Aqui estamos em um novo mês e iniciamos este com os fogos de artifício de Maio ainda reverberando por todo o cosmos. Você tem que admitir, mais de 24 explosões solares de Classe X, incluindo 3 nas últimas 24 horas, é algo especial e terá algum tipo de efeito. E tem. Como venho dizendo há meses, Junho trará muitas mudanças. É um curinga em tempos difíceis, então aperte o cinto e continue brilhando.
Com toda essa energia girando em torno da transformação é o nome do jogo e estamos nos preparando para isso em Junho, a partir do primeiro dia . Se você estava esperando por mudanças ou por alguma energia extra, ela chegará neste mês.
E é também o mês representado pela deusa Juno, símbolo do amor e do casamento, bem como da saúde da mulher, da fertilidade e do nascimento dos filhos. Prepare-se para um mês turbulento com grandes surpresas, movimentos energéticos e alguns curingas ao longo do caminho.
Estamos no 6º mês do ano e se você está mal se recuperando de Janeiro, mantenha-se firme porque Junho é um mês de tempos turbulentos, energia desenfreada e tudo mais. Durante muitos meses venho dizendo que Junho é o mês em que veremos mudanças importantes acontecendo em todos os níveis, individuais e coletivos.
Preste atenção às mudanças que estão acontecendo no mundo ao seu redor enquanto você processa as mudanças em sua própria vida.
Um dos aspectos da integração da ascensão 3D/5D é a harmonização do individual e do coletivo para que haja o surgimento da unanimidade – o conceito da alma única. Isto não é ser o mesmo, é ser proveniente da mesma Fonte. Todos fazemos parte da alma da Fonte, nossa Fonte de luz. Mas nós somos expressões individuais e individualizadas dessa alma da Fonte.
Esta não é a “singularidade do homem e do computador, este é o alinhamento completo e a incorporação de nós mesmos como expressões da alma e da luz da Fonte”.
Isto se torna um novo potencial em Junho e veremos um novo nível de conexão, de comunidade e cooperação (todas energias da 5D) neste mês.
Junho também é o mês que leva o nome da deusa romana Juno, representando o casamento, a fertilidade e o amor e, de certa forma, o empoderamento das mulheres. É por isso que Junho é o mês tradicional do casamento. Afinal, Juno era esposa de Júpiter, rei dos deuses. Juno também era filha de Saturno, provavelmente não a melhor figura paterna do mundo. Interessante que comemoremos o Dia dos Pais neste mês também.
Em um momento em que as mulheres e as suas identidades estão sendo agredidas e usurpadas em todos os níveis, este é o momento de reivindicar a soberania feminina e a sua expressão como domínio único das mulheres. Juno é nosso guia nesse processo.
Um retorno à Fonte e o reabastecimento de nossa energia é o tema energético deste mês, à medida que recuperamos nossa energia e, simultaneamente, passamos para sua expressão 5D, começando no primeiro dia do mês. Mais sobre isso mais tarde.
Junho de 2024 tem um valor numerológico de 5, que é o número da transformação. O 5 está entre o 4 da estabilidade e o corpo energético ancorado – corpo, mente, emoções e espírito – e a descida do 6, quando trazemos as novas energias necessárias para alinhar a nossa intenção de transformação material com a expansão espiritual.
5 é o número da transição entre o espiritual e o material, a integração do humano e do espírito, a incorporação do nosso eu humano com o nosso Eu divino. E através disso somos capazes de expressar a nossa incorporação da integração da 5D na 3D. Esta é a jornada diária de ascensão – não é o unicórnio e a terra das fadas do ideal irrealista que muitas pessoas ensinam. Como sempre digo, “a ascensão é uma integração, não uma aquisição”.
5 é um número estranho e requer liberação ou expansão para parecer equilibrado. É por isso que seu potencial transformador é tão importante. Ou voltamos à estabilidade da nossa zona de conforto que podemos encontrar com um 4, ou avançamos para abraçar a expansão espiritual com um 6. De qualquer forma, um mês 5 está focado na transformação para criar o que chamo de ABC da mestria da Energia – Alinhamento, Equilíbrio e Congruência.
Começamos Junho com um aspecto raro e potente, Júpiter em Gêmeos em trígono (120 graus) Plutão em Aquário e é exato no grau. Não consegui encontrar um exemplo histórico desse aspecto em mais de 2.000 anos. Aqui temos os temas da integração da 5D, do crescimento e maturidade espiritual, liberação do carma e novos paradigmas. Como tenho escrito sobre Júpiter, Vênus e Netuno nas últimas três semanas, isso vai um passo adiante porque Júpiter rege o signo oposto de Gêmeos, Sagitário, então está injetando uma vibração mais elevada de alinhamento, equilíbrio e congruência. em Gêmeos – um signo que pode ser desfeito com confusão, dúvida e indecisão. Isto dá o tom para a energia de Junho.
Mas isso não é tudo. Com Júpiter entrando em Gêmeos, temos que voltar a Junho de 2012, a época anterior em que tivemos este ciclo. Lembra-se de 2012? Era para ser o fim do calendário maia, o fim dos tempos, o infame 12-12-12, e ainda estamos esperando que algo aconteça. Acho que foi o início de um ciclo, não o fim, e agora estamos em condições, energética e espiritualmente, de criarmos os novos paradigmas que pensávamos que iriam acontecer em 2012.
Temos a oportunidade de levar adiante toda a promessa de 2012, mas em um paradigma novo e diferente que pode expandir-se e realmente ser ancorado na nossa realidade. Em 2012, tivemos Saturno em Libra, o que significava que o tempo era para aprender o equilíbrio entre o espiritual e o material, um teste que acho que falhamos em um nível colossal, já que todos estavam esperando que o mundo acabasse e que um novo simplesmente aparecesse em seu lugar.
Bem, isso não aconteceu e, em vez disso, iniciamos um novo ciclo com Plutão em Capricórnio que iria realmente impulsionar a transformação e a mudança energética até que finalmente conseguissemos. Agora estamos em um novo ciclo de Saturno que é a conclusão de um ciclo completo do zodíaco iniciado em Abril de 1996, quando Saturno entrou em Áries. Estes são momentos importantes em nosso ciclo de ascensão.
Então, no dia 6, temos uma lua nova em Gêmeos e que está exatamente em quadratura com Saturno. Lembre-se de que Saturno em Peixes está ancorando essa energia espiritual no lugar. Não podemos ter um processo de ascensão equilibrado se não permanecermos ancorados. É por isso que Saturno em Peixes neste momento, e o anterior foi em Janeiro de 1994, é tão crítico para este processo e está apoiando Netuno em Peixes, evitando que ele exagere e se exceda no lado espiritual e não nos permitindo ancorar esta energia como precisamos.
Temos uma lua cheia em 21 de Junho a 1 grau de Capricórnio que abre um portal alfa ômega que durará até 21 de Julho com lua cheia a 29º de Capricórnio. Isto prepara o terreno para o regresso de Plutão a Capricórnio de Setembro a meados de Novembro, encerrando a sua passagem final por Capricórnio por mais 250 anos. Veremos muita limpeza e eliminação, especialmente de pessoas e situações que têm sido um desafio ou um problema desde 2008.
O bumerangue do carma sempre retorna com força total quando Plutão e Saturno estão envolvidos. Em 2020 tivemos a conjunção Saturno/Plutão que iniciou a tirania da pandemia e vocês notaram, agora está se desfazendo e muitas coisas estão vindo à tona. Assista a esses eventos porque eles nos apresentam um bumerangue de carma único e um despertar a nível global.
O tema energético de Junho é a criação da 5D que está além da simples manifestação. Trata-se de incorporação energética, em um processo de transformação expansiva. O nosso caminho de ascensão não é linear, é uma esfera em expansão, por isso, quando nos envolvemos com a transformação, ela tem um impacto em todas as áreas da nossa vida.
Não podemos limitar esta expansão a uma única área e ainda assim experimentar o impacto total da ascensão. Devemos estar dispostos a abandonar o que não nos serve simplesmente porque não se ajusta à nossa vibração energética, a nossa intenção e não será capaz de se integrar com a próxima fase da nossa jornada.
Tornamos este um processo muito pessoal, mas não há nada de pessoal nisso. É um processo energético ao qual aplicamos energia emocional. E é aqui que a nossa grande mudança acontece com a ascensão: em vez de sermos guiados pelas nossas emoções e ajustarmos a nossa energia à emoção, agora somos guiados pela nossa frequência e vibração energética e escolhemos as nossas experiências e conexões emocionais com base na energia que sentimos. . É por isso que digo a alguém que está procurando um novo emprego, casa ou relacionamento para começar com a experiência que deseja criar o instrumento de energia para isto.
Desde que comecei esta jornada, primeiro no início da década de 1990 e novamente no final de 2003, tenho visto e ouvido quase tudo que se possa imaginar quando se trata de ascensão, do despertar, da integração 3D/5D, de nossos ciclos de ascensão, do que está acontecendo no Terra, redes de energia, mudanças e downloads de energia – já passei por tudo isso com muitos de vocês. Tem sido uma jornada bastante tumultuada para todos nós, com muitas paradas e começos, muitas reviravoltas, momentos em que pensamos que tínhamos terminado, apenas para perceber que havíamos acabado de virar outra esquina no caminho da ascensão.
Dito isto, acreditem em mim quando digo que estamos nos aproximando do fim deste ciclo de ascensão, mas isso não significa “o fim”. É o processo de despertar e expansão da consciência da humanidade, o envolvimento e alinhamento, a congruência e soberania energética, e a criação de nossas comunidades 5D. Tudo está acontecendo agora e fazemos parte desse processo. Isto nunca foi projetado para ser fácil, rápido ou uma experiência mística. Estamos criando o “paraíso na terra” e isso tende a ficar confuso aqui.
Este trânsito de Saturno em Peixes é particularmente importante para o nosso ciclo da ascensão, assim como a entrada de Plutão em Aquário. Lembre-se de eu ter dito há algum tempo que Saturno com Netuno está totalmente ancorando e integrando a energia espiritual. Não há mais separação, não há mais o véu entre o espiritual e o material, estamos integrados, incorporados e congruentes.
E veremos a plena expressão disto quando Netuno e Saturno entrarem em Áries, primeiro em Maio de 2025 e depois novamente em Janeiro de 2026.
Estamos trabalhando para nos tornarmos multidimensionais, integrados, alinhados com novas frequências, aprendendo a incorporar e trabalhar com a energia, para criarmos mais expressão energética e menos ‘trabalho’ energético real, este é o aprimoramento de nossas habilidades milagrosas e de manifestação, tornando-nos mais integrados dentro de nossa própria frequência energética e aprendendo a brilhar por nós mesmos sem sentirmos a necessidade de curar, ajudar ou de alguma forma apoiar os outros. Tudo está acontecendo em tudo, para todos e em todos os lugares.
Portanto, se você estiver se sentindo sobrecarregado, cansado da batalha e energeticamente esgotado, faça uma pausa, tire uma soneca e reserve algum tempo para se reagrupar. Como sempre digo, a ascensão é uma corrida de revezamento, não uma maratona. Não podemos chegar “lá” mais rápido, então podemos muito bem desacelerar e aproveitar o tempo para comemorarmos as nossas vitórias e concluirmos e encerrarmos o presente antes de passarmos para coisas novas.
Também estamos atravessando um novo plano dimensional com a nossa integração 5D. A ponte 4D é a ponte entre o plano dimensional para as dimensões 1, 2 e 3, e 5, 6 e 7. Portanto, dê a este processo o tempo e o espaço que ele merece porque é um grande negócio e muita coisa está acontecendo em múltiplos níveis ao mesmo tempo.
Então, com esse conhecimento, espero que vocês apreciem e valorizem seus esforços, seus sintomas da ascensão e as mudanças e movimentos. Se eles não fizerem sentido agora, farão mais tarde e se vocês olharem para o quadro geral, poderão ver a jornada da ascensão, de onde ela nos levou até onde estamos agora.
Estamos nos movendo na velocidade da luz, então poderemos ficar um pouco enjoados, mas estamos avançando e isso é o que importa.
Lembre-se também de que quando a luz avança, a escuridão recua e estamos recebendo muita resistência agora. A escuridão nunca pode ultrapassar a luz e a única maneira de se livrar da luz é apagá-la intencional e deliberadamente, por isso sempre digo para brilhar e lembrar diariamente que estamos aqui para brilhar – não para os outros, mas para nós mesmos. Seja a luz que brilha no escuro enquanto você irradia alegria em cada vibração do seu ser.
Tudo isso é apoiado pela energia de Junho, então, ocupe-se e comece a brilhar. Tenha um ótimo mês.
Autor: Jennifer Hoffman
Fonte: http://enlighteninglife.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Jennifer Hoffman Aqui