 de setembro, não haverá mais brincadeiras para fazer. Estamos agora na temporada de Virgem e é hora de voltar aos negócios. E ainda bem.

Conforme Mercúrio parece desacelerar para sua estação direta, ele fará um trígono de apoio a Quíron e um sextil a Marte, o que no potencial do novo ciclo de Mercúrio está nos motivando a tomar algum tipo de ação. Fazer algo. O trígono a Quíron é quase existencial em sua relação com o sofrimento e nossa jornada de cura. E isso é verdade tanto coletiva quanto individualmente.

As comunicações podem ser difíceis, confusas e até mesmo confusas quando Mercúrio está retrógrado. Falamos sem entender um ao outro e não necessariamente ouvimos o que o outro está dizendo. No entanto, há momentos em que é simplesmente mais importante apenas estar com os outros, ouvir, escutar e ser. Podemos usar palavras para ferir, prejudicar uns aos outros e culpar. Mas também podemos usar nossas palavras para nos relacionar, ter empatia e curar. Ignore o primeiro e envolva o último.

Quando Mercúrio estacionou para sua fase retrógrada em 4 de agosto, ele já estava no signo de Virgem, um signo que nos leva a cuidar dos negócios, organizar, programar e nos preparar para os meses que virão. Mas antes que pudéssemos fazer isso, antes que pudéssemos prosseguir, precisávamos voltar para um curso de atualização em Leão. Pois é no signo de Leão que nos conectamos com o nosso porquê. Por que isso importa para nós. Para saber o nosso porquê no fundo do nosso coração. Esse é o lugar onde vemos a rima, a razão e o propósito do que fazemos. Reconectar-se com isso é importante agora. E não é à toa, este também é o lugar onde reacendemos nossa inspiração, paixão e alegria.

E através da janela Mercúrio/Quíron, recebemos outro motivo para nos conectarmos com o centro do nosso coração. E isso tem a ver com nossa capacidade de nos relacionar e nos conectar com os outros. Por meio da compaixão, da compreensão e da conexão, estamos tendo a oportunidade de curar, de unir as divisões e de criar novas pontes com os outros no processo.

As fases retrógradas de Mercúrio podem ser muito irritantes. Os gremlins técnicos invadem nossas vidas, as coisas precisam ser consertadas antes de podermos prosseguir. E os fios se cruzam por todo o lugar. Mas também é uma parte muito importante do ciclo de Mercúrio, no qual temos a oportunidade de revisar, reconectar com nosso passado, processar e dar sentido a todos os eventos que nos levaram a este lugar no tempo. É assim que aprendemos. E é assim que crescemos.

Logo após a estação de Mercúrio, Vênus retornará para casa em seu próprio signo de Libra no dia 29 de agosto. Em seu próprio domínio, ela será fortalecida e prosperará. Os relacionamentos parecerão melhorar, laços e alianças serão forjados e acordos serão feitos. Libra é um signo de harmonia que visa facilitar negociações pacíficas, acordos equitativos e permite que as pessoas certas se encontrem. É nessa época do ano que nos tornamos muito mais conscientes de quem e o que mais nos identificamos, gostamos e amamos.

Há muita coisa climática se formando nas próximas semanas: Urano ficará retrógrado em 1º de setembro, Plutão ficará retrógrado de volta a Capricórnio no mesmo dia, logo entraremos na temporada de eclipses e Saturno aperfeiçoará seu semiquadrado com Plutão. Mas se tivéssemos que tirar alguma coisa desta semana, que fosse sobre restaurar nossa esperança e nossas conexões uns com os outros. O amor reina quando Vênus está em Libra. Que todos nós tomemos isso como nossa luz guia para seguir em frente.

Autor: Lauren
Fonte: https://www.astrologybylauren.com/
Fonte secundária: https://eraoflight.com
Tradução: Sementes das Estrelas / Isamara Damasceno Branco

Compartilhe esse artigo

About Author