Quando desejamos participar de um modo de vida maior, podemos entrar num espaço sereno e inspirador. Enquanto respiramos profundamente, devagar e ritmicamente, podemos acalmar nossa mente algumas oitavas na atividade, de forma que podemos entrar num nível theta de ondas cerebrais. Música calma, inspiradora pode ser útil, mas à medida que aprofundamos nossa consciência, podemos querer transcendê-la e ir além do seu nível vibratório. Aqui estamos livres da consciência do nosso corpo e podemos experienciar o que imaginamos e sentimos. Temos controle de nossa atenção, a qual podemos direcionar para dentro de nossa consciência mais profunda. É onde podemos conhecer e sentir nossa essência em união com o Infinito. Se desejarmos que assim seja, este pode ser um estado de completa transformação.
Podemos estar em estado theta desde que possamos manter a vibração do amor incondicional, gratidão mais profunda e alegria, em alinhamento com a expressão energética fluindo através do coração do nosso Ser. Esse é um tipo de transe meditativo que desativa nossa participação na consciência corporal do ego, mas abre nossa consciência de maneiras que não podemos imaginar na consciência do ego. Acessar essa consciência frequentemente nos dá acesso ao que nós verdadeiramente sabemos sobre nós mesmos e nossa presença aqui. Podemos perceber nossa unidade em essência com a consciência que tudo cria.
Quando praticamos bastante e aprendemos a controlar nossos processos mentais e o foco da nossa atenção, podemos nos abrir para saber tudo e sermos capazes de criar qualquer coisa que desejarmos. Essa habilidade aparece quando mantemos nossas vibrações pessoais em alinhamento com a consciência do Criador. Isso significa nos tornarmos cientes de nossa conexão interior com a consciência infinita. Nós todos a temos e ela requer a nossa atenção e apreciação, em alinhamento com suas energias aprimoradoras da vida. Podemos aprender a criar em alinhamento com a consciência do Criador, no mais profundo amor e alegria em cada situação e cenário imaginário. Podemos viver nessas vibrações enquanto também vivemos no mundo da experiência humana.
Enquanto vivemos nesse espectro de energias, podemos convidar o mundo da nossa experiência a mudar em alinhamento com quem sabemos que somos. Na medida em que perdemos nosso foco e entramos no medo ou dúvida, criamos experiências negativas. Se pudermos confrontá-las com gratidão pelas lições de experiência que criamos, podemos nos sentir além do reino das crenças limitantes e abrir nossa consciência para a Consciência do Criador. Uma vez que conheçamos a presença dessa consciência, não podemos mais ser ameaçados. A negatividade existe apenas no reino dualístico do bem e do mal e está ausente no reino do amor e da alegria. Estes são níveis de energia diferentes e estão separados por sua polaridade.
Conforme entramos no reino da consciência divina, cada aspecto da nossa vida se torna mais brilhante e mais vibrante. Podemos estar na jornada interior para autocontrole e expansão para a consciência infinita. À única força que pode nos manter afastados dessa consciência é o sistema de crença limitante que adquirimos e que precisamos resolver e transcender, a fim de nos tornarmos verdadeiras expressões da consciência divina com habilidade criativa infinita.
Canal: Kenneth Schmitt
Fonte primária: https://www.consciousexpansion.org/blog
Fonte secundária: https://eraoflight.com/2023/12/26/the-attraction-of-deep-inner-awareness/
Tradução: Semente Das Estrelas / Suzel Mendonça