O Domingo de Páscoa é o dia mais movimentado do ano para Jesus. Não foi uma promessa vã quando ele disse: “Onde dois ou três se reunirem em meu nome, ali estarei com eles”. Segundo uma pesquisa publicada pela revista Forbes, mais da metade da população dos Estados Unidos irá à igreja no Domingo de Páscoa. Então, como ele consegue estar presente para todas essas pessoas?
Imagine, grupos intermináveis de pessoas se reunindo para lembrá-lo em um fuso horário, depois em outro, depois em outro. Como ele se torna presente entre milhares de grupos ao mesmo tempo? É aqui que a metafísica moderna apresenta respostas que nunca antes foram compreendidas.
Cada um de nós tem um caminho de evolução espiritual traçado diante de nós. Como seres humanos em um mundo físico, corremos em círculos em busca do propósito da vida, em uma busca aparentemente interminável. Finalmente, um dia descobrimos a saída desse ciclo interminável de busca, ao elevarmos o olhar.
A porta de entrada para o propósito da vida neste mundo é através da consciência centrada no coração. Ao abrirmos o coração e também a mente, descobrimos uma visão maior da consciência. À medida que vivenciamos essa visão do mundo centrada no coração com familiaridade cada vez maior, nós nos tornamos não apenas sinceros, mas movidos pelo coração. A fase inicial de aprendizagem da consciência centrada no coração se transforma na próxima fase da mestria e nos tornamos capacitados de maneiras que podem mudar o mundo para melhor. Neste ponto, pisamos firmemente na escada da evolução espiritual.
Quais são os próximos passos no crescimento espiritual?
Cada estágio da evolução espiritual produz uma expansão da consciência. Seu campo de consciência cresce à medida que sua consciência aumenta em frequência. O mundo físico existe atualmente em uma versão densa e altamente comprimida da consciência do Criador, conhecida como terceira densidade. Embora a consciência da terceira densidade conduza ao domínio da faculdade da razão, ela tem as suas próprias limitações, limitações que só podem ser liberadas ao darmos o próximo passo na escada da evolução consciente. O próximo passo é a experiência de quarta densidade, que culmina no domínio da consciência empoderada pelo coração.
Além disso está o reino da alma, um mundo não-físico da quinta densidade de maior alegria mental e criatividade. Livre das limitações de tempo e espaço, a alma pode tecer padrões intrincados de aprendizagem e experiência em um estado que é para nós um campo de consciência enormemente expandido.
Além do reino da quinta densidade da criatividade baseada na alma, existe um nível de consciência ainda mais expandido, chamado de reinos angélicos. Os anjos baseiam a sua presença na sexta densidade enquanto projetam partes da sua consciência no reino físico para servir aos necessitados. Eventualmente, um anjo evolui para um campo de consciência ainda maior chamado arcanjo ou, para usar um termo mais descritivo, espírito global.
Um espírito global é assim chamado porque o seu campo de consciência tem alcance global. A sua consciência abrange todo o planeta, atingindo os reinos da alma, do espírito e do físico, procurando sempre responder a quem necessita de encorajamento, cura e apoio.
O próximo estágio de evolução acima daquele dos espíritos globais é um estágio de existência totalmente diferente. Embora os arcanjos ou espíritos globais mantenham a sua relação com os estágios humanos da existência, a sétima densidade é o início dos níveis cósmicos de evolução. Quando um espírito global está pronto para avançar para a sétima densidade, torna-se parte da pequena reunião de seres que formam a alma ou o logos de um planeta. Na literatura metafísica avançada, estes têm sido referidos como Senhores da Chama do logos do planeta.
Então, como é que Jesus se enquadra neste grande esquema de evolução espiritual? Em primeiro lugar, ele não pode operar como opera se se tornar parte de um planeta, de um sol ou de uma galáxia. Ele tem que funcionar no nível mais acessível para ajudar os humanos, e esse é o nível superior da sexta densidade dos espíritos globais.
E é assim que Jesus faz. Sua consciência abrange todo o planeta, alcançando os reinos da alma, do espírito e do físico, sempre buscando responder com ajuda para aqueles que precisam de encorajamento, cura e apoio.
Jesus sempre funcionará neste nível? Não, daqui a milhares de anos, quando as pessoas do Planeta Terra tiverem crescido espiritualmente o suficiente para não precisarem mais deste serviço pessoal, ele dará o próximo passo na escada da evolução espiritual. Certa vez, fui informado por uma fonte angélica impecável que ele então se tornaria parte do logos deste maravilhoso planeta e, mais uma vez, atuaria como uma luz condutora, acenando-nos para eventualmente seguirmos seus passos sagrados.
Canal: Owen Waters
Fonte: http://www.spiritualdynamics.net
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Owen K. Waters Aqui