Lauren – “Júpiter sextil netuno”

Lauren – “Júpiter sextil netuno”

Compartilhe esse artigo

“Certa vez, um homem desenterrou em seu campo uma estátua de mármore de grande beleza. E ele a levou a um colecionador que amava todas as coisas bonitas e a colocou à venda, e o colecionador comprou por um preço alto. E eles se separaram.

E enquanto o homem voltava para casa com seu dinheiro, ele pensou e disse para si mesmo: “Quanta vida esse dinheiro significa! Como alguém pode dar tudo isso por uma pedra morta esculpida, enterrada e nunca sonhada na terra por mil anos?”

E agora o colecionador estava olhando para sua estátua, e estava pensando, e disse para si mesmo: “Que beleza, que vida! O sonho de uma alma! ~ e fresca com o doce sono de mil anos. Como pode alguém dar tudo isso por dinheiro, morto e sem sonhos?” ~ Kahlil Gibran (O Precursor)

Júpiter entrou em Touro pela primeira vez em maio de 2023 e partirá para os campos mutáveis ​​de Gêmeos no dia 23 de maio deste ano. Mas à medida que agora avança para os graus finais de Touro, pretende destilar e assimilar tudo o que aprendemos enquanto Júpiter esteve aqui.

Touro é um sinal de mérito e valor. É também o mais terreno dos signos de terra, valorizando cada vez mais o nosso planeta, a Terra, e valorizando aquelas coisas que são tangíveis e que podemos tocar com as nossas próprias mãos. Coisas que valem alguma coisa.

Touro é signo de expectativa fértil, de merecimento, de valor. E talvez uma das lições que podemos ter percebido durante o trânsito de Júpiter em Touro (que culminou com a conjunção Júpiter/Urano) é que o que nós, como indivíduos, valorizamos pode ser bem diferente do que os outros valorizam. E saber disso pode fazer toda a diferença nas escolhas que fazemos em nossas vidas.

E em 23 de maio, quando Júpiter está prestes a deixar o signo de Touro, ele faz um último aspecto importante com o planeta Netuno no último grau do seu próprio signo de Peixes. Portanto, não estamos apenas nos perguntando: “O que aprendi com o recente trânsito de Júpiter em Touro?”; mas também: “De que forma cresci e evoluí como resultado do trânsito de 14 anos de Netuno em Peixes?”

Os sextis nem sempre são tão óbvios. Eles inspiram, apoiam, abrem a compreensão. O suficiente para que possam mudar nosso mundo interior e nossas perspectivas. Portanto, é útil saber quando esses trânsitos chegam, pois embora possam trazer riqueza e até oportunidades, nada nos leva a aproveitar a porta que está entreaberta, talvez bem ali na nossa frente.

Uma das coisas que o sextil Júpiter/Netuno pode nos trazer é uma compreensão profunda do que são aquelas coisas que realmente valorizamos e que talvez não possamos definir um preço, mas que enchem nossas vidas de riqueza e significado. O sextil Júpiter/Netuno está tentando nos mostrar quais são esses valores não mensuráveis ​​e talvez como podemos torná-los mais prioritários no futuro.

Simultaneamente com o sextil Júpiter/Netuno em 23 de maio, há uma Lua Cheia que se opõe a Júpiter (e faz um trígono com Netuno), iluminando quais podem ser essas vitórias imensuráveis! E mesmo esta semana, à medida que o sextil se aproxima da sua exatidão, somos solicitados a pensar sobre isto:

Que vitórias não mensuráveis ​​consegui no ano passado?

Ao mesmo tempo, observe que estes podem não ser o que os outros possam considerar intrinsecamente significativos ou valiosos. Isso é puramente subjetivo! E não requer explicações. E assim somos lembrados, à medida que o Sol aperfeiçoa o seu trânsito para Urano no final deste fim de semana, o que permanece como um lembrete de que pode haver algo mais além dos nossos deveres, supostos e expectativas habituais.

Mas, para compreender tudo isto, fomos primeiro instruídos, com a Lua Nova em Touro, em 7/8 de Maio, a voltar às nossas próprias necessidades e prioridades fundamentais, incluindo aquelas que simplesmente não podem ser quantificadas e medidas.

Júpiter/Netuno sonha grande e ousa chegar alto. Portanto, esta semana estamos sendo solicitados a todos nos alinharmos com nossos ideais e aspirações mais elevados. E é durante anos de transição, como este, que temos maior probabilidade de concretizar o nosso maior potencial.

Para que serve realmente o sextil Júpiter/Netuno:

Visualização: Visualizando a vida dos seus sonhos. Abrir a mente e o coração para o mundo dos sonhos, para o encantamento e o romance; ao mundo da arte e da imaginação. Júpiter/Netuno nos desafia a descobrir e explorar os confins do tempo e do espaço, tanto dentro de nós quanto nos confins do universo. Pode expandir nossos corações e mentes de maneiras maravilhosas, se apenas permitirmos.

O espiritual e o Divino: De que forma você pode colocar em prática seus ideais espirituais e filosóficos em sua vida diária? Como você pode torná-los mais reais? O que pode significar para você fazer o mesmo e falar por falar? Júpiter em Touro tem nos lembrado o ano todo que os valores espirituais não significam nada se não os aplicarmos na prática em nossa vida cotidiana.

Conectando-se com o Espírito: Ou o que também pode ser chamado de Eu Superior; Deus Sabedoria; Espiritualidade; Intuição. Isso não será apenas excelente para conectar-se intuitivamente: ler cartas, adivinhar as folhas de chá ou alcançar um estado transcendente de meditação divina; mas também é a base para coisas como altruísmo, compaixão, empatia e prestação de bons serviços.

Existe algo dentro de cada um de nós que está conectado com o todo e nos permite obter uma perspectiva muito mais elevada. Práticas mente/corpo, experiências espirituais, viagens ao exterior, música, dança, arte, meditação, estar em ambientes naturais ou espaços sagrados, ou através do serviço aos outros, podem ajudar a facilitar uma conexão cada vez mais profunda com o seu próprio centro divino.

“O mais importante na vida é saber as coisas mais importantes da vida” ~ David F. Jakielo

Aqui nos Estados Unidos comemoramos o Dia das Mães no domingo, 12 de maio. E, tendo isso em mente, achei apropriado compartilhar o belo retrato da mãe de Kahlil Gibran, a quem ele frequentemente creditava por moldá-lo na pessoa que ele aspirava ser. E assim também celebramos Kamila Gibran esta semana através dos olhos de seu filho.

~ Lauren

Autor: Lauren
Fonte: https://www.astrologybylauren.com
Fonte secundária: https://eraoflight.com
Tradução: DE CORAÇÃO A CORAÇÃO

Compartilhe esse artigo

About Author