No Artístico Divino de hoje, Neva traz um pouco da história cósmica do nosso querido Rei do Baião, o eterno Luíz Gonzaga.
Luíz Gonzaga do Nascimento, nasceu no dia 13 de dezembro de 1912, em Exu, no sertão de Pernambuco e desencarnou em agosto de 1989. Ele recebeu esse primeiro nome pois no dia 13 de dezembro é o dia da festa de Santa Luzia. Já o Gonzaga foi uma sugestão do vigário que o batizou, e Nascimento, por ser dezembro o mês em que é celebrado o nascimento do Mestre Jesus.
Esse querido sanfoneiro era um grande cantor e compositor, que marcou a música Brasileira, levando a sua vivência do Sertão Nordestino para o resto do país. Dentre tantas músicas conhecidas, a mais tocada nos últimos dez anos é a famosa “Asa Branca”, composição dele com Humberto Teixeira.
Essa música fala sobre a seca severa e seus efeitos devastadores na vida de tantos que vivem no Sertão do Nordeste. A referência do título vem de uma ave migratória que deixa o sertão em busca de condições melhores, simbolizando o próprio povo que se vê forçado a migrar pelos mesmos motivos. Suas músicas trazem essa profunda conexão entre a terra, seu povo e suas lutas em comum.
Entre tantas outras músicas de destaque temos também “O xote das Meninas”, “Pagode Russo”, “Numa Sala de Reboco” e “Viva meu Padim”. Essa última faz menção ao querido Padre Cícero, o qual Luíz era devoto.
Sua origem estelar é de Saturno, do nosso sistema local, tendo Zhoyg Daigath Ashs como seu nome cósmico. Ele é uma alma que sofreu muito em suas encarnações na Terra. Já passou por todas as dores que se possa imaginar.
Nas suas últimas encarnações, Luiz teve uma vida em especial na Itália, onde era um violinista. Ali naquela vida específica, ele sofreu muito por amor e foi justamente nas melodias e no canto que encontrou os encantos da sua alma. A partir daí, ele pediu a oportunidade aos Elohim para que pudesse após essa vida, encarnar outras vezes com a arte musical.
Esse querido Ser é uma força musical de simplicidade, mas que nesse movimento tão singelo conseguiu e consegue transmitir ainda hoje a força e a cura dos Elohim.
Atualmente sua alma está em Saturno, se preparando para a próxima fase do Planeta Terra, por isso não tem previsão de voltar para a Terra tão já.
Em Amor, Luz e Humanidade,
Rafael (Neva/Gabriel RL)
PARA OUTROS ARTÍSTAS CLIQUE AQUI
SE VOCÊ DESEJA SABER QUAL SEU NOME AVATAR (CÓSMICO)/COSMOBIOGRAFIA PESSOAL CLIQUE AQUI
Canalização: Rafael (Neva/Gabriel RL)
Linearização e desenvolvimento do texto: Vianiah Vinícius
Canalizações, tecnologias, consagrações, meditações, palestras e atendimentos com Neva (Gabriel RL):