Lauren – “Lua cheia em sagitário” - Sementes das Estrelas

Lauren – “Lua cheia em sagitário”

Compartilhe esse artigo

“Na minha busca pelo Infinito, passei a acreditar que Deus, a Verdade, a Beleza, o Amor – todos aqueles conceitos que associo ao Divino – não são coisas que são ‘encontradas’ no final do caminho, como o pote de ouro no final do arco-íris, mas são antes o que experimento na jornada enquanto viajo pela vida – ou talvez, mais explicitamente, são a própria jornada.” ~ Jan Phillips (em “Deus está no nível dos olhos”)

Na quinta-feira, 23 de maio, temos Lua Cheia a 2º Sagitário 55′. Luas Cheias são momentos de culminação. As coisas são levadas a uma conclusão. Vemos os resultados e consequências das decisões tomadas e das ações tomadas. São trazidas à luz coisas que não havíamos visto ou percebido anteriormente.

As emoções também são trazidas à tona, e a Lua em Sagitário costuma tratar de grandes emoções e grandes sentimentos. Mas com o planeta regente de Sagitário no último grau do signo de Touro, é esta ideia de resultados, recompensas e também de consequências que parece ser a estrela do espetáculo.

Apenas dois dias depois da Lua Cheia do dia 23, Júpiter entrará no signo de Gémeos, onde permanecerá até maio de 2025. Júpiter não é o único neste grau crítico de Touro, pois Vénus também está aqui.

Os planetas da boa vontade e da prosperidade parecem cativar e celebrar a ocasião, pois ficam em relevo acentuado na Lua Cheia. Ambos os planetas também são sextil com Netuno, o planeta do encantamento. E assim, como Vênus e Júpiter estão prestes a entrar em Gêmeos logo após a Lua Cheia na quinta-feira, todos nós podemos querer nos perguntar:

Que lições valiosas aprendi sobre o amor, o carinho e as coisas que realmente importam no final?

Quais são as minhas prioridades mais verdadeiras e as coisas que tenho na mais alta estima?

Que oportunidades estão bem na minha frente, que posso ter ignorado ou negligenciado o tempo todo?

Quais são as coisas que conquistei no ano passado que não têm preço e não podem ser medidas da maneira usual?

A Lua Cheia em Sagitário também nos dá uma visão presciente do futuro, para que possamos ter uma melhor perspectiva e compreensão do que esperar quando Júpiter entrar em Gêmeos na próxima semana.

Será este um ano de partilha de vastos estoques de informações, opções, diversões e distrações? Que novas jornadas estamos prestes a embarcar? De que forma você está sendo chamado?

Esta é uma Lua de Grandes Sonhos. O tipo de sonho que ousa chegar ao alto. Pretende tornar-nos conscientes de quais são os nossos ideais mais elevados e verdadeiros, e vê-los, ali mesmo, no limite do horizonte, ou mesmo no potencial de uma pequena bolota ou semente de pinhão.

Através da vastidão da Lua Cheia em Sagitário, temos a oportunidade de conhecer e experimentar o tipo de potencial que pode crescer, mesmo a partir dos pequenos e aparentemente insignificantes pedaços das nossas vidas.

“Deus, para mim, é o universo em desenvolvimento, o poder e o potencial de toda a vida, o carvalho dentro de nosso eu. Nem um pouco separados, mas fundidos conosco como o sal e o mar, sempre presentes nos rostos, nas cenas, nos sentimentos que atravessam nossas vidas no dia a dia.” ~ Jan Phillips (em “Deus está no nível dos olhos”)

Luas Cheias também podem ser mágicas. Elas nos conectam com os nossos sentimentos, com os anseios da nossa alma, mas também com o infinito. E com um sextil mágico Vênus/Júpiter/Netuno aperfeiçoando-se no mesmo dia que esta Lua de potencial ilimitado, ouse explorar seu próprio conhecimento interior.

Na semana passada observei como o sextil Júpiter/Netuno pode ser usado. Isso se torna cada vez mais verdadeiro nos dias que antecedem a Lua Cheia. Use-os para:

Visualize: Visualize a vida dos seus sonhos. Abra sua mente e seu coração para o mundo dos sonhos, para o encantamento e o romance; ao mundo da arte e da imaginação.

Júpiter/Netuno nos desafia a descobrir e explorar os confins do tempo e do espaço, tanto dentro de nós quanto nos confins do universo. E, no entanto, também pode ser encontrado nas pequenas e aparentemente insignificantes experiências da nossa vida diária. Pode expandir nossos corações e mentes de maneiras maravilhosas, se apenas permitirmos que isso aconteça.

Para se conectar com o Divino: De que forma você pode colocar em prática seus ideais espirituais e filosóficos em sua vida diária? Como você pode torná-los mais reais? O que pode significar para você fazer o mesmo e o que falar? Júpiter em Touro tem nos lembrado o ano todo que os valores espirituais não significam nada se não os aplicarmos na prática em nossa vida cotidiana.

Para se conectar com o Espírito: Ou o que também pode ser chamado de Eu Superior; Deus Sabedoria; Espiritualidade; Intuição. Isso não será apenas excelente para conectar-se intuitivamente: ler as cartas, adivinhar as folhas de chá ou alcançar um estado transcendente de meditação divina; mas também é a base para coisas como altruísmo, compaixão, empatia e prestação de bons serviços.

Existe algo dentro de cada um de nós que está conectado com o todo e nos permite obter uma perspectiva muito mais elevada. Práticas mente/corpo, experiências espirituais, viagens ao exterior, música, dança, arte, meditação, estar em ambientes naturais ou espaços sagrados, ou através do serviço aos outros, podem ajudar a facilitar uma conexão cada vez mais profunda com o seu próprio centro divino.

~ Lauren

Autor: Lauren
Fonte: https://www.astrologybylauren.com/new-blog/2024/5/2/the-super-new-moon-in-taurus-2024
Tradução: DE CORAÇÃO A CORAÇÃO

Compartilhe esse artigo

About Author