Amados,
Estamos nos encaminhando para o primeiro eclipse do ano, um Eclipse Lunar Penumbral da Lua Cheia a 5 graus de Libra que traz equilíbrio, harmonia e cura do coração. Essa é uma passagem que nos servirá para estabilizar nossos corpos de luz, continuar semeando mais harmonia nos tecidos e grades da Terra e, em um nível mais pessoal, continuar dominando nossas reuniões divinas, criando relacionamentos equilibrados.
Fizemos a transição para o Eixo Áries/Libra e este eclipse é o terceiro, sendo que o primeiro foi um eclipse solar total em Áries. O eixo Áries/Libra trata de liberdade, liderança, integridade, equilíbrio e relacionamentos. É o eu versus o nós. O Eclipse Lunar em Libra faz conjunção com o Nodo Sul, que se refere ao nosso passado e a quem costumávamos ser, pois estamos constantemente mudando nessa jornada evolutiva, tornando-nos mais capacitados, soberanos e conscientes.
Somos convidados a equilibrar nossos atos e relacionamentos passados inconscientes, assumindo total responsabilidade por nossos atos passados e escolhendo não repetir o que fizemos em um nível diferente de consciência, pois é assim que curamos as ações passadas, não as repetindo, pois quando fazemos isso, integramos as lições e perdoamos a nós mesmos e aos outros, neutralizamos o carma.
Nenhuma ação precisa de punição perpétua, pois Tudo na Criação é Amor. Somente a ilusão disso nos leva de volta ao nosso antigo conceito de carma. Esse eclipse serve para continuarmos a liberar os apegos aos nossos eus e relacionamentos passados, entendendo que não podemos nos tornar seres soberanos se ainda carregarmos velhas feridas e ações que não foram neutralizadas.
Meus Guias nos convidam a curar e limpar o chacra cardíaco de quaisquer conexões astrais não benevolentes, cordões do passado, feridas e qualquer coisa que esteja impedindo a entrada do Amor Divino em nossos corações, permitindo que as energias harmônicas atuais nos ajudem a restaurar nosso centro de Amor.
O eclipse de Libra nos ajudará a estabelecer um equilíbrio entre nós mesmos e os outros, pois o Eixo Áries/Libra tem tudo a ver com o eu versus os outros. No momento do eclipse, já temos o Sol em Áries, que tem a ver com o eu, enquanto Libra nos lembra que também precisamos equilibrar nossas necessidades com as necessidades dos outros.
Como enfatiza Áries, estamos aqui em uma jornada para nos capacitarmos mais e nos tornarmos seres soberanos, mas sermos seres soberanos não é igual à individualidade, mas à unidade, lembrando que estamos aqui em um caminho de serviço a Todos, não apenas ao eu. Esse eclipse nos lembra de mudar nosso foco do eu para o Nós.
Este é o momento de equilibrar o coração-mente e começar a dominar o ego, passando do que só nos beneficia para o que traz mais harmonia e cura para Todos. Para conseguirmos nos desvincular do ego, primeiro precisamos nos esforçar para nos amar completamente, como Seres Divinos, pois somente quando atingirmos essa etapa entenderemos e amaremos os outros como parte de quem somos.
Trabalhar a autoestima, a autoaceitação e a autorresponsabilidade é fundamental para iniciar o processo de amar e honrar a nós mesmos, pois não podemos criar relacionamentos equilibrados se não tivermos curado nosso coração e não nos virmos como seres valiosos.
Permanecer no momento presente é fundamental para nos curarmos. Toda vez que pensamos no passado e tentamos ir para lá, mental e remotamente, por residirmos em uma realidade simultânea, nós nos auto programamos para repetir as mesmas ações antigas, atraindo as mesmas pessoas antigas ou semelhantes e situações passadas em nossa realidade atual e, portanto, duplicando uma realidade falsa que não pode mais coexistir com a forma como nos tornamos e desejamos seguir.
A vontade é sua, pois é seu o poder de restaurar a si mesmo, as linhas de tempo passadas que você criou em outro nível de consciência com a sabedoria e a luz curativa que possui dentro de si, pois não há ninguém que possa criar para você, a não ser você mesmo e sua Presença Divina, por seu intermédio.
É seu o poder de escolher onde colocar sua consciência, no presente, onde você e tudo o que deseja residem, ou no passado, onde nada mais existe.
Desejo a todos vocês uma passagem amorosa. Lembrem-se de cuidar de si mesmos, Amados.
Com Amor Infinito,
Natalia Alba
Canal/Autor: Natalia Alba
Fonte primária: https://www.nataliaalba.com/2024/03/full-moon-lunar-eclipse-in-libra-march.html
Tradução: Sementes das Estrelas / Paula Divino