Queremos saber aquilo que é incognoscível para a mente do ego consciente e queremos prova lógica e empírica de qualquer realidade além da dualidade do espaço-tempo. Em consciência espiritual, somos como uma pessoa cega tentando perceber qual é a cor. Existe um processo que podemos aprender a fim de expandir e transformar a nossa consciência, mas ele precisa vir de dentro da nossa própria essência. É aquilo que sabemos e sentimos em nosso mais profundo Eu. É a energia expressada pela nossa própria vitalidade e força vital. Quando temos clareza de pensamento e emoção, sabemos inatamente como isso parece um aprimoramento da vida e como podemos nos alinhar melhor com isso. Para criar este alinhamento, precisamos ser destemidos e confiantes com profunda compaixão e amor diante de tudo.
Se o medo e a dúvida estiverem presentes, até da menor forma, não podemos perceber a consciência divina. Nos está sendo oferecida a oportunidade de transicionar para uma dimensão de vida que é baseada em gratidão, amor e alegria. O ego não pode desistir de seu medo para fazer este alinhamento além do espaço-tempo. A chave para desbloquear essa percepção de consciência maior é abrir a nossa consciência para um profundo conhecimento interior. Isto não é um nível de inteligência ou modo de pensar. É apenas saber de uma forma que não tenha prova possível além de sua própria essência. É como a nossa percepção de cor. Ela existe para nós apenas pela nossa percepção.
E é assim com todo o mundo material. Ele existe para nós apenas pela nossa percepção. Para que abramos nossa percepção de uma realidade além do reino do bem e do mal, precisamos reconhecer as crenças que aplicamos a nós mesmos. Podemos nos perguntar o que poderia acontecer se não tivéssemos quaisquer das crenças sobre nós mesmos. Encararíamos o sofrimento pessoal e o término ou existe um outro cenário possível que poderíamos escolher?
Examinando todas as crenças que aplicamos a nós mesmos e perguntando o que aconteceria se não tivéssemos essas crenças, podemos obter clareza sobre como possibilitamos nossa situação atual. Então, poderemos olhar ao redor e começar a reconhecer outras formas de viver que podem ser mais gratificantes e pelas quais nos sentimos atraídos.
Cada dimensão tem seu próprio tipo de existência e não permite interações com energias que se cruzam de outras dimensões. Temos a escolha de participar de um número infinito de formas de ser. Existem tantas maneiras de nos expressarmos e apreciarmos imensamente quem somos. Quando prestamos atenção à energia do coração do nosso Ser, nós apenas precisamos saber quem somos verdadeiramente e quais são as nossas capacidades. Somos completamente livres em todos os sentidos e podemos criar tudo que quisermos em nossa radiância de gratidão e alegria. Através de nossa presença, podemos enriquecer as vidas de todos os seres conscientes em todos os lugares porque estamos em alinhamento com o espectro energético da consciência que cria tudo.
Canal: Kenneth Schmitt
Fonte primária: https://www.consciousexpansion.org/blog
Fonte secundária: https://eraoflight.com/2024/04/22/living-in-expanding-consciousness/
Tradução: Semente Das Estrelas / Suzel Mendonça