Natalia Alba - “As Energias de abril de 2024” - Sementes das Estrelas

Natalia Alba – “As Energias de abril de 2024”

Compartilhe esse artigo

Amados,

Desde os meses anteriores, temos recebido transmissões maciças de muitas Fontes planetárias. Por um lado, as emanações do nosso Sol Central, que têm sido contínuas, estão descendo ondas plasmáticas para o nosso planeta para todos os que estão dispostos a acionar o processo de reconfiguração e reconexão do corpo de luz. Outras fontes dentro da Criação também estão nos ajudando com suas transmissões galácticas a restaurar o pilar masculino e unificá-lo com o feminino, pois essa será uma tarefa planetária e interna contínua, por muitos anos humanos mais.

As energias de março foram como nunca antes experimentadas. Tivemos a oportunidade de corrigir, curar, limpar e reconectar os portais e as glândulas do nosso corpo, pois também abraçamos e unificamos as polaridades, já que Peixes é o principal signo do zodíaco, que nos convida a curar o que está fragmentado. Agora, neste novo e energético mês de abril, com Áries e a temporada de eclipses e muitas outras energias benevolentes descendo sobre o nosso planeta, continuamos com o processo de alquimia interior e renascimento iniciado, pois este é um mês para ressuscitarmos em todos os níveis.

O processo de ressurreição envolve a cura completa e a reconexão de nossos canais humanos com os divinos, permitindo o processo orgânico de incorporação da Alma em um corpo tridimensional, atuando como uma trindade em nosso plano físico, dando origem a outro processo importante que devemos trabalhar este ano – a multiplicação.

Esse é o processo pelo qual muitos estão passando e que continuará durante esta nova estação. Muitos de vocês continuam despertando para a sua linhagem galáctica, limpando as memórias galácticas, as memórias cármicas humanas e se preparando para a reabilitação do DNA. Outros já estão incorporando sua missão única, pois o planeta Terra agora, mais do que nunca, precisa do nosso amor e dedicação, pois ele também cuida de nós, incondicionalmente.

Haverá muitas revoltas contra a consciência, neste momento, pois a guerra pela consciência vem ocorrendo em nosso plano dual, desde o início da Criação, como os Guias sempre compartilham. No entanto, nós também temos a melhor orientação de todas para nos sintonizarmos e percebermos que avanços importantes estão sendo alcançados, pois nem tudo é tão negativo quanto nos dizem.

Unidos, podemos continuar ancorando mais amor, verdade e restauração nas estruturas da Terra, dando continuidade à nossa missão de sermos emissários de amor, cura e compaixão no planeta Terra, um papel que escolhemos originalmente.

Abril é um mês universal 12 – 3 reduzido – obtido da soma desse ano universal de 8 com o número 4, do mês de abril. O número 3 é o número da trindade, aquele que representa o processo de incorporação monádica e da alma que muitos estão vivenciando por escolha consciente. Um número que também denota criatividade, pois quando somos unos com nossa alma, nossas visões criativas se intensificam, dando origem a criações maravilhosas no físico, como resultado de nosso alinhamento interno com quem realmente somos.

O número 3 é exatamente a integração das polaridades, o resultado criativo da unificação dos opostos e o resultado que surge de uma união profunda que cria algo que beneficiará a todos. Isso é algo que deve ocorrer primeiro em um nível interno, e o que todos nós estamos gerando – nosso novo eu cristalino iluminado.

O número 3 é o número da alegria e da harmonia depois de alcançar a unidade, a criatividade e a intuição, e também o número do crescimento, como resultado da união entre dois iguais. O número 3 é a essência que nos convida a nos conectarmos com o poder feminino interior e começarmos a criar, a partir desse mesmo espaço interior, o que o masculino logo trará para o tangível – a expressão da nossa alma no físico de forma construtiva e harmônica.

Durante o mês de abril, também damos as boas-vindas ao portal 4/4, que, juntamente com todas as energias que envolvem esse mês, significará uma janela de estabilização, na qual teremos a oportunidade de equilibrar a nós mesmos e as criações pessoais, antes de entrarmos em outra onda de integração, pois é uma constante para nós, como almas ascendentes, estarmos imersos em uma mudança sem fim.

O número 4 representa o Amor, pois o Amor é o poder que move tudo na Criação. Quatro representa o amor que reside em nossos corações e que tem o objetivo de trazer compaixão e perdão. Quatro é o número necessário para criar no físico o que o Divino prevê nos Mundos Iluminados.

Quatro são os Pilares que sustentam este e qualquer outro Universo. Esse é o alicerce da arquitetura divina de toda a criação, pois é o que mantém tudo unido, do macro ao micro. O número quatro é a estabilidade e os pilares fortes necessários para que tudo possa crescer e se expandir. Ao manter essa frequência, trabalhamos a partir de um espaço do coração, estando em um fluxo constante de dar e receber, de abraçar e deixar tudo ir.

Este será um portal para trabalharmos em nosso centro cardíaco e, especialmente neste ano, para aqueles que estão prontos para curar seu corpo astral, de todas as conexões com o quarto plano que nos confundem e nos impedem de nos movermos para a quinta dimensão, ancorando nosso eu tridimensional na quinta dimensão, para onde estamos nos dirigindo e onde nosso caminho para a liberdade realmente existe.

Eventos Astrológicos

Abril é um mês para estabilizar nossos corpos de luz, ajudando na harmonização das grades cristalinas e dando continuidade ao processo de incorporação da missão. Um novo mês para ressuscitarmos como seres soberanos que estamos gradualmente nos tornando, reconectando-nos com nosso eu divino, como nos lembra o número universal 3 de abril. Um número de trindade e alinhamento, para que possamos avançar em nossa linha do tempo harmônica escolhida, obtendo os resultados que ressoam com o que desejamos trazer ao mundo.

Um mês criativo que nos convida a expandir e que pode não ser assim para aqueles que acreditam em fases retrógradas, já que começamos esse mês criativo e também muito intenso com Mercúrio retrógrado até o dia 25 do mês, para aqueles que ressoam com essas fases.

Como vocês sabem, eu não ressoo nem fomento retrogradações, e apenas deixo as datas aqui para quem se interessar e quiser se aprofundar na interpretação delas. Para aqueles que se identificam com isso, haverá um impacto em sua realidade, pois vocês permitiram que essa crença coletiva tivesse um impacto, e devem proceder conforme orientado.

Alguns dias depois, em 5 de abril, Vênus entra em Áries. Vênus, o aspecto feminino de nós, juntamente com Áries, regido por Marte Ardente, que representa o masculino, é uma combinação maravilhosa para mergulharmos fundo em nossas paixões, naquilo que nos traz alegria e entusiasmo, descobrindo novos horizontes e maneiras de criar e viver nossas vidas. Um alinhamento que também nos ajudará a equilibrar nossas essências feminina e masculina, algo muito presente também durante esse mês.

Essa também é uma oportunidade para aqueles que estão enfrentando desafios em seus reencontros de almas reacenderem a paixão e, acima de tudo, buscarem novas maneiras de serem íntimos, pois a intimidade não se trata apenas de desejo sexual, mas de reconhecer a maravilhosa alma com a qual estamos cocriando, de novas maneiras, que talvez tenhamos esquecido ou não tenhamos visto antes. É um momento para nos concentrarmos naquilo que nos mantém unidos àqueles que amamos, encontrando novas maneiras de continuarmos viajando com eles.

Em 8 de abril, teremos o segundo Eclipse Solar da Lua Nova (Total) a 19 graus de Áries. Esse é o quarto eclipse no eixo Áries-Libra. Nesse eclipse, voltamos à nossa origem, a quem somos, para recuperar nosso poder pessoal e nossa soberania, apenas para começar de novo dentro dessa roda eterna da Criação.

Em um nível individual, esse eclipse solar nos ajudará a continuar a recuperar e a reivindicar quem somos, galáctica e humanamente, tornando-nos mais responsáveis por nossas vidas e manifestações pessoais, pois, como Áries nos lembra, estamos em uma jornada para nos tornarmos seres capacitados e independentes, no controle de nossa energia e recursos pessoais.

No entanto, para conseguir isso, primeiro precisamos incinerar e transmutar o velho, que é o que Áries, por meio do elemento Fogo, nos oferece, a purificação necessária para nos tornarmos quem somos, renascendo em seres iluminados a partir das cinzas do velho.

Esse eclipse estabelecerá um equilíbrio com o de Libra, seu signo oposto, equilibrando o Eu e o Nós, pois estamos aqui para nos concentrar em nós mesmos para o crescimento pessoal, mas também em nossa missão de ajudar a Todos, como outra parte de nós.

O autodomínio começa com o eu, curando questões de amor-próprio e de valor, fortalecendo-nos e lembrando-nos de quem somos, para que possamos nos lembrar de Todos também. Esse eclipse enfatizará as questões de poder pessoal, convidando-nos a ser corajosos para continuar com o caminho escolhido, mudando as circunstâncias indesejadas que possam nos impedir de seguir a jornada única de nossa alma, pois quando há vontade, sempre há um caminho.

Em nível planetário, há um despertar ocorrendo, como venho compartilhando desde março, especialmente para aqueles de origem Serafim-Ouro, pois é hora de abraçar seus dons e capacitar-se para ajudar no salto planetário que todos nós estamos dando. É hora de reparar o masculino e avançar em direção à unidade, pois chegou a hora de o nosso planeta recuperar sua essência perdida.

Há outros aspectos importantes desse eclipse que aprofundarei quando chegar a hora, pois há muito a ser integrado nesse momento precioso que estamos vivendo.

Em 10 de abril, temos um trânsito muito curativo: Júpiter semi-sextil Quíron. Júpiter, o planeta que expande tudo o que toca no chamado Quíron Ferido, nos apresentará uma oportunidade única de continuar a curar e, acima de tudo, durante esta estação de Áries, trabalhar na autopurificação.

A educação e a expansão de tudo o que desejamos aprender também serão importantes nesse momento, assim como para aqueles que estão imersos no aprendizado de habilidades de cura e no desenvolvimento de si mesmos como curadores. As energias desse encontro planetário nos ajudarão a expandir nossas modalidades de cura, bem como a receber as muitas transmissões de cura que estamos recebendo, do nosso Eu Divino e dos muitos seres benevolentes, como os Arcturianos, que também estão nos ajudando em nosso caminho de cura pessoal.

A cura é uma extensão do Amor. Quando abraçamos o Amor e o direcionamos para as partes de nós que foram profundamente feridas, a cura ocorre, pois baixamos nossas defesas, permitindo que uma Força Superior nos lembre de quem somos e que nossos recursos internos nos levem de volta ao nosso estado original de ser.

Dias depois, em 19 de abril, o Sol sairá de Áries e entrará em Touro. O segundo signo do zodíaco, regido por Vênus, nos oferece a dádiva de criar nosso Paraíso na Terra, conectar-nos com a natureza, honrar nosso reino físico e desfrutar de quem somos e de nossas criações.

Touro começará a abrir os portões energéticos para que comecemos a nos ancorar, bem como a ancorar nossos desejos no físico. Com Touro, vem nossa segunda iniciação em um conhecimento mais profundo de como manifestar nossos desejos de um plano energético em nosso mundo denso, ensinando-nos nossa próxima lição dentro da roda da vida, que é dominar a nós mesmos na arte infinita de trazer coisas do nosso mundo interior para o nosso mundo humano.

Touro é de fato um signo que gosta de ver as recompensas de todos os seus esforços. Ele nos convida agora a prestar mais atenção às questões terrenas, pois elas são a materialização daquilo que está dentro de nós e que nos sustenta em nossas vidas, lembrando que as coisas materiais também fazem parte de nossas vidas, pois não separamos mais, em vez disso, escolhemos unificar Tudo como sendo igual dentro da Criação.

É um momento de criar e trazer à tona novos desejos, agora que estamos prestes a dar as boas-vindas a maio. É hora de renascer, assim como a natureza faz, pois tudo está dando à luz uma nova maneira de existir e nós também.

Maio também será um importante mês de portal pleiadiano, assim como um mês venusiano. À medida que chegarmos a essa estação, compartilharei mais profundamente sobre as muitas atividades importantes nessa época maravilhosa.

19 de abril Saturno semi-sextil ao Nodo Verdadeiro. Trata-se de expandir a verdadeira missão de nossa alma, nosso destino e o que ainda está por vir. É por isso que assumir a responsabilidade por cada momento e pela intenção e criação que colocamos nele é fundamental, pois nosso próximo momento e o que vivenciaremos nele dependerá do que fizermos agora.

Esse aspecto está nos pedindo para sairmos da nossa zona de conforto e, se realmente desejamos trilhar um novo caminho, abandonar todos os medos, dúvidas e tudo o que está nos impedindo de evoluir e expandir para novos horizontes, que podem não ser conhecidos, mas é o que devemos experimentar a seguir em nossa jornada humana. Esse é um chamado para que todos os que estão procrastinando se mantenham firmes em quem realmente são, fazendo o que sabem que vieram aqui para fazer e ser.

Saturno sextil Nodo Verdadeiro é a frequência que, para aqueles que estão prontos para descer, mais aspectos da missão de sua alma os ajudarão a receber mais orientação sobre o propósito de sua alma. Pois há muitos que já estão nesse processo de revelar conscientemente mais sobre sua herança cósmica, as muitas missões que cumpriram na Criação e a que lhes foi atribuída nesta vida atual.

Para outros, esse processo de saber mais sobre sua missão humana virá quando estiverem prontos para compreender plenamente quem realmente são. Muitas almas preciosas estão passando, neste momento, por uma transição interior na qual, por mais que desejem saber, seu eu humano ainda não está pronto, e somente o trabalho interior e a paciência as ajudarão até que estejam prontas para receber esse novo conhecimento sobre quem são e o que devem fazer aqui neste Planeta.

Em 20 de abril, teremos um dos eventos mais importantes deste mês e do ano: Júpiter em conjunção com Urano em Touro. Este é um momento de inovação e expansão, especialmente no tangível, onde existimos e podemos experimentar a alegria de sermos criadores.

Um momento para trazer à tona as visões de nossa alma, alinhando-nos com o Amor para criar mais abundância e os recursos de que precisamos para cumprir nossas metas e, além de tudo, um momento para trazermos a mudança necessária em nós mesmos e em nosso planeta, pois, como curadores planetários, nunca perdemos de vista a importância de ajudar a Terra também, em nosso caminho de lembrança e cura conscientes.

Ao chegarmos ao final do mês, em 23 de abril, daremos as boas-vindas à Lua Cheia a 4 graus de Escorpião. Esse é um momento para equilibrar o foco em nosso reino terreno, manifestação, nascimento e expansão com as emoções, lembrando a importância de ir para dentro de nós, em meio à intensidade dessa estação, para limpar nosso corpo emocional, sentindo cada emoção, pois cada uma delas nos mostra onde estamos, se precisamos fazer uma pausa, se precisamos transformar algo ou se estamos em paz com o que estamos criando.

Este é um momento para equilibrar as energias de Touro, que têm tudo a ver com prazer, desfrutar do material e do que é tangível, com o foco na alma, no que é eterno, no que alquimiza o físico e no que lhe dá forma.

Em 29 de abril, Vênus entra em Touro. O planeta que representa o amor que somos na Terra, em Touro, será exaltado. Ele se concentrará nas coisas que mais valorizamos no físico: nossos relacionamentos e amizades, nossa essência criativa e tudo o que envolve trazer todo o amor que temos dentro de nós para nosso plano tangível. Como em tudo, se distorcermos essa essência, poderemos cair na armadilha egóica de sermos possessivos com coisas materiais e/ou pessoas em nossas vidas.

É por isso que criar um equilíbrio e praticar não se apegar a nada ou a ninguém é fundamental quando temos o Planeta do Amor e da Abundância em Touro. É sempre uma oportunidade para começarmos a entender que, na verdade, não possuímos nada e que o amor autêntico consiste em deixar tudo livre e simplesmente nos concentrarmos em desfrutar da cocriação até que ela termine.

Finalmente, encerramos o mês em 30 de abril com a entrada de Marte em Áries. Marte rege Áries e, portanto, se sentirá em casa nesse signo ardente. O aspecto de nós que Marte representa, nosso poder, paixão e coragem, será direcionado para a liderança e a determinação de alcançar nossos objetivos, não apenas os físicos, mas também os de cura.

É um momento para direcionarmos nossa força vital de forma construtiva, pois tudo tem seu oposto, e podemos cair em padrões impulsivos e falta de humildade, pois esse é o outro lado de Áries, especialmente com Marte nele.

Ser corajoso e autossuficiente significa ser uma criatura soberana e poderosa. No entanto, um ser soberano capacitado sempre se lembra de que a humildade é a chave para continuar crescendo e se expandindo, pois sozinhos pouco podemos fazer.

Abril é um mês para nos concentrarmos no auto empoderamento, por meio da liberação consciente do que diminui a nossa força de luz, pois somente quando abraçarmos o nosso poder pessoal e o amor e a sabedoria nele contidos é que poderemos nos expandir em nossa realidade física, como seres soberanos que estão no comando total da nossa experiência de vida.

À medida que continuamos no ritmo dessa dança entre o feminino e o masculino, o eu versus o Todo e nossa missão de assistência, percebemos que nossa mera existência está sussurrando para que nos tornemos mais unificados, pois toda a Criação nos empurra para voltarmos à nossa origem natural.

Abril nos servirá para continuarmos dando mais um passo no caminho da transcendência, ressuscitando outro aspecto divino de nós, que estava adormecido, sob o controle de forças indesejadas, e recuperando nossa divindade, linhagem e o amor que somos e que estamos aqui para semear para Todos.

Um mês para percebermos que quanto mais Amor abraçamos, mais Amor nos tornamos, e quanto mais Amor damos, mais Amor recebemos, pois é Lei que, ao abraçarmos, liberaremos e vice-versa.

Desejo a vocês um mês maravilhoso, Amados!

Com Amor Infinito,

Natalia Alba

Canal/Autor: Natalia Alba
Fonte primária: https://www.nataliaalba.com/2024/03/the-energies-of-april-2024.html
Tradução: Sementes das Estrelas / Paula Divino

Compartilhe esse artigo

About Author