Essa mensagem especial foi entregue pelo espírito do Barão de Mauá ao vivo em canalização através Neva na aula de mentoria das quintas feiras. Transcrevemos para todos:
(…) E o nosso querido Barão de Mauá acabou de chegar aqui. O que ele fala é que é assim dentro desse ponto que nós estamos tratando: ele diz que tem muita pessoa que passa muito tempo na vida tentando plantar. Ela tem uma semente e fica plantando em um determinado terreno aquela semente que não vinga. Ela continua e não vinga, não vinga, não vinga…, e a pessoa desiste.
Barão de Mauá: “Vocês precisam entender que, na verdade, muitas vezes, meus queridos, não é nem a semente nem o terreno que estão inférteis, ruins, impróprios. Às vezes, é apenas um olhar para além, procurar um novo terreno para plantar aquela semente e trazer outra semente para aquele terreno. Vocês ficam embargados, inquietos, acusam a espiritualidade, muitas vezes, de não os apoiar em seus empreendimentos, mas, muitas vezes, o melhor: vocês estão sendo inspirados nos seus afazeres diários, nos seus negócios, na sua vida pessoal amorosa, familiar e amigável.
O que eu quero falar para vocês é que quando um ambiente não está funcionando de uma maneira harmoniosa ou ideal para o seu crescimento, quando a sua abordagem e colocações não estão sendo entendidas, é preciso mudar a forma como se aborda. Reformular a ideia, muitas vezes, reescrever o texto, de uma forma diferente, porém, sem nunca perder a sua essência e a sua forma original de ser. É preciso entender também que vocês são flexíveis, adaptáveis, moldáveis e, como já lhes foi falado antes, Deus os coloca aonde ele deseja que vocês cresçam e se desenvolvam. Mais uma vez: você tem uma semente e você tem um terreno. Se essa semente não está germinando ali, não amaldiçoe o terreno nem mesmo a semente; troquem de ambiente. Procurem um novo terreno e tragam uma nova semente.
Prestem atenção aos sinais! Vocês não estão nos locais errados. Vocês estão onde vocês precisam estar, exatamente onde vocês precisam estar. E eu sei que muitos de vocês: ‘oh, eu estou no lugar errado! Eu não deveria estar aqui.’
– Ah, É mesmo?
– Não. Você está aí porque você tem que estar aí.
É isso por hoje! Os meus cumprimentos a todos!”