Queridas almas, eu os saúdo. Esta noite – Sou Melquisedeque, mas falo com um grupo – vários de nós, responderemos às suas perguntas, de fato nem todas, apenas aquelas que, esperamos trazer-lhes um pouco mais de energia, um pouco mais de conscientização.Vamos lá.
Repetimos, há muitas perguntas e vamos apenas responder a algumas delas.
Sylvain, confiamos em você.
O que eles esperam de nós?
O que nós, Guias, esperamos de vocês? Que você volte seu olhar para a Alegria, que você volte seu olhar para a Vida, que você volte seu olhar para o Amor. É isso, não esperamos nada de você além do que você veio fazer aqui.
Na verdade não temos necessidades, desejos ou vontades, apenas a necessidade, o desejo ou a vontade de ver você evoluir de acordo com o seu desejo, o seu caminho e o seu entendimento. Você tem muito mais expectativas de nós do que nós temos de você.
A nossa mensagem, a mensagem da Virgem ou a mensagem dos seres que estão nesta santidade, é muitas das vezes para dizer-vos “amai-vos uns aos outros, arrependei-vos, rezai, avançai em direção à Luz”. Caminhe, para uma linha do tempo mais fácil, para uma maior compreensão do que está acontecendo. Você sabe, quando estamos em uma verdadeira Consciência espiritual, não precisamos mais de perguntas para ir em frente, avançamos a partir das respostas.
É por isso que não esperamos nada de você, exceto a esperança, talvez, e certamente até, de vê-lo no seu melhor estado, na sua melhor luz, na sua melhor compreensão. Assim.
Por que as pessoas passam por mudanças em suas vidas?
Porque cada uma dessas perturbações é um teste.
Continuarei amando? Encontrarei uma maneira de me aliar ou me separarei? Continuarei do lado da Luz ou me voltarei para a não-luz, a raiva, o medo, o ódio, a angústia e o que representa essa não-luz?
Todas essas provações não são enviadas por nós, não enviamos nenhuma provação e, para ir mais longe, Deus não envia nenhuma provação. Deus pode enviar o que chamamos de avisos, mas a prova é sempre vivenciada pelos humanos. É sempre o humano quem escolhe se isso é um teste ou um treino para amar. A resposta é eminentemente treinar para amar. Na sua vida, as separações não devem separar você do amor. As doenças não deveriam separá-los do amor ao corpo, do amor a esta Terra.
Estas pertubações são muitas vezes, infelizmente, alerta para as pessoas que adormeceram um pouco no caminho, ou que acreditaram estar no caminho certo, e para aqueles, quem são necessários fazer alguns lembretes do que é essencial na vida. Não apenas na vida física, mas principalmente na vida espiritual, na medida em que às vezes ouvimos as pessoas dizerem: ” Sylvain, já estive nessas coisas “, ouvimos isso quando você fala com este canal e ele geralmente responde sozinho, desta vez vamos responder.
“Eu estive em uma vida espiritual, fiz muitas coisas, aprendi muitas coisas e ainda assim, isso ainda acontece comigo”, isso significa que ainda falta o seu amor, ainda esta com poucos musculos, se você permita-me esta expressão. Suas falas muitas vezes são da mesma ordem: “ Vocês veem mestres, Guias, eu vou para academia toda semana, levanto peso toda semana e lá, quando tenho que levantar uma massa de 100 kg de uma vez só e não consigo”. Mesmo assim, vou à academia toda semana.” Sim, caro amigo, exclusivamente na academia toda semana você levanta 1 kg, 2 kg, claro, quando a prova chega substancialmente a 100 kg você não consegue.
Entenda minha analogia, é que na maioria das vezes você acredita que percorreu o caminho, você acredita que sabe, porém conhecer não é fazer, não é Ser. É apenas saber. E você não deve se contentar com o treinamento, além disso, você também deve saber enfrentar realmente o que são as forças das trevas, quais são as energias ruins para que quando elas chegarem até você, você esteja realmente treinado para deixar essas energias não te separarem, liberá-las e possivelmente até, se vocês forem mestres poderosos, amá-las.
Então, quando você vivenciar uma perturbação, entenda que ela pode ser vista como um lembrete do que é realmente verdadeiro e certo, e um lembrete de que não basta conhecê-lo, mas também vê-lo, vivê-lo e atravessá-lo.
Nessas provações, é claro, você não está sozinho e aí nossa ajuda pode ser útil. A gente consegue dar algumas orientações, conselhos sobre postura e comportamento.
Também aqui os humanos sempre imaginam “se os Guias me amam, o resultado será favorável para mim.“. A questão não é se o resultado é favorável ou desfavorável para você – por exemplo, em um julgamento – mas sim, o que você terá aprendido, mesmo que o julgamento não seja do seu jeito, mesmo que a cura não apareça? O que você aprendeu, o que você entendeu, o que você viveu, qual é a sua experiência? Porque é com ele que você chegará ao Céu, com essa experiência, não com um julgamento do homem, apenas com um julgamento de Deus, se assim posso dizer, do Deus que você é. De nada adiantará chegar ao Céu com o menor diploma, por outro lado, cada uma de suas histórias, cada uma de suas aventuras é o valor real que é seu, o verdadeiro caminho.
Talvez possamos parecer frios com você ao dizer isso, pelo contrário, na verdade, estamos cheios de amor por você. Conhecemos o caminho que você viveu. Na maioria das vezes, as pessoas que estão ajudando vocês são Mestres Ascensos, ou seja, pessoas que já experimentaram o que vocês sentem que estão passando aqui, só agora, pela primeira vez para alguns de vocês. Claro que você tem que aguentar. É claro que devemos continuar.
Isso nos permite responder à seguinte pergunta.
Como se manter flutuante nas ondas e no tumulto do momento, como não afundar ?
Entender que você está realmente, de verdade, agora, no maior campo de treinamento, e que tudo que você viveu antes é quase apenas uma piada, desculpe a expressão, foi simples.
Durante anos, através deste canal e de outros, temos repetido:‘prepare-se, esteja pronto, eleve sua essência, eleve sua energia, eleve suas vibrações, prepare-se, esteja pronto’. Bem, chegou a hora. E agora, neste tempo, neste momento, vemos aqueles que foram treinados corretamente, e aqueles que pensaram que estavam treinando corretamente.
Se você acha que está afundando, se tem medo de que a onda te domine, é porque você passou por tudo um pouco levianamente, deixe-me dizer. Porém, ainda há tempo. Não se preocupe você não precisa afundar. Você não precisa afundar, apenas suba novamente.
Quais são os valores reais? Amor, Paz e Alegria são algo que me é trazido pelo o quê, pelo dinheiro, pelo poder? Isso é muito passageiro. Não, é uma decisão que te traz à Paz, ao Amor e à Alegria, uma decisão. E uma decisão não custa nada, apenas tomar uma decisão e alinhar-se com a sua decisão, parando constantemente de dizer “sim, mas – sim, mas – sim, mas. Sim, mas circunstâncias externas — Sim, mas isso não é a realidade. “. Você está errado. A realidade muitas vezes tem o poder que você lhe dá. É muito mais flexível do que você imagina.
Esta realidade é, em última análise, apenas um fluxo de energia que responde ao seu chamado. A realidade dos acontecimentos às vezes é apenas a soma dos seus medos, ao passo que poderia ser a soma das suas alegrias, se você a aceitasse. É mais fácil para você se ela for a soma dos seus medos. É fácil. O caminho da sombra, da não-luz, é sempre mais fácil que o caminho da Luz. Portanto, precisamos mudar nossa atitude.
Não cabe a nós garantir que você não afunde, mas sim a você. Podemos encorajá-lo. Podemos estar lá e dizer-lhe, vá em frente, você tem essa força, você tem esse poder, você tem essa habilidade, é claro, e confirmamos isso aqui, porém cabe a você fazer o esforço. É difícil entender. Não sentimos a pressão que vocês colocam nos Guias, isso não nos incomoda e nós os entendemos. É você quem faz a jornada. É você quem é seu próprio Salvador.
Quando você chega à Terra, existem forças arcangélicas que fazem de tudo para ajudá-lo a elevar sua vibração, e forças arcónticas que fazem de tudo para diminuir a sua vibração. A escolha é sua. Assim, a escolha dos arcontes é muitas vezes mais fácil: “só tenho que deixar acontecer – só tenho que obedecer – só tenho que não dizer nada ”, embora seja verdade, muitas vezes, a escolha arcangélica, em qualquer caso a de a sua verdadeira Natureza, exigirá uma ação, exigirá um trabalho, uma tarefa, que vá na direção do que você realmente deseja no coração e no fundo de si mesmo. Este é o trabalho.
Você sabe quem afunda na água, é aquele que não sabe, que se tiver os pulmões cheios não pode afundar. E na Terra quem entrará em colapso é aquele que não percebe que se não estiver cheio de Amor irá afundar. É mais simples do que parece, porque a sua verdadeira Natureza está repleta desta energia cuja Presença você deseja receber permanentemente.
Vamos continuar.
Muitas perguntas.
Você está nos perguntando se os rastros químicos são tão perigosos quanto dizem?
Diremos que eles são muito menos perigosos do que as injeções com as quais você teve que lidar ultimamente.
Estas divulgações de que falas são feitas, na realidade, para refletir energias para causas militares, e também para difundir produtos que impedem o homem de se reproduzir, de fato. A ideia é visar determinados campos, determinados materiais, para reduzir a população mundial. Isso não é dito diretamente a você, mas você deve saber que isso infelizmente está começando a aparecer, não é, da sua parte. Sim, algumas das vossas elites pretendem reduzir o número de pessoas na Terra, mesmo que a Terra seja generosa e possa continuar a alimentá-los.
Por outro lado, repito, o seu corpo encontrou e muita vezes encontra, soluções para isso, na sua inteligência, constranger estes planos, impedir o advento destes planos de destruição em massa, desejados por certos seres um pouco loucos, egocêntricos demais, pensando neles, nas famílias ancestrais de poder.
Porém, e para aumentar a sua vibração porque este é o nosso objetivo, saibam que o seu plano está fadado ao fracasso. Só vai durar um pouco. Sim, este plano irá causar algumas vítimas, claro, muitas vítimas, por outro lado, durará apenas um pouco e o que foi ancestral durante centenas de anos irá agora desaparecer.
Estes poderes terão de regressar ao estado de paz e amor, que foi planejado, por vezes por eles próprios, no início. Se voltarmos à fonte de tudo isso, existiam seres que queriam o bem para a humanidade. Só que fazer o bem e acreditar que está fazendo o bem é outra coisa. Esta história do bem e do mal vista do ponto de vista humano é complicado. Matar nunca é realmente fazer o bem. Também não é um mal absoluto, mas ainda assim.
O trabalho está sendo feito neste momento para revelar a vocês os interesses ocultos de cada pessoa, e vocês estão entrando em um mês em que os alicerces deste mundo serão ligeiramente abalados. Digo levemente porque haverá outras mudanças em breve.
E, seus fundamentos são ouvir o inimigo às vezes, é ouvir o que parece te atacar para saber o que ele tem a te dizer, seja falando de uma pessoa ou de uma situação. O que essa situação tem a me dizer? E então, o que sei ou penso saber até agora é realmente verdade, ou uma mentira que me contaram há tanto tempo que acabei acreditando? Isto também é mudar os fundamentos, é revelar a própria força, a própria força da indignação às vezes também, sejamos claros, da indignação.
Podemos ter uma explicação para o destino dos arcontes ?
As forças arcónticas têm atualmente a impressão de serem poderosas, mas elas próprias sabem no fundo que o seu fim está próximo, que haverá cada vez menos pessoas para alimenta-las com os seus medos, as suas ansiedades. Assim, esses seres terão que seguir o caminho para outra dimensão, e você, outro caminho dimensional também.
A morte dos arcontes não é desejada pelo Divino, porém a sua colocação, em energia própria, separada do plano terreno é desejada e está em andamento, para que cada um se revele.
Novamente, esta pressão que está sendo colocada é uma pressão de despertar para toda a humanidade, não uma pressão de despertar para os arcanjos que estão despertos, uma pressão de despertar para o humano, que estava começando a despertar e depois adormeceu um pouco, apenas para acordar de novo e voltar a dormir um pouco mais, e então para acordar de novo. O ciclo é comum. Para quem está de olhos bem abertos, para quem vê, para quem sabe, para quem, aqui nada mais pode assusta-lo de verdade.
Você entenderá que o ser humano é um ser de essência boa, que foi criado para se tornar mau, porém que nunca é mau na base. Você entende o que quero dizer, aqueles a quem você chamou de inimigo ou de bandido, são pessoas que foram educadas para acreditar que o bem era isso e o mal era aquilo. Finalmente, você também. Aqui também, você terá que perceber isso e perceber que, ocasionalmente, o que você chamou de bom foi na verdade a escolha de um campo, portanto uma escolha de separação e não uma escolha de união . E as escolhas de separação são sempre escolhas arcónticas , nunca escolhas arcangélicas. Nunca.
Como você convive com a sensação de ter feito muitas escolhas erradas em sua vida ?
A verdade é que você não fez uma escolha ruim. E nenhum de vocês poderia ter feito escolhas erradas, porque, verdade seja dita, vocês aprenderam com essas escolhas erradas. Na maior parte dos casos, vocês compreenderam a origem destas más escolhas, ou estão no processo de trabalhar nesta origem daquilo que chamam de más escolhas, ou seja, em última análise, escolhas que trariam menos paz, menos alegria, menos amor. Você veio até as origens disso, você está fazendo isso, você está viajando por essa estrada, portanto, você aprendeu.
O ser humano é um ser sensível, mas sempre acredita em uma vida única, e não entende que na verdade está em constante aprendizado. O que você aprendeu nesta vida, as escolhas erradas que você fez nesta vida, você não fará mais em outra existência. Isso não existirá mais, você aprendeu. Fique feliz, feliz por ter aprendido. Sim, foi difícil, mas acabou. Isso vai acabar.
Este aprendizado, nesta grande jornada da soma das encarnações neste mundo ou em outros, é útil. O verdadeiro aprendizado consiste em cometer erros, não em sucesso.
O sucesso é feliz e desejamos isso a você. No entanto, paradoxalmente também lhe desejamos o erro, porque o erro é o verdadeiro dono deste mundo, aquele que lhe ensina o que é a Vida em você, quais são os seus verdadeiros desejos, os seus verdadeiros valores. É através dos erros que você os reconhece.
Portanto, não se culpe, pois se você cometeu vários erros é, sobretudo, porque você tem uma Consciência que decidiu vir viver, muitas aventuras na Terra. E as Consciências que decidiram vir viver essas aventuras na Terra, são Consciências corajosas, valentes, temerárias, diriam alguns, correndo muitos riscos, outros diriam, porém, num único desejo, o de aprender e o de amar, ainda mais, e sua vontade inicial nunca será ignorado pela Fonte.
Este desejo de ser “mais” nunca é ignorado, mesmo que você não consiga alcançá-lo. O caminho que você percorre para chegar lá já está fazendo isso, começando e preparando esse trabalho em você. Você poderá continuar em outras existências, nada do que você viveu nesta existência, nesta vida, nada está perdido.
Tudo, sempre, em cada momento da realidade, você tem a oportunidade de amar. A cada momento, você tem a oportunidade de se fazer esta pergunta primordial que antes e depois da sua partida era a questão básica, a de “como me aproximei do Divino amando, como eu amo mais, como eu respiro essa vida?” Cada momento te faz essa pergunta.
Na próxima pergunta você nos pergunta se gostamos e sabemos sobre os alienígenas ?
Sim, claro que os conhecemos. Saibam que os Guias Extraterrestres são extraterrestres. Existem Mestres Ascensos Extraterrestres, então, sim, sabemos sobre eles.
Não falamos muito sobre isso, porque o nosso conhecimento real, pelo menos no grupo onde estamos aqui como Mestres Ascensos e Arcanjos, é o dos humanos, não o dos que não vivem esta humanidade, mas sim em outros níveis. É claro que conhecemos os seus irmãos galácticos. É claro que conhecemos o lugar deles no seu próprio plano. Neste caso, entenda que eles também têm seus próprios Mestres, um aprendizado próprio que é diferente do seu, visto que essas raças extraterrestres já estão suficientemente evoluídas para estarem em uma determinada união, digamos assim, enquanto ainda estamos com vocês trabalhando nesta união para a humanidade. Obviamente sim, nós os conhecemos e sim, nós os amamos, pela boa razão de que a maioria deles são seres maravilhosos, como você.
Mudanças planetárias, várias das perguntas que são feitas:
As atuais mudanças planetárias, vibracionais, emocionais, físicas, são numerosas.
Então, é verdade que seus corpos se adaptam a esta nova energia. Seus corpos estão se transformando em níveis significativos. E se certos compostos químicos – voláteis ou não, voláteis ou injetados – se desses certos componentes também têm o papel de impedir que vocês evoluam – como raça, quero dizer, realmente como espécie física – impedindo assim a criação da terceira hélice manifestada, a terceira fita de DNA que compõe você, isso é apenas temporário. Seu corpo se adapta e se transforma.
A sua energia, a sua codificação, o seu DNA como você diz, está passando por transformações poderosas, visto que esse terceiro fio de que estou falando e que já está dentro de certas crianças nascidas há vários anos, esse terceiro fio permite que você supere o Ilusão cada vez mais fácil , ou seja, começe a compreender a partir da matéria, que vocês são seres de não-matéria com muito mais facilidade, de uma forma muito mais experimental do que antes.
Então que, em relação a esse fio que está latente dentro de cada ser humano, exige que o corpo se adapte, exige também que a mente se adapte, que acredite diferente. Este trabalho pode esgotar alguns corpos. Esse trabalho pode evitar que outras pessoas se sintam felizes, sentindo que precisam de plenitude.
Mais uma vez, e repetiremos quantas vezes forem necessárias, o que falta é o Amor do qual você mesmo é capaz, de fato. O que falta é a capacidade de expressar esse amor a todos que você encontra com poder, sem vergonha, sem medo. Muitas vezes o que está faltando é você mesmo, é o verdadeiro você, na medida em que quando você descobre essa natureza amorosa dentro de você , é quando você vai se curar. Você se curará de todas as doenças de todos os tipos. Você acessará um plano de energia que é realmente diferente do plano físico atual, um plano que poderíamos chamar de metafísico , algo que significa que você estará em alegria, aconteça o que acontecer, aconteça o que acontecer, e você chegará a isso.
Neste momento, estamos sendo testados para experimentar o nosso equilíbrio em relação aos outros?
Claro que você está sendo testado agora. É claro que toda vida, na verdade, todo momento é um teste. Quando você chega do outro lado, não é à toa que fazemos sistematicamente a mesma pergunta: Como você amou? Esta pergunta é essencial: “você gostou?”
Em cada acontecimento da sua vida, quando você pensou em trabalhar esse aspecto? Enquanto as forças arcónticas farão de tudo para que você trabalhe outras forças mais físicas, mais materiais, em aspectos de posses, de vício? Não, o seu lado arcangélico, o seu lado luminoso, simplesmente busca ampliar quem você é ao seu redor, para deixar você irradiar o seu próprio Espírito, quem você realmente é , em suas verdadeiras forças.
Portanto, há uma luta a ser travada contra essas duas forças opostas dentro de você. Esta luta, este trabalho, é o caminho do Amor . É isso.
É doloroso levantar pesos, concordamos. Agora, se você quiser ser musculoso, ou terá que trabalhar muito os músculos, ou terá que treiná-los com esses pesos. O mesmo acontece com o amor. Ou é diário, ou você precisa de algum tipo de treinamento, testes. Esta escolha é sua e somente sua.
Você está seguindo esse caminho? Você está pronto? Você acha que uma ótima forma física e uma ótima saúde cairão do céu? Não. Ela já está ai. Essa força já está dentro de você. Não vem de outro lugar, vem de você, de quem você realmente é quando acredita na sua verdadeira natureza, quando vive a sua verdadeira natureza.
Por que estamos descobrindo novas condições para os seres humanos ?
A evolução da espécie humana é periódica em seu planeta. Esta mudança de espécies, não simplesmente uma mudança social, esta mudança de espécies é regular em períodos de tempo que podem parecer muito, muito grandes para vocês, uma vez que estes são períodos entre 20.000 e 30.000 dos seus anos terrestres. Então, essa mudança é regular, a necessidade de evoluir para outro tipo de ser.
E hoje, sua necessidade de evolução está cada vez mais próxima de seres que estão muito mais em energia e espiritualidade do que em materialidade. Isto foi necessário durante toda uma grande era, agora esta materialidade não irá mais nutri-los muito.
Você terá que se nutrir do seu aspecto espiritual, da sua conexão com a própria Vida, com o Amor. Isso pode nutrir você. Não estou aqui, como exige meu canal, falando com vocês sobre comida prânica, mas sim sobre um tipo de alimento energético, se assim posso dizer. Isso quer dizer que o fato de estar conectado aos outros, o fato de estar um pouco mais fora, fará com que você precise concretamente de menos comida física, é claro. O relacionamento pode nutrir. A alegria nutre. Sorrir é curativo, às vezes. Entenda isso se quiser.
Muitas vezes digo a mim mesmo que nossas respostas devem parecer enigmáticas para você, porque na verdade nossas respostas vêm da resposta, por assim dizer. Ou seja, uma vez que você entende, tudo parece simples.
Pode parecer difícil para vocês ouvirem que são convidados para um lugar ou outro, dizendo-lhes que é simples, na medida em que o caminho parece difícil para vocês que estão nesta Terra. É por isso que às vezes preferimos falar do termo realização em vez do termo despertar.
Perceber que tudo já está aí, entender que tudo já está aí, que tudo já está feito, que tudo já está planejado, que tudo já está cuidado, entender isso no nível molecular, não pode realmente ser explicado.
Como você explica a alguém como entender? Tentamos, na medida do possível, ser pedagógicos, tentando sempre adaptar-nos ao nível ‘mais baixo’, mesmo que não existam níveis reais.
Nós lhes dizemos que todos os seus guias espirituais, sejam eles quem forem, declararam esta verdade, este caminho de amor que era o único caminho. Se ao menos as pessoas entendessem como você só precisa amar para seguir em frente.
Veja, esta frase é incompreensível até que tenhamos experimentado esta ruptura que o amor provoca em cada um, na sua vida, nas suas circunstâncias e no seu entorno, em todo o seu entorno. É sempre assim.
Vamos continuar.
No seu questionamento, uma das perguntas é “Não peça nada e receberá tudo” o que isso significa?
Existem várias maneiras de conseguir mudanças em sua vida, felizmente, não apenas uma, mas várias maneiras, e na verdade, em ‘não peça nada e receberá tudo’ existe uma dessas maneiras. Insisto, UM desses caminhos que são múltiplos, porque há caminhos através da oração, através do pedido, que podem te ajudar a seguir em frente e percorrer uma parte do caminho, não todo o caminho ainda é uma parte do caminho.
Não pedir nada permite que você receba tudo. Aqui, você invoca uma força de poder não infinito, mas gigantesco, é a força da gratidão. Não peça nada, vou completar a frase, não peça nada, agradeça por tudo e você receberá tudo: Se você não está no pedido, se você confirma a energia do que é e do que te agrada, você é ouvida.
Muitas vezes somos questionados sobre como orar. Obviamente, poderíamos dizer que isso é tudo que você faz! Isso é tudo que você faz, ore. Cada pensamento que você tem é uma oração. Cada um dos seus pensamentos é uma transmissão-recepção que você faz para todo o universo. Você apenas ora.
Porém, seus pensamentos estão frequentemente, em geral nos humanos ocidentais, em movimento permanente, indo da direita para a esquerda, pensando no seu passado, perguntando-se, sobre o que acontecerá em uma hora, em dez horas, em dez dias, muito pouco no momento presente, muito pouco na gratidão, considerando que tudo o que ele tem, um corpo, uma vida, um relacionamento, uma casa, um lugar, um terreno, é adquirido por ele, embora seja falso.
Reservar um tempo para agradecer, estar em gratidão, para abençoar o que é, esse tempo é necessário. Essa é uma das maneiras, pois, sabendo agradecer o que você tem, você tirará energia disso. Ah! Há uma história de energia nisso, é claro.
Entenda que quando você está se relacionando com uma pessoa, se você a elogia regularmente, se lhe diz que a ama, obterá dessa pessoa uma troca permanente, regular e real. O mesmo acontece com as situações. O mesmo acontece com os lugares. Se você é grato pelo lugar onde mora, este lugar poderá fazer algo por você, transmitir sua energia para você. Isso vale para TUDO, o que estou dizendo agora, para objetos, situações ou pessoas. Se você é grato por esses objetos, por essas situações, por essas pessoas, você receberá deles uma energia adicional, uma troca adicional.
Por outro lado, se você estiver aí dizendo para si mesmo “ esta energia, esta situação, este lugar está contente em estar comigo e isso é completamente normal ”, será o mesmo na sua relação com o mundo como na sua relação com o seu marido ou esposa se você nunca lhes agradecer. Você presume que ele ou ela está lá permanentemente, que nunca irá embora. Ele acabará indo embora se você não agradecer, se não disser que o ama. É a mesma coisa aqui.
Então você entende melhor essa frase ‘não peça nada e você receberá tudo’, porque não pedir nada é estar neste tempo onde nos acomodamos, descansamos, estar neste tempo onde aceitamos receber, re-ver , ver-se novamente, sem querer algo novo, mas apenas o que está lá, estar lá na apreciação do que é e nada mais. Esta é a chave que lhe é oferecida sobre este assunto.
Você ainda nos pergunta por que é tão difícil colocar em prática o que sabemos?
Não é difícil , apenas, mais uma vez, desculpe-me antecipadamente, você é apenas preguiçoso. Você acha que só precisaria fazer as coisas uma ou duas vezes para que isso acontecesse. Você acha que saber foi o suficiente para que isso acontecesse. E então, colocá-lo em prática, sim, de fato, requer mudança de crenças. Isso força você a mudar seus hábitos. Isso força você a mudar suas atitudes. Exige que você se comprometa, obviamente esse é o caminho, o caminho da transformação.
Você sabe, eu sou Melquisedeque e sou um alquimista. Dessa forma, sei até que ponto às vezes para transformar certos metais é preciso torcê-los, até que ponto às vezes é preciso bater com força na bigorna, queimar, requeimar de novo, requeimar de novo e de novo. Poderíamos imaginar que esse metal sofre para se purificar.
É o mesmo com você. Não basta saber. Quando você souber, terá que mudar. A verdade irá libertá-lo, sim, desde que você aceite ser libertado por esta verdade, não simplesmente para colocá-la num canto da sua consciência, num canto do ” sim, eu poderia fazer isso se “, realmente para realmente fazer regularmente, até se torne claramente sua prática e seu caráter diário. É essa mudança, esse estado de espírito, esse valor, essa coragem que às vezes lhe falta.
Consequentemente, não é difícil colocar em prática, por outro lado exige uma força de alma, uma força de espírito que você não é mais ensinado, que você não foi ensinado no seu tempo, no seu período, mesmo para aqueles que estão na casa dos cinquenta hoje. Nós não te ensinamos isso. Os mais velhos, seus pais, seus avós aprenderam com a vida, essa força e essa necessidade de manter a coragem por alguns meses, às vezes alguns anos, para mudar alguma coisa. E hoje, nesta era de rápida transformação, você espera não ser mais esse metal retorcido e que se purificará espontaneamente. Não. Você ainda tem uma missão. Você ainda tem essa alquimia para fazer no seu corpo e no seu coração. É um trabalho, é uma tarefa. É difícil.
Você gostaria de nos ouvir apresentar muitos métodos, muitas técnicas. Na maioria das vezes, você já conhece esses métodos. Você já conhece essas técnicas, e não existe uma que seja milagrosa e que te faça aprender mais rápido que a outra. Porque é isso que você geralmente espera de nós: “Dê-me um método mais rápido do que aquele que aprendi antes. » E se não houvesse nenhum. E se fosse um trabalho? E se, como antes, você tivesse que ser aprendiz por anos antes mesmo de começar a dominar qualquer arte, você estaria disposto a aceitar esses anos? Vou te dar a resposta: sim, porque se chama vida, se chama existência e é para isso que serve.
É por isso que, almas de Luz, tomem a sua coragem com ambas as mãos, como dizem, porque, de fato, agora é hora de se moverem orgulhosamente em direção a si mesmos, em direção a quem vocês são! Você já tem as técnicas. Você conhece os métodos, basta aplicá-los, com rigor, com tenacidade, com coragem, todos os dias, provavelmente até a cada hora e não desista, pois é assim que nos tornamos quem realmente somos.
Este trabalho artístico consigo mesmo é necessário. Você não chega completo, você chega preparado para ser completo. Consequentemente, isso nunca é impossível, porém, esse trabalho cabe a você , em uma vida, em 10 vidas, em 100 vidas, obedecer à sua Luz ou ao que o atrairia para a simplicidade, a calma e a paz.
A paz é o caminho, nem sempre o destino. O que quero dizer com isso é que é claro que no final você estará em paz, porém querer a paz, ou seja, não se mover mais, não é o caminho, é um banco na estrada. Conseguir caminhar em paz, manter a paz enquanto caminha, é algo poderoso.
Você confundiu esperar com Ser. Não. É necessária ação agora nesta reconstrução do mundo, de forma sistemática.
Você terá entendido esta noite, o mundo atual, este mundo que você está vivenciando atualmente, está colocando você à prova, sim, mas está colocando você à prova de si mesmo, à prova de quem você já é.
Verdade seja dita, quando você vem a este plano terreno, não há teste, nenhum problema que não tenha vindo com solução. Então, mesmo quando você sente que perdeu alguma coisa, que perdeu um caso, que não ganhou, na verdade, você ganhou. Na verdade, essa era a solução que você queria tomar.
Nada realmente quer prejudicá-lo, apenas levá-lo a outro estado de compreensão, a outro estado de ser que não é raiva, nem medo e nem ciúme.
Estas são as forças arcónticas, raiva, medo e ciúme. Fazer você acreditar que nem tudo é Luz do outro lado é um medo arcóntico, é para mantê-lo na Terra, claro. Não tenha medo. Seu mundo é Luz. Sua verdade é Luz. Você é luz. Não se deixe enganar. Continuem queridos amigos, a manter esta força e esta coragem, esta determinação.
A verdade é que, e já dissemos isso, você já ganhou. Entenda isso. Integre-o em você mesmo, como um ser humano, vivendo múltiplas existências. Tudo está bem.
Esperamos que esta noite tenhamos o ajudado, talvez numa compreensão diferente do que está acontecendo, numa compreensão mais ampla. Meu objetivo com meus amigos era abrir seu coração, fazer você entender essa jornada que você tem que trilhar.
Nossa ajuda é na forma de incentivo, de pequenas coincidências, de colocar as coisas no lugar, de questionar as coisas de vez em quando. Não estamos no negócio de fazer, estamos no negócio de fazer as coisas acontecerem. Nós ajudamos você a fazer isso, mas é sempre você quem está em forma.
Então, coragem! De pé! Valente! Está difícil, estou me levantando! É ainda mais difícil, estou me levantando de novo! Sim, é cansativo, sim. Nesse caso, é assim que você se coloca na sua própria força, na sua própria divindade, naquilo que realmente veio aprender sobre esse amor.
Então aqui estamos nós. Então, nós amamos vocês, e nosso amor também é uma forma de te dar essa energia que às vezes falta.
Alguns de vocês dizem “Oh! É difícil para mim. “ Eles nem sequer entendem até que ponto nós os amamos, até que ponto lhes enviamos o seu Amor, e até que ponto, talvez seja mesmo este Amor que os manteve ainda neste caminho de vida, neste caminho de existência, que é ao mesmo tempo um caminho rápido em direção à sua divindade. Às vezes eles dizem: “ Ah! Não fui ajudado pelos Guias ”, sem compreender que a sua simples presença na Terra é a própria prova do trabalho dos Guias.
Estamos aqui, realmente. Você verá isso cada vez mais, cada vez mais evidências, cada vez mais coincidências. Assim.
Renascido das suas próprias cinzas, está tudo aí.
Obrigado. Em Luz e Amor, obrigado.
Canal: Sylvain Didelot
Fonte primária: https://sylvaindidelot.com/2024/02/11/melchisedech-associe-a-un-groupe-de-maitres-et-darchanges-questions-reponses/
Fonte secundária: https://eraoflight.com/2024/02/14/lord-melchizedek-a-group-of-gudies/
Tradução: Sementes das Estrelas / Patricia Leodoro