Natalie Gianelli - "É muito simples, basta dizer "obrigada!"" - Sementes das Estrelas

Natalie Gianelli – “É muito simples, basta dizer “obrigada!””

Compartilhe esse artigo

Belas almas,

Ultimamente, quando me sinto desconfortável em receber um elogio ou um presente, em vez de reagir, comecei a… apenas sorrir. Às vezes é um grande sorriso de gato Cheshire. Às vezes é um sorriso tímido. Às vezes é um pouco brincalhão. Quando sorrio com o elogio, isso me faz ter uma pausa antes de reagir.

Tenho trabalhado ativamente para responder com algo que seja mais acolhedor, como “Isso realmente toca meu coração” ou “Oh, meu Deus, muito obrigada” ou “Isso simplesmente fez o meu dia”.

Todos os novos padrões ou hábitos são desconfortáveis ​​no início, mas continue assim. É como na primeira semana em que você vai à academia – você fica super dolorido depois. Mas se você continuar, não ficará tão dolorido. Dê a si mesmo uma chance e saiba que o desconforto não durará para sempre.

Dizemos isso com frequência, mas se você praticar com as pequenas coisas, será mais fácil receber as grandes. Espero que seja útil. Amo muito todos vocês.

Aqui está a perspectiva do Dr. Peebles:

Estamos entusiasmados em falar com vocês sobre o desconforto que muitos sentem quando têm a oportunidade não apenas de receber, mas de receber algo que consideram grande.

Receber é um músculo que você pode construir, seja recebendo um aceno de um vizinho, ou um elogio de um estranho, ou uma grande quantia de dinheiro, ou uma oportunidade de fazer algo que você não achava ser possível. O músculo da recepção trabalha para o que você considera grande e pequeno.

Se você se sentir desconfortável ao receber pequenas coisas, ao alcançá-las, encorajamos você a fazer duas coisas:

Número um: reconheça o desconforto e reconheça que você está mudando um padrão. “Fico desconfortável em receber. Estou condicionado a querer afastar isso ou a deixar alguém saber que não precisa fazer isso”. Você pode tomar consciência do desconforto e do fato de estar mudando um padrão.

Número dois: respire. Simplesmente respirar fundo antes de responder permite que você se conecte com o eu superior e mude seu estado de ser. Então, em vez de afastá-lo, você o deixa entrar. Isso também diz ao corpo que você está em um novo padrão.

Se alguém disser: “Você está linda hoje”, seu antigo padrão poderia ser dizer: “Você só está dizendo isso para ser gentil”. Em vez disso, aceite o elogio e observe que, por um momento, você se sente desconfortável. Mas antes de responder, respire fundo e coloque um sorriso no rosto. Depois diga: “Que coisa boa de se ouvir. Você fez o meu dia.”

Quando você percebe o desconforto, não é que o elogio seja falso, simplesmente não é um padrão familiar para você. Você não foi ensinado a receber presentes ou elogios graciosamente. No entanto, se você respirar fundo e se permitir responder, será mais provável que você responda com o coração do que com a criança interior. Isso o ajudará a praticar o fortalecimento do músculo receptor.

Canal: Natalie Gianelli
Fonte: https://nataliegianelli.com/
Tradução: DE CORAÇÃO A CORAÇÃO

Compartilhe esse artigo

About Author