Olá Alma Linda!
Depois de fortalecer nossa conexão espiritual e sendo iluminado pela codificação cósmica em abril, agora temos a oportunidade de “Ser a Luz” em Maio através do despertar espiritual. Isto exige que ultrapassemos o corpo físico e entremos na Mente Superior do 8º chakra, para terminarmos de transmutar a integração da sombra que ocorreu no mês passado, para que possamos nos libertar de traumas e velhas histórias de dor.
Sem estarmos conectados ao 8º chakra e além, aos 9-12 chakras superiores, permanecemos presos à Terra e em um paradigma limitado de realidade, e continuamos a circular em padrões pessoais. Quando alguém não está conectado ao 8º chakra e além, o crescimento pessoal é atrofiado e a expansão da alma e a ascensão espiritual não são possíveis.
O 8º chakra (ou Estrela do Arco-Íris) está localizado logo acima da cabeça. Ele interage e faz ponte com o Timo no corpo para apoiar a transcendência espiritual e é a porta de entrada para a consciência universal. Apoia a integração dos reinos e chakras inferiores com os chakras e dimensões de vibração mais elevada.
Com o 8º chakra, entramos em reinos que transcendem o conceito humano de espaço e tempo. Diz-se que este centro de energia abre o acesso a universos e vidas paralelas; dá acesso ao reino de “Tudo O Que É “e à esfera das potencialidades em formação.
Nosso 8º chakra tem um arquétipo coletivo de Ascensão e esse é o Encantador/Feiticeira. Sua sombra ou arquétipo negativo é o Tentador/Sedutora.
O aprendizado do Encantador/Feiticeira é sobre o envolvimento com a Consciência Universal para que possamos “Ser a Luz”. O Arquétipo Feiticeira/Encantadora permite o alinhamento total e completo com a nossa Verdade Mais Elevada. Permite-nos viver em nosso Coração Superior (que está localizado no Timo) e incorporar Luz e amor incondicionalmente.
Ele fornece o portal para a 5ª dimensão/energia, ou energias multidimensionais, para que possamos interpretar a orientação divina, ajudando-nos a sentir plenamente e a integrar a consciência multidimensional com graça e rendição. Esta consciência, orientação e cura pelas sombras podem vir na forma de sonhos, canalização, experiências místicas, estados alterados intensificados, meditação e jornada xamânica, e nos permite quebrar ciclos de trauma, condicionamento e repressão emocional.
Traumas não resolvidos, condicionamentos e atrofiamento emocional suprimem o subconsciente, afetando a função do Timo. Isto, portanto, impacta a conexão com o nosso 8º chakra, impedindo-nos de nos alinharmos com um sentido maior de quem somos e por que estamos aqui.
Incorporar esse arquétipo nos ajuda a sintonizar as mensagens mais elevadas sobre as mudanças que precisamos fazer em nossas vidas por meio da sabedoria espiritual. Também nos apoia a fortalecer o nosso contato, conexão, e sintonização com a consciência coletiva da humanidade, do planeta e do universo. O Encantador/Feiticeira também permite a recuperação do nosso poder, coragem e responsabilidade no serviço ao bem maior.
Para saber mais sobre como você pode experimentar o despertar espiritual e para se apoiar, assista ao meu vídeo abaixo!
Saiba mais sobre os arquétipos coletivos de Ascensão do Encantador/Feiticeira e do Tentador/Sedutora em meu baralho de cartas Oracle . Explore esses dois arquétipos e a influência do 8º chakra sobre você em meu curso aprofundado: Navegando na Incorporação Espiritual
Autor/Canal: Samantha Orthlieb
Fonte Primária: https://sensesofthesoul.ca/
Fonte Secundária: https://eraoflight.com/2024/05/01/may-2024-ascension-energies-being-the-light/
Tradução: Sementes das Estrelas / Sementes das Estrelas