Natalie Gianelli - "Seus pensamentos mais íntimos serão revelados" - Sementes das Estrelas

Natalie Gianelli – “Seus pensamentos mais íntimos serão revelados”

Compartilhe esse artigo

Belas Almas:

Quando escrevemos e registramos automaticamente, podemos deixar nossos pensamentos íntimos serem vistos.

Vamos usar um exemplo para todos os meus colegas que gostam de agradar as pessoas por aí.

Muitas vezes assumimos o papel de agradar as pessoas, mesmo sem saber o que estamos fazendo ou por que estamos fazendo isso.

Digamos que você vá à festa de um amigo e se coloque na responsabilidade da louça e acabe não gostando da festa. Então você pensa, bem, isso é exatamente o que eu me comprometi ou estou apenas tentando ser útil. Certo?

Se você escrevesse um pouco automaticamente, poderia acabar escrevendo: “Fui à festa do meu amigo. Eu não conheci ninguém lá imediatamente e me senti um pouco estranho, mas comecei a lavar a louça, e isso foi realmente ótimo, e fui muito prestativo e as pessoas vieram falar comigo, e isso foi legal , e eles eventualmente me ajudaram com a louça, e eu conheci uma ótima amiga, e isso me lembrou da época em que ajudei a mãe da minha amiga no ensino médio, e ela me contou uma grande sabedoria sobre a vida que realmente ajudou”

Então as coisas clareiam. Você percebe: “Oh, interessante. Já se passaram anos desde que pensei na mãe do meu amigo me dando esse conselho”, e você começará a fazer conexões.

Ah ha – talvez o fato de eu lavar a louça em todas as festas seja uma ação subconsciente que começou na escola, quando tive aquele momento agradável com a mãe sábia.

Você começa a deixar alguns desses pensamentos internos serem escritos no papel. Agora você não está apenas tendo uma experiência deles em sua mente, você os está vendo em três dimensões, é realmente útil, porque agora não há como contornar isso.

Por exemplo, existe um clube chamado Toastmasters que ensina como falar com eficácia. Uma das coisas que você aprende é remover as palavras de preenchimento. Quando alguém faz um discurso, outra pessoa conta quantas vezes disse hum, ou ah, ou você sabe.

O orador pode pensar: “Ok, sim, me senti muito bem com aquele discurso”. Então o contador informará quantas vezes eles usaram mundos de preenchimento e eles pensarão: “Uau! Eu nem reconheci isso. Eu nem vi.” Quando podemos ver nossos pensamentos escritos, eles se tornam tangíveis. Traz o subconsciente para o consciente. Coisas que estavam escondidas no fundo vêm à tona quando escrevemos sobre elas.

É por isso que o Dr. Peebles incentiva a escrita automática como uma de suas 12 principais práticas espirituais. Porque, quando estamos escrevendo sobre algo, estamos deixando o subconsciente ter voz e ser visto para que talvez possamos ver algumas das motivações que norteiam nossas ações.

Aqui está a perspectiva do Dr. Peebles:

Registrar um diário, fazer sua escrita automática regularmente, permite que você testemunhe o diálogo sutil e muitas vezes subconsciente em sua mente, do qual você não tem consciência.

Quando você voltar e olhar para aquela escrita, verá que certas palavras ou conceitos estão se repetindo. Você começa a ver padrões na maneira como sua mente pensa.

Se você está percebendo, por exemplo, que está em conflito com alguém e escreveu “injustiça” ou “isso não é justo”, você pode perceber que isso tem menos a ver com desarmonia e mais com um padrão de garantir que o vencedor é santo e o perdedor é diabólico. Você pode ter a oportunidade de ver onde está escrevendo as palavras “apenas” ou “justiça” e perceber, OH – isso é uma questão de justiça para mim.

Equidade e justiça são quase sempre uma preocupação da criança interior.

Agora você pode dizer: “Aha! Portanto, esta desarmonia está ocorrendo porque minha criança interior, provavelmente o aluno da oitava série, está se sentindo maltratada.”

Assim, você pode fazer um pouco de trabalho com a criança interior, o que o levará a ter mais facilidade em criar harmonia nesta situação.

Em vez de tentar encontrar o certo ou o errado ou tornar justa a injustiça, você pode começar a procurar padrões e ver o que o subconsciente está fazendo. O que está pensando? “Que história está sendo contada inadvertidamente nos bastidores, que crença, sistema ou padrão está em execução, que talvez eu nunca tenha visto antes?”

Quando você consegue fazer isso com consistência por meio do registro no diário ou da escrita automática, você pode ir direto ao ponto. Você pode ir direto ao cerne do que está criando em sua vida e então mudar isso ainda mais rapidamente, porque agora você está abordando a fonte da chama, em vez de simplesmente tentar apagar o fogo.

Na verdade, o diário e a escrita automática são uma forma profunda de navegar pelo mundo com ainda mais facilidade e clareza.

Canal: Natalie Gianelli
Fonte: https://nataliegianelli.com/
Tradução: DE CORAÇÃO A CORAÇÃO

Compartilhe esse artigo

About Author