Felicidade e amor

Felicidade e amor

Compartilhe esse artigo

Meus queridos amigos…

Há uma chave para a felicidade e o amor que muito poucas pessoas abraçaram — e que muitas nunca ouviram falar. A comunhão com Deus nos dá essa chave, e aqui está: Felicidade é uma decisão, não uma experiência. Você pode decidir ser feliz sem ter o que você pensou que precisava ter para ser feliz, e você será.

Essa é uma das coisas mais importantes que você poderia entender. Permita-me, portanto, repeti-la. Felicidade é uma decisão. Sua experiência é o resultado de sua decisão, não a causa dela.

Em outras palavras, se você experimenta algo como produzindo felicidade, é porque você tomou essa decisão sobre isso. Não é a experiência que produziu a decisão, é a decisão que produziu a experiência.

O mesmo é verdade, incidentalmente, do amor. O amor não é uma reação, o amor é uma decisão. Quando você se lembra disso, está se aproximando da maestria. Quando você aplica isso à sua vida, você chegou à porta.

Você pode pensar que precisa de uma outra pessoa em particular para ser completo, ou de um trabalho específico para ser bem-sucedido, ou de alguma outra gratificação emocional ou física para ser feliz. É quando você pode desejar perceber que está aqui, agora mesmo, sem isso. Por que, então, você acha que precisa disso? Um exame mais atento revelará que você não precisa disso, nem mesmo para ser feliz.

A ironia é que quando você se move para a felicidade com ou sem aquela pessoa ou situação que você imagina que precisava, você se coloca em uma posição muito melhor para atrair aquela pessoa ou situação. Isso porque a felicidade atrai. É como um ímã. É a energia mais alta, depois do amor.

De fato, felicidade é amor, sentido. O truque, então, é ser feliz antes de ter o que você acha que precisa para ser feliz. Não espere até depois de recebê-lo — ou você pode nunca recebê-lo.

Eu o convido a vir para o lugar para onde deseja ir. Em certo sentido, você chega lá antes de chegar lá — e é essa escolha que o leva até lá. Então escolha ser feliz, não importa o que aconteça. Esta será uma das decisões mais fortalecedoras que você já tomou.

Como alguém escolhe ser feliz antes que algo aconteça para fazê-lo feliz? Existem muitas maneiras de fazer isso, e veremos algumas delas nas próximas semanas. Agora, aqui está uma técnica simples sugerida pelo famoso monge budista, Thich Nat Han: “Sorria cinco vezes por dia sem nenhuma razão”

Sorrir na verdade produz um efeito biológico em seu corpo. Ele envia produtos químicos correndo pelo seu corpo e realmente levanta seu ânimo. Experimente isso hoje.

Então, todos os dias desta semana, sorria cinco vezes por dia sem nenhuma razão. Faça isso sentado no trânsito. Faça isso em pé no chuveiro. Faça isso andando pela rua ou trabalhando em sua mesa. Sem nenhuma razão, apenas sorria. Observe seu humor mudar, mesmo que nada em seu exterior tenha mudado.

Enviado com Amor Puro,

~ Neale

Canal: Neale Donald Walsch
Fonte: https://www.cwg.org/
Formatação – DE CORAÇÃO A CORAÇÃO

Compartilhe esse artigo

About Author