São 3h30 da manhã e seu avião acaba de pousar em um país totalmente estranho para você. Você não tem planos nem recursos. Você não conhece ninguém aqui. Você está aqui apenas porque está seguindo seu conhecimento interior. Sua familiaridade com o conhecimento cósmico está guiando você para a realização em tudo o que você faz. Tudo o que você precisa fazer é prestar atenção ao seu conhecimento interior, que é infinito. Algo acontece e, de repente, você tem um lugar para ficar na companhia de pessoas maravilhosas.
Em um sentido real, essa é a condição de cada um de nós, quando começamos a viver além da consciência do ego. Quando entramos na encarnação, recebemos uma limpeza mental e tivemos que começar a desenvolver uma consciência do ego. Ela não sabe quem somos em nossa essência. Ela conhece apenas a personalidade que desenvolvemos, mas em algum momento, começamos a nos perguntar se podemos existir além do tempo e do espaço. A menos que sejamos abençoados com uma experiência fora do corpo que pareça mais real do que nossa vida empírica, podemos nos expor aos relatos daqueles que a têm. Há uma coisa que todos relatam. É que nossa consciência além do corpo é a mesma à qual estamos acostumados, exceto que é muito mais. Não precisamos do corpo físico para ter consciência. Na verdade, o corpo físico tende a dificultar nossa plena consciência.
Podemos ganhar uma nova perspectiva além do medo, e temos a oportunidade de continuar a manter essa perspectiva, o que fornece uma compreensão além da consciência do ego. O ego não conhece orientação superior. Podemos estar cientes de que cada momento é novo e desconhecido em sua conexão com nosso passado ou futuro, mas sempre recebemos tudo o que precisamos em cada momento. Nossas circunstâncias se organizam ao nosso redor como expressões de maravilha divina. Precisamos apenas manter um senso de aceitação incondicional e gratidão por tudo. Nós controlamos a qualidade de cada momento nosso.
O ego tem medo de navegar no desconhecido. Ele sabe que é suscetível a se perder no mar sem provisões. Como ele conhece apenas a consciência do mundo físico, o ego aceitou doenças, intimidação, sofrimento e morte potencial. Nada disso pode acontecer sem nossa aceitação consciente, mas como podemos saber disso? Sem uma orientação superior, não podemos saber disso de dentro do mundo físico. Criamos um compartimento de consciência ao desenvolver crenças limitantes profundas sobre nós mesmos para ter uma experiência que nos desafia além de qualquer coisa que pensávamos ser possível. Mas nos demos uma maneira de nos tornarmos os mestres de nossas circunstâncias.
Nós chamamos isso de intuição. É o conhecimento interior que vem através da consciência do nosso coração. Quando despertamos nossa sensibilidade para ele e pretendemos seguir sua orientação, transformamos nossas vidas. Despertamos nossa capacidade de acolher cada experiência com gratidão e alegria, e podemos sempre conhecer os marcos ao longo do caminho.
Canal: Kenneth Schmitt
Fonte: https://www.consciousexpansion.org/blog
Fonte secundária: https://eraoflight.com/2024/08/22/successfully-navigating-the-unknown/
Tradução: Sementes das Estrelas / Suzel Mendonça