Em Maio deste ano, o Ashram da Aldeia da Luz patrocinou uma Caminhada pela Paz em Gaza, desde a Escola Primária Leverett até à Pagoda da Paz de Nova Inglaterra. Os caminhantes e apoiadores incluíam pessoas da comunidade da Vila da Luz, Irmãs e Irmãos da Pagoda da Paz da Nova Inglaterra, clérigos locais e pessoas do público em geral que se sentiram emocionados por estar lá.
Esta Caminhada pela Paz em Gaza tornou visível o nosso apoio aos movimentos do coração e do espírito que procuram a paz e o fim do medo e da crença na escassez que dão origem a todas as guerras.
Caminhamos para homenagear o grande sofrimento de mais de um milhão de deslocados de Gaza, cujas casas foram destruídas e famílias dizimadas, e também para homenagear o sofrimento dos israelenses que perderam entes queridos e que buscam o retorno de familiares ainda mantidos em cativeiro.
Caminhamos para acabar com a violência em todos os lugares do mundo onde ela ocorre atualmente.
Para manter o sofrimento alinhado com o Divino, aqueles que caminhavam eram incentivados a participar do canto chamado “Om Anandamayi”. Este é um canto à Mãe Divina, para que ela viva dentro de nós que caminhamos, e que ela possa sustentar e elevar aqueles que estão com muita dor.
Irmãs e Irmãos da Pagoda da Paz da Nova Inglaterra, da Ordem Budista Nipponzan Myohoji, entoaram uma oração pela paz enquanto batiam tambores: “Na Mu Myo Ho Ren Ge Kyo”.
Caminhamos com confiança no Divino que nos permite saber que a paz é possível, mesmo na presença de uma longa história de hostilidade entre Israel e a Palestina, e na firme convicção de que a dignidade e o respeito devem ser concedidos a todas as pessoas.
Que todos os corações se abram ao conhecimento de que somos todos um.
Que a paz e o amor prevaleçam.
~ GurujiMa
Canal: GurujiMa
Fonte: https://lightomega.org/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br