Na quinta-feira, dia 23 de maio, teremos uma Lua Cheia a 2°55’ de Sagitário. Lua Cheias são períodos de culminação. Coisas são concluídas. Vemos os resultados e consequências das decisões e ações que foram tomadas. São trazidas à luz coisas que não havíamos percebido anteriormente. Emoções também vêm à tona; a Lua em Sagitário costuma tratar de grandes emoções e sentimentos. Mas com o planeta que rege Sagitário (Júpiter) no último grau de Touro, é esta ideia de resultados, recompensas e também de consequências que parece ser a protagonista.
Apenas dois dias após a Lua Cheia do dia 23, Júpiter ingressa no signo de Gêmeos, onde fica até maio de 2025. Júpiter não será o único neste grau crítico de Touro: Vênus também estará por lá. Parece que os planetas da boa vontade e da prosperidade estarão encantando e celebrando a ocasião, pois oferecerão um alívio acentuado à Lua Cheia. Ambos também estarão em sextil com Netuno, o planeta do encantamento. Então, com Vênus e Júpiter prestes a ingressar em Gêmeos logo após a Lua Cheia de quinta-feira, todos poderemos nos perguntar:
- Quais foram as lições importantes que aprendi sobre amor, valorização e sobre o que realmente importa no fim das contas?
- Quais são as minhas prioridades mais verdadeiras e quais são as coisas que mais valorizo?
- Quais oportunidades estão bem na minha frente, mas que posso ter ignorado ou negligenciado esse tempo todo?
- Quais são as coisas que conquistei no ano passado que são inestimáveis e não podem ser medidas da maneira usual?
A Lua Cheia em Sagitário também nos dará uma visão presciente do futuro, para que possamos ter uma melhor perspectiva e compreensão do que esperar quando Júpiter ingressar em Gêmeos na próxima semana. Será que este será um ano para partilhar vastos estoques de Informações, Opções, Desvios e Distrações? Quais novas jornadas estamos prestes a embarcar? De que forma estamos sendo chamados?
Esta é uma Lua para Sonhar Grande, o tipo de sonho que ousa chegar ao alto. Uma Lua que pretende nos tornar conscientes de quais são os nossos ideais mais elevados e verdadeiros, e vê-los ali, no horizonte, ou mesmo no potencial de uma pequena semente de noz ou pinhão. Por meio da vastidão da Lua Cheia em Sagitário, teremos a oportunidade de conhecer e vivenciar o tipo de potencial que pode crescer, inclusive dos pequenos e aparentemente insignificantes pedaços de nossas vidas.
Deus, para mim, é o universo em desenvolvimento, o poder e o potencial de toda a vida, o carvalho dentro do nosso eu. Nem um pouco separado, mas fundido conosco como o sal e o mar, sempre presente nos rostos, nas cenas, nos sentimentos que atravessam nossas vidas cotidianas. ~ Jan Phillips (God is at Eye Level)
Luas Cheias também podem ser mágicas. Elas nos conectam aos nossos sentimentos, aos anseios da nossa alma, e também ao infinito. E com um sextil mágico entre Vênus/Júpiter/Netuno aperfeiçoando-se no mesmo dia que esta Lua de potencial ilimitado, ouse explorar sua sabedoria interior. Na semana passada, observei como o sextil entre Júpiter/Netuno pode ser usado. Isso se torna cada vez mais verdadeiro nos dias que antecedem a Lua Cheia. Use-o para:
- Visualizar: Visualize a vida dos seus sonhos. Abra a mente e o coração para o mundo dos sonhos, para o encantamento e romance; para o mundo das artes e da imaginação. Júpiter/Netuno nos desafia a descobrir e explorar os confins do tempo e do espaço, tanto dentro de nós quanto nos confins do universo, mas que também podem ser encontrados nas pequenas e aparentemente insignificantes experiências da vida diária que podem expandir nossos corações e mentes de maneiras maravilhosas; basta que permitamos que isso aconteça.
- Conectar-se com o Divino: De que forma você pode colocar em prática seus ideais espirituais e filosóficos na vida diária? Como pode torná-los mais reais? O que praticar o que se prega pode significar para você? Júpiter em Touro tem nos lembrado o ano todo de que nossos valores espirituais não significam nada se não os colocarmos em prática na vida cotidiana.
- Conectar-se com o Espírito: Que também pode ser chamado de Eu Superior; Sabedoria Divina; Espiritualidade; Intuição. Será excelente não só para conectar-se intuitivamente: ler a sorte nas cartas ou nas folhas de chá, ou atingir um estado transcendente de meditação divina, como também será a base para coisas como altruísmo, compaixão, empatia e prestação de bons serviços. Existe algo dentro de cada um de nós que está conectado ao todo e nos permite obter uma perspectiva muito mais elevada. Práticas mentais/corporais, experiências espirituais, viagens, música, dança, arte, meditação, estar em ambientes naturais ou espaços sagrados ou servir aos outros podem ajudar a facilitar uma conexão cada vez mais profunda com o nosso centro divino.
Autor: Lauren
Fonte: https://www.astrologybylauren.com/
Fonte secundária: https://eraoflight.com/2024/05/18/the-full-moon-in-sagittarius/
Tradução: Sementes das Estrelas / Mariana Spinosa