O Coletivo de Luz - "Como curamos nossa alma?" - Sementes das Estrelas

O Coletivo de Luz – “Como curamos nossa alma?”

Compartilhe esse artigo

A orientação desta semana dos Mestres Ascensionados, Galácticos, Elementos da Terra, Anciões Fae, Legiões Angélicas e Arcanjos conhecidos como o Coletivo.  

Saudações, queridos! Estamos muito satisfeitos por ter este tempo para falar com vocês novamente hoje.

Nossa escritora recebeu algumas perguntas de um Portador da Luz e, por isso, oferecemos sugestões sobre elas.

Este querido pergunta:   

Como curamos nossa alma?

Como a alma é impactada ao ser ferida? E como fica ferida?   

Achei que era apenas o nosso ser físico que ficasse ferido.   

Todos nos dizem que devemos liberar velhos traumas, mas ninguém nos diz como fazer isso.   

Estamos muito felizes por você ter perguntado isso!

Esta é uma questão que intriga os buscadores espirituais há séculos.   

Alguns dirão que a alma é indestrutível e não pode ser prejudicada.  

Outros dirão que embora a alma seja poderosa, ainda é uma presença vulnerável no Universo, e que certas formas de trauma podem afectar absolutamente a sua essência básica e composição etérica.

Diríamos que a maioria das almas não foi criada para ser imune ao dano.  

Tudo é mutável neste Universo.   

Mesmo um ser tão poderoso como um Arcanjo pode passar de um caminho de Luz para um caminho de sombra, como vocês viram no caso de pelo menos um Arcanjo bem conhecido, embora ele tenha retornado agora para a Luz.

Algumas almas permitem um caminho no qual elas irão, com o tempo, liberar-se naquele mar de energia bruta a partir da qual tudo é criado em seu Universo.

Eles podem ser prejudicados, sim.

Muitos experimentaram formas de fragmentação da alma, por exemplo, devido a situações em que a essência da sua alma estava sendo usada – explorada ou degradada de alguma forma.

Em outros casos, uma pessoa que vivencia uma vida na Terra fica traumatizada a ponto de experimentar uma ruptura em sua consciência e, assim, se separar da presença de sua alma.

Isto pode criar uma perda da essência da alma – aquela massa energética específica que compõe a alma.  

A pessoa que experimenta isso durante uma vida na Terra pode não saber conscientemente o que aconteceu no nível da alma.   

No entanto, se sentirão perdidos em alguns aspectos, como se alguma parte vital da sua essência vital estivesse faltando ou danificada, e de fato é assim.   

Não dizemos essas coisas para incomodar ou aborrecer ninguém.   

Pois neste momento singular e auspicioso de Lady Gaia, muitas almas estão finalmente recebendo a cura e o apoio pelos quais clamaram, por centenas e até milhares, às vezes milhões de anos no tempo da Terra.

O que você conhece como trabalho energético pode ser muito útil para reconstituir e curar a fragmentação ou partes perdidas da alma.

Isto pode ser feito por um praticante baseado na Terra, ou por um ser de Luz, um Anjo, um membro da família da alma (incluindo Seres Estelares) ou um curador no Espírito.

Geralmente, eles devem ser solicitados para auxiliar, seja pela pessoa ou por alguém que os conhece, pois esses lindos seres respeitam suas escolhas de livre arbítrio.

Eles ficam felizes em ajudar, presumindo que a ajuda não viola os objetivos e requisitos que a pessoa escolheu para aquela vida terrena específica antes de encarnar.

Os guardiões e guias angélicos muitas vezes conduzem a sua carga baseada na Terra até alguém que possa ajudar essa pessoa, seja no mundo exterior ou no etérico, para que qualquer cura necessária possa ser oferecida e a vida terrena da pessoa continue conforme planejado.

A fragmentação da alma nem sempre ocorre devido a traumas.

É possível que alguém doe inconscientemente parte de sua energia vital, mesmo no nível da alma, para aqueles que sentem que estão sofrendo muito.

Muitos são altamente empáticos agora, e também são curadores naturais, mas não são treinados em como a energia se move, nem em como direcioná-la de maneira positiva.   

Estes irão inconscientemente entregar grande parte da sua energia vital a outras pessoas que vêem estar em perigo de alguma forma, tentando curar a situação ou salvar a pessoa dela.   

Este tipo de ação, se determinada e concentrada o suficiente, pode degradar as energias da alma.

Essa essência deve então ser recuperada e devolvida à alma para que ela permaneça saudável e totalmente integrada.   

Outros experimentaram alguma perda da essência da sua alma, devido a pedaços ou aspectos da sua alma que foram roubados ou confinados de alguma forma.   

Isto também pode ser corrigido, e um praticante treinado com visão suficiente do etérico será capaz de descobrir quem está segurando esses pedaços daquela alma e devolvê-los à alma, de modo a garantir novamente a integridade.

Trauma extremo pode ser outra causa de fragmentação, assim como a interferência de presenças sombrias que desejam consumir ou manipular as energias da alma para seu próprio uso.

Muitos ajudaram-se na cura da própria alma através da meditação e do trabalho energético, embora muitas vezes seja necessária a assistência de um trabalhador energético treinado, xamã, curador energético ou outro praticante espiritual, já que a maioria não tem a visão objetiva necessária para identificar onde as questões residem na essência de sua própria alma.   

Se você visitasse os reinos da alma, veria coleções (conhecidas como grupos de almas ou famílias de almas) de almas apresentando-se ao seu eu. O olho interno é como grandes chamas azuis, tremulando e movendo-se em resposta ao que suas outras expressões, como suas vidas na Terra, estão vivenciando naquele momento.   

Embora sejam chamas para a mente da Terra, elas não queimam. Elas não estão queimando, em essência.

Eles são legais e agradáveis, e a maioria é libertadora e fortalecedora para se comunicar.

Você pode experimentar a fusão com o poder e a presença de sua própria alma na meditação, entrando nos reinos da alma e entrando naquela chama azul que é a sua alma.

Você também pode experimentar a conexão com sua chama gêmea lá, pois tão certamente quanto você está presente nos planos da alma, o mesmo acontece com aquela metade de sua alma que é seu amado.   

Vocês podem ou não conhecê-los agora mesmo em sua vida na Terra, e não fiquem desapontados ou infelizes se não os conhecerem.

Vocês dois escolheram e concordaram ativamente com esta separação temporária antes de encarnarem.

No caso da maioria das pessoas com mais de 20 anos de idade, uma chama – seja o aspecto Feminino ou o aspecto Masculino – escolherá seguir uma missão na Terra e promover o crescimento da alma.

A outra – a chama gêmea – escolhe ficar para trás como apoio àquele que encarnou.   

Cada vez mais agora, ambos os gêmeos estão nascendo e se conectarão nesta vida terrena, mas em geral, é preciso, como dizem, uma alma muito antiga que tenha viajado muito em seu caminho espiritual para chegar a esse ponto.   

No que diz respeito à libertação de traumas antigos, cada vez mais há assistência para isso, pois muitos chegaram agora declarando (enquanto ainda nos reinos mais elevados): “Esta é a minha última vida na Terra na terceira dimensão!”

Você sem dúvida já ouviu algumas pessoas dizerem isso, ou você mesmo pensou!   

Se isso acontecer, então o trauma desta e de todas as outras vidas na Terra deve finalmente ser curado ou simplesmente liberado, sem nenhuma identificação adicional da mente-ego com isso ou qualquer sofrimento.

Isso requer uma cura profunda, é claro, na mente subconsciente, na mente e no coração conscientes, e no nível da alma.

E assim, muitos estão usando meditações, limpezas energéticas e outras ajudas para liberar o peso vibracional que acompanhou a vida na Terra por milênios.

Você já percebeu que algumas situações trazem lágrimas aos seus olhos, embora você possa pensar em um nível lógico: “Por que estou chorando ao ver isso, se nunca experimentei isso?”

E ainda assim, vocês têm, queridos.   

Em inúmeras vidas na Terra vocês experimentaram a dor e as perdas dessa e de muitas outras experiências baseadas na Terra.   

Outras vezes, você pode se perguntar: “Por que não consigo abandonar esta ou aquela experiência? Aconteceu anos atrás, mas ainda parece que aconteceu na semana passada.”

Isso é um sinal de que vocês carregam algum trauma daquela experiência que remonta a muito tempo atrás, em suas experiências na Terra.

A razão pela qual isso vem à mente e ao coração, e ainda o incomoda, é que sua alma está lhe cutucando – batendo na porta, implorando para que você finalmente cure e libere esse padrão de energia de seus projetos etéricos e de suas energias e energias baseadas na Terra. consciência.   

E assim, nós encorajamos você! Quando esses momentos de raiva surgirem, deixe-os sair!

Bata em um travesseiro ou na almofada do sofá.

Quando as lágrimas surgirem, deixe-se chorar.   

Escreva o quão irritado e chateado você está, quão injusta era a situação.

Escreva tudo o que você precisa dizer. Em seguida, queime essas folhas de papel em local seguro, afirmando:   

“Todos estes contratos de alma relacionados com experiências semelhantes são por este meio terminados e dissolvidos agora, para todo o tempo-espaço, todas as dimensões, todos os Universos, todos os paralelos – todas as realidades.

“Está terminado. Está feito!   

“Minha alma é livre e eu sou livre, agora e sempre.”

Há cada vez mais informações sendo compartilhadas agora sobre a cura de traumas.

Parte disso é reconhecer que o trauma existe dentro de você, para começar, e não negar sua existência com o esforço de substituir as respostas ao trauma que você vê surgindo no decorrer do dia.

Perceba que esses momentos são uma dádiva e um lembrete para liberar a emoção que o incomoda e processá-la totalmente até que ela não persista mais, implorando por sua atenção.

Compartilharemos mais sobre isso nas próximas semanas.

Por enquanto, amigos que são família, enviamos nosso Amor e nossas grandes bênçãos, com agradecimento por tudo que vocês são e por tudo que vocês dão à vida na Terra agora.

Namastê, amigos!

Alegrem-se, pois esta poderosa Luz solar que emana do Sol renova e renasce cada partícula do seu ser.   

Lembre-se de que estamos sempre com você e que você nunca está sozinho.

Canal: Caroline Oceana Ryan
Fonte:http://ascensiontimes.com  
Tradução: Sementes das Estrelas / Jessica Braga
Veja mais O Coletivo de Luz / O Conselho Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author