Amados,
Como almas ascendentes, passamos por diferentes iniciações nas quais realinhamos, reconectamos e descemos aspectos mais iluminados de quem somos e da missão de nossa alma. Estamos agora em uma fase-chave de nossa jornada de ascensão para continuar a incorporar o propósito único de nossa alma, por meio da reconexão consciente. A Lua Nova a 20 graus de Peixes, juntamente com Vênus entrando nesse mesmo signo de Água no dia seguinte, será uma liberação maciça de forças criativas e de cura, pois estamos em um dos meses mais criativos do ano.
Vênus representa o amor e a criatividade, é a essência feminina por excelência e, em Peixes, intuitivo e amoroso, é um convite para que trabalhemos o amor-próprio, a aceitação, a nutrição e, antes de tudo, as emoções, limpando nosso corpo emocional de todo o desamor, culpa e indignidade e, em vez disso, trabalhando o perdão, a compaixão e uma compreensão mais elevada de nós mesmos e de nossas situações pessoais, para que possamos transmitir essa mesma compreensão, afeição, amor e cuidado aos nossos relacionamentos, pois tudo começa por nós mesmos.
Durante esse período, os Guias também nos convidam a trabalhar nos padrões de autos sacrifício e na criação de limites saudáveis, pois ambos são necessários para mantermos nossa integridade e eliminarmos os padrões que nos fazem pensar que é por meio da doação constante – até nos esvaziarmos – que seremos mais amorosos ou que seremos verdadeiramente amorosos, pois há uma grande diferença entre o amor egóico e o amor da alma, e estamos aqui para aprender a diferença.
Como você sabe, é com Peixes, que rege a intuição, a compaixão e a devoção ao serviço, que começamos a remover todos os programas e padrões falsos, apenas para iniciar a roda da vida novamente com Áries. Com Peixes, vem a liberdade da escravidão e a conclusão de um ciclo, tanto no micro quanto no macro, como também está acontecendo no planeta. Com Peixes, o último signo do zodíaco, chegam os finais e, portanto, os novos começos, pois há um momento em que ambos coexistem ao mesmo tempo.
É justamente a partir desse momento atemporal e sem espaço que temos a oportunidade de criar uma nova fase ou de nos apegarmos a uma linha do tempo antiga. Peixes nos ajuda a lembrar de nossas verdadeiras origens, a limpar padrões/acordos cármicos, a nos purificar e a alcançar a iluminação pessoal.
Quando chegamos a esse signo e integramos sua sabedoria, aprendemos como fundir os opostos – nossos aspectos mãe/feminino e pai/masculino – e como finalmente ascender depois de termos passado pelo restante dos signos do zodíaco, carregando toda a sua sabedoria, de todas essas experiências passadas. Quando chegamos a esse estágio, já temos a sabedoria adequada necessária para deixar tudo para trás e entrar em um novo estado de ser. Com essa Lua, muitos começarão a contemplar uma nova vida, optando por não olhar mais para trás, para o que não pode mais ser sustentado energeticamente.
Para sermos capazes de criar conscientemente no físico a vida que tanto desejamos viver, primeiro precisamos estar equilibrados, alinhados e renovados, para que possamos aprender a integrar e gerenciar as novas energias. É por isso que a limpeza e a purificação foram tão relevantes durante o mês de março, pois quando essa fase de criação chegar, estaremos preparados para dar à luz as criações de nossa alma.
Uma Lua pisciana em conjunção com Netuno, o que a torna ainda mais intensa para todos os que estão trabalhando na cura pessoal e na reconexão, pois ele é um dos regentes de Peixes, juntamente com Júpiter, e uma das forças planetárias mais poderosas para nos ajudar a aprofundar nossas emoções e nossa alma, curando nosso eu ferido, para que possamos emergir inteiros, curados e mais sábios, descendo as visões de nossa alma para o nosso mundo humano.
A Lua Nova também se harmonizará com Urano, sendo o catalisador para desencadearmos a mudança que imaginamos inicialmente em nosso interior. A mudança pode envolver a passagem para um novo estado de ser ou um estado mais físico, pois somos nós que acionamos a mudança, decidindo para onde e como vamos direcionar essa energia transformadora.
Como compartilhei anteriormente, o alinhamento pessoal com nossos desejos, por meio da integridade e da autenticidade, é vital para podermos manifestar aquilo com que realmente estamos em sintonia. Muitas vezes, quando não estamos em sintonia com os resultados que manifestamos, isso se deve à coexistência de emoções, pensamentos e desejos opostos em nosso interior e, portanto, todo o exterior refletirá a mesma falta de harmonia.
Essa passagem é um portal harmônico antes de entrarmos na estação do eclipse, na qual o período de integração recomeça e, portanto, as muitas ativações que o nosso corpo de luz continuará experimentando.
A descensão do propósito único de nossa alma não é algo relacionado apenas às energias cósmicas, pois elas são apenas precursoras para que possamos desencadear a mudança interior necessária para que essa descensão ocorra.
A cura e o alinhamento conscientes são essenciais para podermos nos reconectar com nossa alma e mônada, onde residem todas as informações sobre quem somos e nossa missão, pois tudo está além de tudo, uma tarefa interna de despertar toda a sabedoria adormecida dentro de nós.
Como almas ascendentes com uma missão de reabilitação planetária, viemos para cá com um projeto específico e único para podermos cumprir nossa missão. É nossa responsabilidade, como seres conscientes, reivindicar nossa missão e começar a fazer o trabalho necessário para despertar nosso propósito.
Fomos presenteados com todos os recursos internos para nos ajudar a nos tornarmos os seres soberanos que somos; é nossa escolha pessoal estarmos dispostos a nos comprometer com essa jornada de integração consciente, cocriação e assistência.
Que você possa escolher com amor por si mesmo e por todos.
Desejo a vocês uma passagem criativa e amorosa, Amados.
Dentro do Amor Infinito,
Natalia Alba
Canal/Autor: Natalia Alba
Fonte: https://www.nataliaalba.com/2024/03/new-moon-in-pisces-march-10th-2024.html
Tradução: Sementes das Estrelas / Paula Divino