Amados,
Durante o mês de fevereiro, continuamos imersos no portal de Aquário que começou quando o Sol e Plutão se mudaram para Aquário e que continuará com o portal 2/2 e os muitos planetas se mudando para esse signo de Ar, juntamente com uma Lua Nova, no dia 9.
Este será um novo mês energético, de uma perspectiva cósmica, para mergulharmos profundamente em nossa conexão com o todo, pois é para lá que estamos indo, para um espaço mais unificado.
Fevereiro contém a essência do número 1. Isso, especialmente em oposição ao portal 2/2, nos dá a chave para trabalhar com as energias deste mês, que enfatiza bastante onde muitos estão neste momento, saindo do eu, do indivíduo, do ego, do arquétipo masculino distorcido, para o feminino, o todo e a comunidade, pois a Mãe universal abraça a Todos, igualmente.
O número 1, individualmente, pode se manifestar na forma de traços egóicos, como excesso de poder, arrogância, controle, manipulação, teimosia etc., e isso pode nos ajudar a ver onde estamos, sem julgamentos, apenas de uma perspectiva de observador, para podermos testemunhar o que precisa ser mudado, de modo que possamos nos mover para uma perspectiva mais amorosa e unificada.
Os traços egóicos negativos também podem ser neutralizados com determinação, liderança, autoconfiança e muitos outros traços positivos que esse número representa. Essa é uma oportunidade de trabalhar na alquimia interior, dominando o ego, antes de podermos abraçar Todos como Um só, pois esse é um passo gradual para aqueles que ainda estão presos na visão limitada do ego. Esse é um processo que deve ser respeitado como uma parte muito importante de nossa jornada de ascensão, que nos ajuda a entrar em outros estágios de ascensão.
O número 1 também representa o novo, o que estamos criando de dentro para fora, depois de um período de discernimento e profunda comunhão com a alma. Novos começos que determinarão o curso dos próximos meses do ano, pois o processo de semeadura começa agora e é importante começar de dentro, e é por isso que tivemos um período de meditação antes de podermos embarcar em uma nova fase.
Um mês em que os Guias nos convidam a trabalhar na liberdade, para podermos nos desvincular de programas antigos, por meio da limpeza mental e emocional, necessária para mantermos a mente/coração abertos e a integridade para podermos agir como agora pensamos e sentimos.
Uma nova fase em que somos convidados a continuar trabalhando com a limpeza do nosso ego, para que possamos nos mover do eu para o Todo, como o portal de Aquário nos lembrará durante todo o mês, em uma tentativa de imitar a essência da nova linha do tempo para a qual estamos nos dirigindo, pois para onde estamos indo não se trata mais de nós mesmos, mas do todo como uma comunidade.
Temos uma oportunidade maravilhosa, durante este mês, de trabalhar para nos desvincularmos dos programas egóicos e começarmos a ver todos dentro do amor Divino, mesmo que outros tenham escolhido evoluir de uma maneira totalmente diferente da nossa, pois tudo é válido para crescer e se expandir, pois, no final, todos nós nos reunificaremos com a Fonte de Deus.
Ondas de Plasma Solar/Platina: Reabilitação dos pilares masculino e feminino
Durante o mês de fevereiro, as ondas de plasma solar recebidas do nosso sol central e do sistema estelar Pleiadiano continuarão a ajudar na reabilitação planetária dos pilares ou modelos femininos e masculinos, pois, como sabem, o nosso planeta está sendo restaurado pela primeira vez das muitas inversões e manipulações exercidas durante eras.
A reintegração das essências masculina e feminina em nosso planeta e dentro de nós mesmos é o que o portal Aquariano 2/2 está confirmando este ano, pois as energias são totalmente diferentes das dos anos anteriores, já que agora estamos preparados para finalmente dar o passo para a integração da polaridade. Na verdade, muitos estão passando por esse processo de abertura dos portais de ombro da sexta e sétima dimensões, como posso confirmar diariamente em minhas cocriações pessoais com outras pessoas.
Essas ondas de plasma galáctico podem ser vistas, para aqueles que cocriam com elas e são clarividentes, como plasma líquido etérico elétrico de platina e ouro, para aquelas energias que mantêm os códigos masculino e feminino necessários para nos ajudar a restaurar ambas as nossas essências.
Esse é um passo importante tanto para a nossa jornada de ascensão pessoal quanto para a nossa transição planetária. Facilita a cura para aqueles que estão trabalhando agora na reabilitação de seus modelos masculino e feminino, especificamente limpando o ego e apagando as distorções da lua lunar e os traumas sexuais, pois este é um momento muito propício.
É precisamente curando a nós mesmos e incorporando conscientemente essas energias que podemos começar a trabalhar com nosso corpo de luz e DNA, pois só podemos ativar nosso DNA integrando as ondas de plasma que estão descendo em nosso planeta, o que resultará na ativação do corpo de luz e do corpo de cristal necessária para que possamos entrar na mônada.
As ondas solares também nos ajudarão na autossíntese para aqueles que estão em um caminho de reunificação com sua mônada. Essas energias nos ajudarão muito durante este período de renascimento e novos começos, pois é a partir da ferida cósmica feminina, dentro de nós mesmos, que damos vida a um novo aspecto de nós mesmos e ao que desejamos trazer à fruição, à nossa realidade.
Temos também energias venusianas e pleiadianas nos auxiliando no processo de recuperação feminina que está ocorrendo em muitos que escolheram conscientemente esse caminho e na restauração das estruturas da Terra que foram distorcidas para impedir a restauração planetária feminina, bem como a cura do masculino distorcido.
Eventos astrológicos
Do ponto de vista planetário, começamos fevereiro com Mercúrio, no dia 5 do mês, entrando em Aquário. Essa é uma frequência tranquilizadora para trabalharmos na liberação mental e na libertação de nossos corpos mentais, o que está em perfeita ressonância com as energias aquarianas que também nos cercaram desde o final de janeiro. Isso nos ajudará imensamente se estivermos trabalhando para nos libertarmos das ilusões humanas, das velhas crenças e de qualquer coisa que estejamos tentando abandonar.
Essa essência traz flexibilidade mental para que possamos fluir e estar abertos a novas verdades, pois sempre há uma verdade mais elevada, à medida que continuamos a evoluir, um novo nível dela que agora estamos prontos para apreciar e incorporar. De fato, é uma energia muito importante que, se usada com sabedoria, pode nos ajudar a trabalhar a auto soberania em todos os níveis, pois é para lá que a humanidade está se dirigindo, para um espaço de propriedade de seus próprios eus e vidas.
No dia seguinte, temos Saturno em quintil com Urano. Esse é um aspecto muito harmônico que nos ajudará a recuperar a clareza em nosso processo interno de transformação e cura. Uma essência que, para aqueles que estiverem prontos, os ajudará a mostrar quem são, sua singularidade, seus dons pessoais e, acima de tudo, a determinação e o compromisso de ser quem são e de semear seus talentos especiais no mundo.
Alguns dias depois, em 9 de fevereiro, teremos o ponto culminante desse portal aquariano, com uma Lua Nova a 20 graus de Aquário. Esse é o fim do antigo e o início de uma nova era, que se concretizará gradualmente. É uma passagem que nos convidará a questionar nossas crenças, pois é influenciada por Urano, quem estamos nos tornando e para onde estamos indo, lembrando que é mudando o que não ressoa que nos libertamos e começamos de novo.
Essa passagem também nos lembra da importância de agir dentro do amor e da integridade Divinos, pois em nossa nova linha do tempo harmônica, não fazemos mais o que nos beneficia, mas o todo, pois agora nos lembramos de nossa conexão com todos os seres vivos e formas de consciência.
Para continuar navegando nesse portal aquariano e antes de passarmos para as energias piscianas, também temos Marte entrando em Aquário no dia 13 de fevereiro e Vênus fazendo o mesmo no dia 16. Marte, o Poder, o Guerreiro dentro de nós em Aquário, nos convida a utilizar todo o nosso poder, força e energia pessoais na construção de nossas novas vidas, pensando também em como podemos ajudar o todo, ajudando os outros em seus caminhos também, pois, em última análise, tudo é energia e o resultado depende de como decidimos canalizá-la.
Marte em Aquário também é um lembrete importante para que nos lembremos de que nossas ações, tudo o que escolhemos criar ou fazer, precisa refletir nosso novo estado de consciência, que agora é mais unificado, concentrando-se em colocar nossa energia e intenção no humanitarismo, na assistência altruísta, na comunidade e em tudo o que envolve curar e ajudar o todo. De fato, é um momento de criar cura, soluções e tudo o que resulta em inovação e em trazer mais amor para todos.
Em 18 de fevereiro, o Sol entra em Peixes. Passamos agora para os reinos invisíveis de Peixes, onde nos iluminamos, recuperamos a sabedoria superior e começamos a caminhar em direção às profundezas do nosso ser. Um tempo de milagres, que nada mais é do que o alinhamento consciente com o nosso Eu Divino, e um tempo para abandonarmos um ciclo antigo de crenças falsas e desempoderamento, começando a caminhar em direção à Luz de quem realmente somos.
Uma das lições que Peixes nos oferece é a transcendência definitiva de todas as crenças e programações mentais antigas que costumávamos manter dentro de nós, pois Peixes é o último signo do zodíaco e, portanto, aquele que já descobriu todos os aspectos de si mesmo, integrando todos os desafios/lições necessários para incorporar um nível mais elevado de consciência que o fará ver a Verdade, em vez da velha ilusão na qual estava imerso.
Esse é um processo que Aquário também está nos ajudando a realizar, a liberação mental de toda a nossa bagagem anterior, para que possamos começar a ver nosso novo eu e caminho com mais clareza.
Agora que vimos o que está além de nossos sentidos humanos e cruzamos os véus ilusórios, estamos prontos para abraçar um novo modo de vida baseado na autenticidade, integridade e compaixão, atributos que só podem ser dominados no físico.
No dia seguinte, teremos um importante evento planetário, o Nodo Verdadeiro em conjunção com Quíron. Isso será muito importante para aqueles que estão sendo orientados a se iniciarem como curadores ou a expandirem suas técnicas de cura. Esse evento é um convite para que aqueles que vieram para cá com a missão de restaurar comecem a cavar dentro de si mesmos, trazendo à tona suas habilidades de cura, aprendendo suas maneiras únicas de curar e ajudar os outros, para que também possam se colocar a serviço de Todos, à sua maneira especial.
Em 23 de fevereiro, também teremos Mercúrio entrando em Peixes, o que é, de fato, uma frequência perfeita para aqueles que estão trabalhando para despertar/expandir seus sentidos superiores – recuperando a sabedoria, seja trabalhando na ativação dos dons de suas almas ou simplesmente pela maneira única que escolheram para colocar seus dons à disposição.
Mercúrio em Peixes leva a comunicação além do nosso plano terreno e é um bom momento para comungarmos, nesta estação pisciana, com os aspectos não físicos de nós mesmos, pois, embora aqueles que consideramos nossos Guias, muitas vezes são nossos eus futuros/paralelos, comunicando-se conosco telepaticamente ou até fisicamente, se for o caso. Tudo e todos são aspectos de nós e tudo depende de nossa consciência para estarmos abertos e cocriarmos com eles.
Terminamos o mês com uma essência muito amorosa e semelhante à de Peixes, pois temos em 24 de fevereiro uma Lua Cheia a 5 graus de Virgem. Virgem, assim como Peixes, embora com uma essência mais ancorada, também nos convida a servir e a tornar tudo mais puro, que é o que essa lua nos convida a fazer, concentrando-nos na autopurificação, pois, quando fazemos isso, também estamos trazendo mais integridade e pureza para Todos.
Fevereiro é um mês para prosperar e continuar a semeadura que acabamos de iniciar, reconhecendo primeiro que só podemos fazer isso quando abraçamos e unificamos nossas polaridades opostas e tudo o que é uma extensão de nós.
É essa mesma síntese que estamos semeando no mundo, tornando tudo mais amoroso, harmônico e, acima de tudo, completo, pois agora estamos finalmente sentindo a interconectividade com todos que trilham esse caminho conosco.
Desejo a vocês um fevereiro abençoado, Amados.
Que estejam sempre conscientes de todo o amor que caminha com vocês.
Com Amor Infinito,
Natalia Alba.
Autor/Canal: Natália Alba
Fonte primária: https://www.nataliaalba.com/2024/01/the-energies-of-february-2024.html
Fonte secundária: https://eraoflight.com/2024/02/01/the-energies-of-february-2024-retrieving-wholeness/
Tradução: Sementes das Estrelas / Paula Divino