Natalia Alba: “As energias de Julho de 2024 – Integrando a Mudança”

Natalia Alba: “As energias de Julho de 2024 – Integrando a Mudança”

Compartilhe esse artigo

Amados,

Julho é outro mês harmônico e amoroso, que nos pede recuperação, rejuvenescimento e estabilização. É um mês para continuarmos a integrar a mudança, após a profunda transformação vivenciada nos meses anteriores. Um mês para processar todas as energias e permitir que nossos corpos tenham tempo para se ajustar à nossa nova frequência.

A integração ocorre quando nos rendemos e permitimos. Deixando vir à tona tudo o que for preciso, para nos curarmos ou limparmos, fluindo organicamente com a mudança, para que possamos permitir a entrada das novas energias.

Estamos caminhando para a passagem de 7/7- sabedoria que nos apresentará gradualmente ao portal 888 – o auge do despertar Esmeralda que começou meses atrás e que agora será enfatizado, especialmente no portal de Israel, nas terras de Avalon e em outros locais importantes que estão recuperando o Raio Esmeralda.

Já estamos sentindo a presença de nossos antepassados, os Elohim Brancos, como eles me disseram quando recebi as transmissões 888, ajudando-nos e protegendo-nos nesta nova fase que não se parece com nada que tenhamos experimentado nos anos anteriores.

Eles estão intervindo agora, benevolentemente, para ajudar na restauração e unificação planetárias que estão ocorrendo, expandindo o amor e a cura incorporados no raio Esmeralda, que continuarão a nos apoiar e a todas as formas vivas nos próximos meses.

Julho é um mês amoroso representado por um número universal 6 – 15 reduzido. Um número que representa o amor, a paz, a harmonia e a compaixão que reinam, bem como a importância de nossos relacionamentos, pois há muitas reuniões divinas ocorrendo no planeta neste momento, como resultado da reconexão monádica de gêmeos pela qual muitos de vocês estão passando, e esse é o primeiro passo para alcançar relacionamentos equilibrados e iguais.

O número 6 representa o amor. O número 6 representa a estabilização que está ocorrendo em muitos de nós e nos portões orgânicos do nosso planeta, depois das muitas mudanças que vêm ocorrendo nos últimos meses.

Assim como junho, julho também é um mês para expansão e autorrealização, cura e trabalho em rede, pois todos nós temos missões diferentes. Um mês para cuidarmos de nossos corpos, pois eles sofrem o impacto de todos os nossos pensamentos diários, hábitos, sentimentos, feridas do passado e as muitas energias que escolhemos conscientemente incorporar.

Em um nível mais profundo, as energias de julho abrem um portal de integração da sabedoria no qual muitos de vocês já estão imersos, buscando mais clareza e orientação para continuar com sua jornada e missão únicas. Sete é geralmente o número de anos que precisamos para encerrar um ciclo e iniciar um novo.

Sete é o tempo que precisamos para dominar o eu humano, para sua ascensão, em um novo nível de consciência. É nesse ponto que nós, pessoal e globalmente, nos encontramos neste momento. Um portal que os meus Guias compartilharam que, este ano, é sobre a limpeza ancestral, pois quando curamos a partir do presente, a cura desencadeada afeta o passado anterior e as gerações futuras das sete linhagens, ajudando-as a se libertarem de anos de repressão.

Só então poderemos incorporar nossa sabedoria familiar galáctica e ancestral, liberando-a de nosso DNA, onde ela residia, reprimida pelas muitas táticas e ferramentas não benevolentes para suprimir a consciência.

Também é hora de continuar a limpar as manipulações saturnianas, pois esse planeta tem sido profundamente usado para criar mais ilusões e impedir que o raio da sétima dimensão entre totalmente em nosso planeta. Algo que finalmente mudou e agora somos capazes de incorporar todo o espectro da sétima dimensão, restaurando, despertando e abrindo novamente o portal do ombro esquerdo da sétima dimensão, incorporando o raio violeta e, portanto, recuperando a energia feminina.

Julho é um mês importante para nos concentrarmos no autocuidado, na nutrição e na recalibração do corpo. Nos três meses seguintes, estaremos constantemente nos integrando novamente, e o sucesso de nossa incorporação dependerá do quanto nos dedicarmos a restaurar e reabastecer a nós mesmos e a nossos corpos durante esses dois meses de junho e julho.

Eventos Astrológicos

Começamos o mês de julho com um evento de cura para nos ajudar nesse momento de rejuvenescimento e autocuidado. No dia 1º de julho, teremos Júpiter em semiquadratura com Quíron. Júpiter, o planeta da expansão, desafia todas as retrogradações neste mês, pois estará muito ativo, alinhando-se com as forças cósmicas de cura para continuarmos nosso trabalho de auto reconexão, iluminação e expansão.

Júpiter faz uma semiquadratura de Quíron, em um momento em que nossos corpos precisam de atenção. Esse evento vem nos lembrar da importância de curar as feridas físicas, mentais e emocionais à medida que navegamos por este plano e precisamos lidar com elas em vez de enterrá-las.

Feridas que ressurgem das profundezas de nosso ser, quando fazemos nosso trabalho de cura, limpando eras de manipulação, supressão de DNA, distorções femininas e masculinas e, acima de tudo, desamor e, portanto, medo, pois essa tem sido a ferida mais profunda exercida sobre a humanidade.

Julho é um mês, para aqueles que se identificam com as retrogradações, em que muitos planetas se tornam retrógrados. Já temos Saturno retrógrado desde o final de junho, assim como Netuno, que fará o mesmo em 2 de julho, e Quíron no final do mês. O único planeta menor é Pallas, direto, em 9 de julho.

Como vocês sabem, não fomento retrogradações, pois essa ilusão criou e aumentou os medos no coletivo. Medos de não agir ou de não expandir em um determinado período, medos de alinhamentos e eventos externos que têm poder sobre nós e sobre a realidade pessoal, e medos de limitação.

Em minha realidade pessoal, tudo ocorre de acordo com os meus microciclos pessoais, regidos pela minha alma e pelo meu Deus Pessoal e pelas minhas próprias criações. Tudo depende das crenças e forças com as quais escolhemos nos alinhar.

Quando escolhemos o medo, experimentamos a limitação. Quando escolhemos o amor e a liberdade, continuamos a nos expandir, pois essa é a nossa verdadeira natureza.

Deixo a seu critério pegar o que ressoa, deixar o resto e seguir apenas seu sistema de crenças e orientação pessoal.

Se você seguir as retrogradações, elas também coincidirão com as energias de julho, que se referem ao rejuvenescimento, ao movimento interno para recuperar a sabedoria e, acima de tudo, a harmonia e a cura.

As retrogradações são muito reais para aqueles que acreditam nelas, não porque elas tenham algum poder sobre nós, mas porque criaram essa crença, assim como o coletivo, e somos tão poderosos como coletivo que, quando criamos algo, ele se torna real. Esse é o poder que temos como seres divinos.

Imagine se direcionarmos esse poder para construir de forma positiva, amorosa e expansiva.

Em 2 de julho, Mercúrio entra em Leão. A essência dessa reunião é nos ajudar a nos comunicarmos com amor e paixão, a partir de uma perspectiva autêntica e fortalecedora, mas sempre com a verdade e o respeito a todos.

Todos os eventos deste mês estão ensinando a nos tornarmos mais amorosos, autossuficientes, compassivos e atenciosos com todos, pois aprender a ser e a nos expressar com mais amor nunca termina.

É uma boa energia para trabalharmos a confiança, confiarmos em nossa orientação e em nossas ideias e aprendermos a expô-las, de forma construtiva, para expandir e ajudar os outros com o que construímos, pois nossas palavras constroem, seja mais amor, medo ou criatividade. É um bom trânsito para fazer com que nossa voz seja ouvida, respeitada e escutada.

Às vezes, podemos ter ideias e projetos maravilhosos para manifestar. Entretanto, talvez não tenhamos a confiança necessária para assumir a liderança e falar. Esse trânsito tem a ver com aprender a expressar nossos corações e mentes de forma construtiva e compassiva.

Em 5 de julho, temos dois trânsitos importantes, a semiquadratura de Urano ao Nodo Verdadeiro e uma Lua Nova a 15 graus de Câncer. O primeiro evento é sobre abraçar e integrar a mudança e fluir com ela. É isso que estamos dominando neste mês, a integração de todas as mudanças que criamos ao concordar e nos alinhar conscientemente com as energias da nova Terra e que agora estamos abraçando e compreendendo, de uma perspectiva mais iluminada, pois precisamos nos ajustar aos nossos novos corpos e à nossa realidade.

Tudo o que experimentamos, mesmo que seja a mudança mais dolorosa, é para nos mostrar algo precioso que não poderíamos ver se não estivéssemos passando por essa lição. Talvez não o vejamos no momento, pois não é nossa intenção. Nós o veremos quando finalmente passarmos para um estado mais evoluído de ser. É então que veremos as preciosas lições, a força e a expansão que todos esses desafios nos trouxeram.

Esse evento nos impulsiona a seguir em frente com a mudança que é apenas o resultado de todo o nosso trabalho anterior.

Trata-se de avançar para o tempo futuro, criar nossas novas vidas e aprender a viver em constante mudança, abandonando o passado e entendendo que esse tempo não existe mais e, portanto, o único caminho é para frente, mantendo apenas tudo o que dominamos e lembramos enquanto atravessávamos as sombras.

A Lua Nova em Câncer, nesse mesmo dia, representa o auge das energias femininas, as frequências da Mãe universal que estão reinando em nosso plano nesse momento, juntamente com os masculinos divinos, fomentando a autoconservação, a integração e, acima de tudo, a síntese entre ambas.

Essa Lua Nova tem a ver com cura emocional, rejuvenescimento e limpeza de feridas. Isso é fundamental quando estamos imersos em uma fase de transformação, como estamos fazendo há algum tempo. É um momento para nos concentrarmos em tudo o que está ressurgindo das profundezas do nosso ser neste momento.

À medida que nos transformamos, muitas memórias e feridas podem emergir, e este é o momento de reconhecê-las, abraçando a dor e entendendo que somente quando abraçamos nossa vulnerabilidade é que podemos abrir nossos corações, pois já conhecemos as sombras, a dor, e não temos mais medo delas. Agora, nós a filtramos e continuamos a abraçar mais para curar a nós mesmos e a Todos.

Em 9 de julho, Júpiter faz sextil com o Nodo Verdadeiro. Esse é outro sinal da assistência universal que estamos recebendo para cocriar conscientemente com tudo o que nos cerca, manifestando mais amor, abundância e assistência em todas as nossas criações.

O Nódulo Verdadeiro geralmente se refere ao nosso destino, para onde estamos indo e o que a nossa alma deseja criar, expandir ou transformar em seguida. Muitos sentirão o desejo de explorar o desconhecido, buscando novas possibilidades que os ajudem a expandir sua realidade física. Enquanto outros buscarão essa expansão de dentro para fora, expandindo sua missão pessoal.

A expansão, a riqueza e tudo o que desejamos melhorar em nossa realidade física começam primeiro amando, respeitando e honrando a nós mesmos. Sem esse princípio básico, não podemos experimentar o resultado desejado, pois não podemos continuar separando e acreditando que o que precisamos vem do exterior, pois isso só cria a ilusão de colocar a responsabilidade por nossas necessidades nos outros ou em outra coisa que nos governa.

Nesse mesmo dia, também temos Pallas Direto no signo de Escorpião. Pallas também é uma energia muito feminina, representa a sabedoria do feminino e seu poder, quando estamos alinhados, a partir de nosso interior, com o Divino Feminino e descemos conscientemente à sua orientação.

Este é um mês para cultivar a essência feminina, que é passiva, mas nem por isso menos eficaz ou expansiva, equilibrando as energias masculinas, expansivas e ardentes que estão por vir.

Uma frequência que nos lembra da importância de habitar no amor, na sabedoria e no poder de cura do feminino, enquanto continuamos a criar e a manifestar no físico, pois a reconexão e a profunda comunhão da alma são fundamentais para criarmos com discernimento e igualdade.

Pallas em Escorpião nos convida a mergulhar no desconhecido, em quem realmente somos, curando todas as separações e medos para ver a verdade, mas também a sabedoria que reside nela.

Dois dias depois, em 11 de julho, Vênus entra em Leão. Vênus em Leão pode nos ajudar com dois objetivos principais: limpar o nosso ego e discernir o que é realmente valioso do que não é uma expressão autêntica de amor, pois fomos programados para amar a partir de uma perspectiva egóica, em vez de uma perspectiva da alma.

Além disso, aprender a nos doar apaixonadamente aos outros, da maneira que escolhermos, aos relacionamentos, à nossa missão pessoal ou a qualquer coisa que desejemos manifestar ou expandir, a partir de um espaço amoroso, pois quando há amor e vontade, sempre há um caminho.

É uma energia maravilhosa para trabalhar o compromisso, a autoconfiança e a lealdade, a coragem de ser ousados, criativos e mais fortes no amor que somos e que desejamos expressar aos outros.

Em 18 de julho, Júpiter fará quintil com Netuno. Júpiter em Gêmeos, juntamente com Netuno em Peixes, pode ser uma energia muito confusa para muitos que estão vivenciando uma profunda mudança interior, pois quanto mais nos expandimos para Netuno, maior o risco de cairmos em ilusões, escapismo e falta de base.

Ela também nos oferece a oportunidade de ver as ilusões que muitas vezes nos confundem e nos impedem de ver com clareza onde estamos e o que precisamos para seguir em frente. É por isso que precisamos estar ancorados e limpar nossas mentes e emoções primeiro, de modo que tudo o que vemos nas profundezas de nosso ser, somos fortes para enfrentar e remover.

Quando estivermos ancorados e equilibrados, esse trânsito nos ajudará a mergulhar profundamente em nossas emoções, em nossa alma e no plano mental, ajudando-nos a dissolver ilusões, programas humanos que ainda governam e, além de tudo, limitar nosso corpo mental, bem como a expandir a cura, a espiritualidade e a missão de nossa alma, para aqueles que já estão trabalhando no anterior.

Se seguirmos a compaixão da nossa alma, como a única orientação autêntica, aprenderemos como reconhecer as sombras, as ilusões e os falsos programas, pois os nossos sentimentos nunca mentem, permitindo-nos ver onde estamos e onde precisamos de mudar a trajetória.

Em 20 de julho, Marte entra em Gêmeos. Este trânsito é um convite à flexibilidade, à transcendência das limitações e à abertura a novas formas de comunicação. A energia apaixonada de Marte nos ajuda a compreender o poder da comunicação.

Como nos comunicamos com nós mesmos? Frequentemente, nos programamos de maneira negativa e sem amor por meio de conversas auto negativas. Como nos comunicamos com os outros? Pois as palavras podem criar, curar ou destruir.

A comunicação amorosa, compassiva e respeitosa é fundamental aqui, pois a ferocidade de Marte não facilita o controle de nossos impulsos. Esta é precisamente a lição, para aprender quando é a hora de falar a nossa verdade, como e quem irá valorizá-la, pois a comunicação é outra forma de energia de criação no físico, e devemos estar atentos onde compartilhamos nossos pensamentos mais profundos. e sentimentos.

Em 21 de julho temos Lua Cheia em Capricórnio. Esta é uma lua gêmea, pois tivemos exatamente outra lua capricorniana em 21 de junho. Uma lua dupla cuja principal missão é nos ajudar a alcançar a auto iluminação, fundamentando a sabedoria que estamos descendo durante este período de recuperação da alma e expansão consciente, do interior.

É com Capricórnio que temos a oportunidade de nos interiorizarmos e trabalharmos no nosso DNA, nos cromossomos, especificamente, na parte conhecida como telômeros, aqueles que contêm o nosso DNA. Acima de tudo, para curar doenças geneticamente herdadas etc. Capricórnio juntamente com as energias que o rodeiam, é um grande apoio se estivermos trabalhando com o nosso ADN, bem como com a estabilização e limpeza de implantes.

Capricórnio é essencial para aprendermos a administrar as funções do nosso corpo, a energia, a nossa força vital e tudo o que estamos integrando, pois precisamos dar às energias um propósito claro, pois as energias em si não virão até nós e escolherão por si mesmas, é a nossa Consciência quem alinha, determina e manifesta.

A essência de Capricórnio também ajudará aqueles que estão trabalhando com a limpeza das células mitocondriais, como compartilhei anteriormente na primeira lua, que como vocês sabem também contêm DNA e são responsáveis ​​pela gestão energética do nosso corpo.

Esta lunação nos ajudará a estar mais fundamentados, a cuidar mais de nossos veículos físicos e a aprender novas maneiras de integrar e gerenciar energia.

Além de tudo, Capricórnio trata de auto iluminação, e só poderemos conseguir isso quando mudarmos nossos corpos e iniciarmos o processo de transfiguração consciente.

No dia seguinte, 22 de julho, o Sol entra em Leão. Passamos do amoroso e intuitivo Câncer para a ardente temporada de Leão. Com o Sol em Leão, podemos incorporar esta essência feroz para nos capacitarmos e expressarmos os nossos corações, permanecendo firmes em quem somos, partilhando a nossa Centelha Divina única, num momento em que a liberdade e o direito de nos expressarmos são essenciais.

Seremos ajudados durante este período, como sempre somos, a abrir o nosso coração para uma forma mais elevada de amor e cura com a ativação esmeralda que está ocorrendo. Uma recuperação de esmeralda que será fundamental para aqueles que são curadores, para expandir suas capacidades de cura e missão universal de assistência ao planeta.

Um excesso desta frequência feroz pode nos levar à arrogância, e é por isso que o equilíbrio, como sempre, e o domínio do ego são a chave para sermos capazes de discernir por nós mesmos se estamos usando essas energias para auto capacitação ou egoicamente.

Em 25 de julho Mercúrio entra em Virgem. Mercúrio nos signos de Terra este ano é uma mensagem muito importante que não podemos perder. Trata-se de lembrar que a purificação, como nos lembra Virgem, é importante, mas que essa destilação começa em nossas mentes.

Tudo o que é impuro em nossos corpos físicos e, portanto, na realidade física, começou com um pensamento. Se nos concentrarmos em limpar os nossos corpos mentais de todos os pensamentos negativos e autodestrutivos, toda a nossa vida mudará, pois dominamos o mais importante: a mente egóica e os seus métodos passivo-agressivos para nos enfraquecer.

Pense, sinta e aja com pureza e todo o resto refletirá o mesmo amor, clareza e honestidade em sua vida. Esta é a principal mensagem de Mercúrio nos signos de terra (retrógrados) deste ano, pois muitas vezes passamos para a nossa realidade física, onde acreditamos que podemos mudar tudo o que não está funcionando, esquecendo que tudo começa com os nossos pensamentos.

Terminamos o mês em 26 de julho com Quíron retrógrado, para aqueles que ressoam com ele, embora Quíron, o chamado Curador Ferido, seja um aliado de cura, seja retrógrado ou não.

Se optarmos por nos alinhar com Quíron em Áries, isso nos ajudará a curar o ego, a trabalhar com toda a vitimização e programas autodestrutivos que possamos ter, e que nos impedem de ver a nossa magnificência, como seres divinos, que juntos com Leão, é maravilhoso abraçar nosso eu autêntico e suas habilidades maravilhosas.

Temos um mês repleto de energias de cura amorosas e maravilhosas para começar a sair da dor e entrar em um estado de ser mais fortalecido e iluminado.

Esta passagem é para nos ajudar a recuperar força, sabedoria e poder para podermos mergulhar em uma nova onda energética maravilhosa.

Desejo a vocês um maravilhoso julho, Amados.

Que você crie mais amor, harmonia e paz.

No Amor Infinito,

Natalia Alba

Canal/Autor: Natalia Alba
Fonte primária: https://www.nataliaalba.com/2024/06/the-energies-of-july-2024-integrating.html
Tradução: Sementes das Estrelas / Paula Divino

Compartilhe esse artigo

About Author