Emmanuel Dagher – “Previsão da energia para abril de 2024”

Emmanuel Dagher – “Previsão da energia para abril de 2024”

Compartilhe esse artigo

 

É uma honra me conectar com você desta forma novamente. Temos tanto a colocar em dia, então vamos direto ao assunto!

Durante a maior parte do mês de Abril, parecerá que forças poderosas estão trabalhando nos bastidores, oferecendo energias empoderadas que podem nos elevar a níveis mais elevados de alegria, amor, bem-estar e prosperidade.

A única coisa que nos é pedida é que prestemos atenção às oportunidades, aos estímulos internos e aos sinais externos que nos pedem para agirmos de forma gentil e inspirada, podendo assim nos levar a esses níveis mais elevados.

Atualmente estamos passando por um ciclo de energia altamente ativo. Durante ciclos de energia muito ativos, muitas vezes, há uma grande quantidade de eletricidade no ar, que é sentida de forma mais poderosa por aqueles que são sensíveis à energia.

Quando tanta eletricidade está no ar, isto nos oferece uma excelente oportunidade de agir no sentido de criar a realidade da nossa escolha. Este não é o momento de ficarmos à margem, observando a vida passar por nós!

Assim como as estações, a energia passa por diferentes ciclos. Às vezes, a energia está em um ciclo dormente e, outras vezes, a energia está em um ciclo altamente ativo. Neste momento, estamos em um ciclo altamente ativo.

AUMENTANDO A TEMPERATURA

Quando a temperatura energética aumenta como está agora, muitas vezes ela se manifesta em nossas vidas pessoais de maneiras como:

Iniciando um novo projeto, trabalho ou empreendimento criativo

Liquidando e resolvendo dívidas passadas (pessoais, financeiras, etc.)

Decidindo mudar para uma nova casa ou local

Mudanças no apetite e nos hábitos alimentares

Sendo mais social e fazendo novos amigos

Dando a nós mesmos uma saída saudável para expressar nossa criatividade

Iniciando um novo relacionamento ou reacendendo um relacionamento passado ou atual

Sentindo-se motivado e orientado para a ação

Fazendo ou planejando uma viagem

Praticando exercícios e sendo mais ativo fisicamente

Desejando iniciar uma nova aula ou curso

Limpando / organizando o nosso espaço de vida

Se algum desses exemplos parece bom para você, agora é o momento de explorá-los.

DOIS TIPOS DE AÇÃO

Existem dois tipos de ação: ação inspirada e ação forçada.

Quando tentamos tomar medidas forçadas, geralmente encontramos muita resistência. Fazer ou forçar algo a acontecer muitas vezes exige que gastemos muito tempo e energia em algo que pode não ser natural para nós. Muitas vezes, parece difícil e requer muito controle externo.

Muitos crescem aprendendo que fazer ou forçar algo acontecer é o que nos traz isso. Fomos ensinados que se fôssemos assertivos em tornar nossos sonhos uma realidade, seríamos recompensados com resultados positivos. Aprendemos que quanto mais trabalhássemos, mais coisas poderíamos adquirir para nos fazer felizes.

Embora este método possa funcionar temporariamente, na maioria das vezes isto tem um preço elevado, como a perturbação do nosso bem-estar. Quando operamos a partir de um espaço em que sempre tentamos fazer ou forçar algo a acontecer, isso geralmente coloca muita pressão e stress em nossos corpos emocional e mental. Com o tempo, isso se manifesta como um desequilíbrio em nosso corpo emocional, mental ou físico.

Mas há um tipo de ação que não exige que nos esforcemos tanto e que é a ação inspirada. Quando tomamos medidas inspiradas, fazemos isso a partir de um estado de consciência, tranquilidade e graça. Tornamo-nos tão presentes às oportunidades e bênçãos que o Universo nos oferece, que facilmente entramos nelas a partir de um estado de gratidão. Não há necessidade de força, controle ou pressão.

Com a ação inspirada vem a confiança de que o Universo/Nosso Espírito está cuidando de nós plenamente. Com essa confiança, não precisamos mais supervisionar ou controlar cada detalhe específico de nossas vidas. Saímos de qualquer padrão de sobrevivência ou de vítima.

Tomar medidas inspiradas não deve ser confundido com ficar sentado esperando que a vida faça as coisas acontecerem para nós. No entanto, significa que escolhemos intencionalmente estar presentes e abertos às oportunidades que surgem em nosso caminho.

O Universo/Nosso Espírito está constantemente nos presenteando com novas oportunidades e bênçãos que nos ajudarão a criar o tipo de vida que realmente desejamos. No entanto, quando estamos focados no futuro ou no passado, o que a maioria das pessoas aprendeu a fazer, tendemos a perder o que nos é apresentado no momento presente.

É neste momento presente que somos os criadores deliberados mais eficazes de nossas vidas.

Nota especial: Por causa das energias altamente ativas neste momento, tornou-se muito desafiador e quase desconfortável para nós, procrastinarmos – resistirmos a sermos ativos.

Mesmo que seja tão simples como dar um passeio ao ar livre ou movimentar o corpo através da dança ou de qualquer tipo de exercício aeróbico, essas ações inspiradas nos servirão muito durante esse período.

MUDANÇAS FÍSICAS

Quando estamos em um ciclo de energia altamente ativo, nosso corpo pode experimentar qualquer um dos seguintes exemplos:

Nossa visão fica mais nítida.

Nossos sentidos de audição, paladar, tato e olfato tornam-se mais refinados.

Às vezes podemos nos sentir um pouco tontos ou distraídos.

Podemos sentir um pouco mais de coceira na pele do que o normal – uma confirmação de que estamos, energeticamente, “trocando nossa pele velha” e deixando surgir uma nova pele saudável.

Nosso peso flutua.

Nossos padrões de sono mudam.

Tendemos a perder a noção do tempo.

Essas mudanças de energia podem aparecer para você, mas apenas saiba que é normal e faz parte do processo.

UMA MUDANÇA BEM-VINDA

Abril servirá como um catalisador para que ocorram mudanças maiores, em nossas vidas individuais e coletivas. Essas mudanças evoluirão fácil e naturalmente, a partir de um espaço de inspiração. Serão o resultado de sementes anteriores que plantamos e nutrimos, que finalmente terão a oportunidade de florescer e prosperar.

Isso pode se aplicar a qualquer área de nossas vidas, incluindo desenvolvimento pessoal, saúde, riqueza, carreira, relacionamentos e muito mais. Algumas das sementes que plantamos há algum tempo podem ter sido esquecidas. Isso significa apenas que ficaremos agradavelmente surpresos quando as virmos voltar à nossa experiência, totalmente florescidas.

Como mencionado, este mês será energeticamente quente. Se tendermos a ser uma pessoa mais reativa emocionalmente, isso poderá se manifestar como energias de raiva, frustração e ressentimento no corpo e na mente.

No entanto, a raiva e o ressentimento podem ser presentes disfarçados – veja como:

Quando sentimos raiva, frustração ou ressentimento, em vez de tentar “nos livrarmos” desses sentimentos ou nos julgarmos por experimentá-los, podemos vê-los como energias criativas que simplesmente precisam da saída certa.

Raiva, frustração e ressentimento são apenas isso: energia criativa que ainda não encontrou uma saída produtiva. Essa energia simplesmente precisa da nossa orientação para avançar na direção certa.

Assim, as mesmas energias que pareciam desconfortáveis e muitas vezes dolorosas para nós no passado, podem agora, na verdade, tornar-se ouro energético, uma vez que lhes seja dada uma saída saudável.

Aqui estão algumas sugestões de como podemos transformar as energias da raiva e do ressentimento em energias de paixão, paz e realização:

Pratique atividades físicas e movimente o corpo – Quando canalizamos a raiva e o ressentimento em uma atividade física de alto impacto, como caminhada rápida, dança, ciclismo ou esportes, qualquer energia de raiva que mantemos em nosso corpo começa a ser desbloqueada, movendo-se através de canais de liberação e resolvendo-se.

Uma vez que o corpo começa a se sentir mais à vontade e em paz, a mente geralmente o segue e vice-versa. Mover o nosso corpo abre um espaço para a mente se tornar mais neutra em relação à raiva, permitindo que a raiva se transforme em algo mais produtivo, como paixão e determinação.

Ouça o que a raiva e o ressentimento estão dizendo – Quando essas energias surgem, muitas vezes é a maneira que sua mente encontra de dizer que precisa de algo de você. Se estivermos em um espaço reativo, geralmente não somos totalmente capazes de ouvir o que a mente está dizendo que realmente deseja. Assim, a mente buscará satisfação desejando algo fora de nós.

Ela pode achar que quer mais dinheiro, mais atenção de um amigo ou parceiro, mais confiança, um emprego melhor, ou que tenha sucesso ou trabalhe mais arduamente – a lista continua. Todas essas histórias que a mente cria são, na verdade, apenas uma maneira de dizer que precisa de algo de você.

No fundo, sua mente só deseja receber amor, compaixão, aceitação e reconhecimento de você. Quando ela receber essas coisas, você notará que ela cria menos resistência para você e começa a se sentir segura o suficiente para deixar o seu Espírito/Eu Verdadeiro liderar o caminho.

Quando a raiva e o ressentimento surgirem, pergunte à sua mente o que ela precisa de você e, em seguida, esteja disposto a lhe dar isso. Se você não conseguir receber uma mensagem clara sobre o que sua mente precisa, apenas seja uma presença compassiva e sem julgamento, da mesma forma que uma mãe amorosa incondicional seria com o seu filho.

Isso ajudará a mente a se sentir ouvida e reconhecida, e a raiva e o ressentimento que ela usava para chamar sua atenção se suavizarão e se dissolverão. Canalize a raiva, a frustração e o ressentimento em um hobby que você ama – Um hobby é algo que fazemos porque o amamos. Geralmente não colocamos pressão sobre nós mesmos para “ganhar dinheiro” ou “ganhar algo” com isso, exceto por puro prazer.

Quando canalizamos a raiva e o ressentimento para fazermos algo que amamos, essas energias são transformadas em paixão. À medida que colocamos essa paixão em um hobby, nos tornamos mais dedicados a ele, o que pode nos levar a nos tornarmos especialistas nessa área.

Depois que nos tornamos especialistas em alguma coisa, a próxima progressão natural pode ser que nossa experiência atenda a uma alta demanda de outras pessoas, levando a uma nova carreira e negócio.

Não há limites para a magia que podemos criar quando avançamos nesta direção!

Ao realizarmos pelo menos algumas das ações acima, as energias ígneas de Abril podem servir como as bênçãos que estamos prontos para receber. Elas agora podem ser canalizadas em uma direção que nos pareça expansiva e excitante!

FORÇA E RESILIÊNCIA RENOVADAS

Em meados de Abril, notaremos um renovado sentido de força e resiliência. Nós nos sentiremos ousados e corajosos. Este será o momento perfeito para abordar e concluir quaisquer tarefas que pareçam desafiadoras.

A energia apoiará fortemente as mais altas resoluções e resultados que ocorrerão. Portanto, seja qual for a tarefa, saiba que tudo ficará bem.

Este também será um excelente momento para iniciar novos projetos, relacionamentos e empreendimentos criativos. Haverá muito foco na “construção” durante esse período, portanto, certifique-se de não perder de vista as coisas importantes da vida.

É maravilhoso ser ambicioso e estar no modo criativo. No entanto, essa energia pode ser ainda mais gratificante e sustentadora quando reservamos um tempo diariamente para desfrutar dos prazeres simples da vida.

Coisas como a nossa conexão com o Espírito, o som do canto de um pássaro, a calma de um lago ou oceano tranquilo, a consciência de como a nossa respiração sagrada nos conecta a tudo, um abraço de um ente querido…

Estas são as coisas mais importantes da vida e que mais alimentam a nossa Alma.

Quando a nossa Alma está completamente alimentada, nossa energia opera a 100%. Estamos em paz. Estamos abertos, seguros, inspirados e disponíveis para todas as bênçãos que o Universo nos reserva.

No geral, as energias de Abril nos proporcionarão um impulso extra de energia para nos ajudar a elevar-nos para o próximo caminho da nossa jornada.

Até a próxima vez,
Com gratidão,

~ Emmanuel

Canal: Emmanuel Dagher
Fonte: www.emmanueldagher.com
Facebook: https://www.facebook.com/emmanueldagher1
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Emmanuel Dagher Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author