Mestre Confúcio – “A Arte da Vida”

Mestre Confúcio – “A Arte da Vida”

Compartilhe esse artigo

MESTRE CONFÚCIO: O observador alimenta o fluxo da vida, o silêncio observador nutre o espírito do homem, o motor imóvel anima todas as coisas. Assim tem sido, assim é hoje, assim permanecerá de agora em diante, pois o vivo permanece vivo por si mesmo.

Muitas atividades estragam o ser e tornam o caminho mais difícil. Poucas atividades significam que você não experimenta nem sucesso nem fracasso e o crescimento é impossível. O equilíbrio interno entre ação imóvel, estar presente sem ser notado e ver sem ser visto descreve a arte de viver.

JJK:  Isso nos revela um modo de vida incrível. Mas como pode ser implementado?

A observação é a chave

MESTRE CONFÚCIO:  A observação é a chave – observação pura das coisas e eventos do dia, não atrapalhando as coisas, permitindo que as pessoas se movam para o lugar certo por sua própria vontade e que as coisas encontrem seu próprio fluxo na vida.

Qualquer um que intervenha no meio do movimento muda o resultado e influencia o resultado à sua maneira egoísta.

JJK:  Mas somos sempre chamados a intervir e resistir às atividades satânicas na Terra.

MESTRE CONFUCIUS:  Como você resiste? Você é sólido como uma rocha por dentro ou precisa de coisas externas para ganhar força?

Você consegue perceber seu papel no jogo como um observador neutro sem se deixar levar? Você está ocupado fazendo coisas para abafar o chamado da sua alma, para receber aprovação externa ou para cumprir seu plano de alma? O que é que você é – e quão quieto você consegue ficar no silêncio ou cercado pelo caos?

Quem tem tarefas no mundo deve percebê-las – e percebê-las de tal forma que os resultados sejam visíveis, mas o motor permaneça invisível para si mesmo.

Qualquer um que visivelmente luta pela liberdade e recebe essas tarefas faria bem em ter seu ego subjugado e domado. Porque receber poder ou adquirir poder significa lidar com ele sabiamente e sem apegos. As maiores reviravoltas e mudanças profundas acontecem dentro de você primeiro. Dentro de uma pessoa é o lugar de onde você tira força, motivação, inspiração e vontade. Se você reconheceu esse lugar, então você reconheceu a si mesmo.

Este é o primeiro, o mais importante e o decisivo passo antes que uma pessoa possa ser HUMANA e possa realmente viver suas MISSÕES.

Porque mesmo que pareça que é quase tarde demais para a humanidade mudar seus caminhos, muitas pessoas saem para o mundo cedo demais. Sem ter feito sua lição de casa, sem ter esclarecido seu eu interior e se arrumado, elas se tornam as porta-estandartes da Nova Era – cedo demais para elas – e o efeito permanece incompleto. O tempo pode esperar, mas as pessoas não esperam nada.

JJK:  Então não fazer nada?!

Nascimento dos Mestres

MESTRE CONFÚCIO:  Para fazer a coisa certa no momento certo – mais calma, mais paz interior, mais visão geral, mais apoio, mais observação – agir a partir do meio e se centralizar no meio.

Muitas pessoas perdem o equilíbrio interior.

Enquanto lutam pela liberdade e pela paz, a liberdade de observar um evento é perdida e a paz interior também.

Influenciar eventos positivamente significa permanecer não envolvido. Parar de se envolver no jogo significa controlá-lo. Manter-se afastado significa exercer influência. A arte da vida é dominar seus motivos de ego e não ser manipulado para uma cena por nada nem ninguém.

O rio flui, não fique no seu caminho, tudo encontrará seu lugar. Deixe as coisas se moverem por si mesmas!

Com estas palavras eu lhes dou minha benção. A hora do nascimento dos mestres chegou.

MESTRE CONFÚCIO

Canal: Jahn J Kassl
Fonte primária: https://lichtweltverlag.at/2024/07/02/die-kunst-des-lebens/
Fonte secundária: https://eraoflight.com/2024/07/04/master-confucius-the-art-of-life/
Tradução: Sementes das Estrelas / Cassiano Rossi 

Compartilhe esse artigo

About Author