Uma percepção de Norma, integrada com o Arcanjo Miguel.
As coisas que parecem atrapalhar o que queremos ou pretendemos fazer são parte de nossa vida real. Com que frequência você tem um dia inteiro para se sentar em meditação? A menos que esteja em um retiro, é muito improvável que você tenha um dia inteiro para se dedicar apenas à meditação. Cuidar dos filhos, dos pais, do trabalho, dos amigos, realizar tarefas e interações profissionais (pessoalmente e on-line) são ocorrências constantes em nossas vidas.
CONFLUÊNCIA
O Arcanjo Miguel está me levando a considerar como os eventos mundiais e o despertar Espiritual pelo qual todos nós estamos passando estão fluindo juntos. Há uma razão para que os eventos mundiais pareçam estar transbordando para novos extremos neste momento. E isso nos ajuda a aprofundar as conexões Espirituais que cultivamos em nosso interior quando há desafios externos a nós mesmos.
PRIVILÉGIO
Eu tenho privilégios. Tenho acesso fácil a alimentos e água limpa. Tenho uma casa com um telhado que não tem mais goteiras. Tenho tudo de que preciso, em termos de cuidados mundanos para meu corpo hoje, amanhã e depois de amanhã.
Isso não é verdade para a maioria das pessoas no mundo. Portanto, é nossa responsabilidade, aqueles de nós que têm o privilégio de já estarmos fisicamente bem cuidados, dedicar tempo à meditação e à oração; dedicar tempo para nos concentrarmos em nosso mundo espiritual.
Embora tenhamos desafios, eles se apresentam como relativamente temporários ou afetam apenas uma parte de nossa vida. Ao passo que, para muitas pessoas, os desafios que enfrentam afetam toda a sua vida, não desaparecem ou exigem cada gota de energia, em cada instante do dia, para serem superados.
Ter o privilégio de não ter de lutar pela existência significa que temos a responsabilidade de honrar o Espírito da forma ou do jeito que cada um de nós faz. Cabe a nós gerarmos as qualidades de energia que ajudam a humanidade a escolher a paz, a paciência e a compaixão. À medida que essas qualidades de energia são geradas mais e mais, elas se tornam mais e mais acessíveis a outras pessoas.
Como cada pessoa em todo o mundo tem a capacidade de se sintonizar em um crescente pool energético de compaixão, isso pode facilitar um pouco sua luta diária e momentânea pela existência. Isso serve como um lembrete de que existe outra opção. Talvez não saibamos como chegar lá (ainda), mas ela existe.
Quando as pessoas conseguem sentir a compaixão como outra opção em suas vidas, além de agir de acordo com as emoções de medo e raiva por meio da violência, é muito mais provável que encontrem um caminho para a compaixão em suas vidas.
A presença energética vibracional da compaixão, gerada por aqueles de nós que vivem em privilégios, pode fazer a diferença. Sua meditação pessoal faz a diferença no mundo.
POLARIDADE
Meus guias disseram, repetidas vezes, que devemos considerar a criação e a criatividade em termos de polaridade. Que, não importa o quanto a mente humana pense que pode se livrar da polaridade, toda a nossa realidade é baseada na polaridade. Nossa capacidade de agir com o Livre Arbítrio e tomar decisões que não servem a Tudo o Que É, a totalidade da Vida em todos os lugares, é o resultado de vivermos em uma realidade polarizada.
Mas, sem a polaridade, não teríamos a capacidade de criar como seres de livre-arbítrio. Esse é o ponto principal de criar e viver em uma realidade polarizada.
Polaridades como bom ou ruim, certo ou errado, são fundamentais para a nossa existência. Por exemplo, nossos corpos físicos nos dizem o que é confortável e o que não é confortável.
O truque aqui é lembrar que o que criamos surge da polaridade. Portanto, quando procuramos criar ao longo de uma linha reta, indo de onde acreditamos estar agora, o ponto A, para o que queremos, o ponto B, também estamos, inconscientemente, criando exatamente o oposto do que queremos, o ponto C. Como afirma a Terceira Lei de Newton: “Para toda ação na natureza, há uma reação igual e oposta”. Criar a partir de nosso livre-arbítrio cria tanto o que queremos criar quanto o que não queremos criar.
Esse é o principal meio de criação que estou testemunhando agora. Nós, humanos, presumimos que podemos criar uma linha reta de onde estamos, o ponto A, até onde achamos que deveríamos estar, o ponto B. Mas isso simplesmente não acontece. Achamos que estamos nos movendo em direção ao nosso objetivo, mas depois ele se esvai e sentimos que estamos retrocedendo. Geralmente, interpretamos essa experiência como um fracasso pessoal espiritual e prometemos fazer mais afirmações, mais suco de aipo, mais meditação… mas o Arcanjo Miguel me garante que criar a partir de nossas próprias crenças e fazer com que isso aconteça por meio de nossa própria vontade é contrário ao modo como a Criação Sagrada foi projetada.
CRIAÇÃO SAGRADA
E se o processo de criação junto com a consciência de Tudo o Que É estivesse disponível para nós? Talvez esse tipo de processo criativo não se pareça com uma linha reta que vai de onde estamos, o ponto A, até onde queremos ir, o ponto B. Essa outra opção pode muito bem ser algo na linha de começar onde você está e se mover para fora em uma espiral circular em constante expansão até chegar ao seu objetivo.
As formas espirais são uma boa representação de como a Criação Sagrada funciona em uma realidade polarizada. Ao nos movermos ao longo das linhas de uma espiral, nos movemos em um caminho circular, expandindo-nos para fora a partir do nosso ponto de partida central. Isso significa que nos movemos em todas as direções ao sairmos do ponto A, onde estamos. Ao completarmos cada circuito da espiral, nos afastamos cada vez mais de onde começamos.
Ao completarmos cada caminho circular, nosso movimento nos leva em direção ao nosso objetivo, o ponto B, durante metade do caminho circular, e depois parece nos afastar de nosso objetivo na outra metade do caminho circular. Para completar cada circuito da espiral, devemos nos mover tanto em direção quanto para longe de nosso objetivo. Lembre-se de que a espiral é baseada na polaridade e representa nosso processo de Criação Sagrada.
É natural entrarmos em pânico quando percebemos que não estamos mais nos movendo em direção ao nosso objetivo. Tentamos corrigir nosso curso, mas muitas vezes acabamos pulando fora da espiral e do processo criativo em que estávamos envolvidos. Achei útil saber que, quando parece que estamos nos afastando de nossos objetivos, na verdade estamos adquirindo habilidades, conhecimento e ferramentas espirituais de que precisaremos para continuar a avançar na espiral. Pode não parecer no momento, mas a adversidade que encontramos ao nos afastarmos de nossos objetivos serve, em última análise, para inspirar nossa jornada rumo a eles.
Mesmo quando parecemos nos afastar de nosso objetivo, o ponto B, o caminho da espiral nos leva para fora e para mais longe de nosso ponto de partida. Portanto, embora nosso cérebro humano possa achar que estamos nos movendo na direção errada, que estamos presos ou fazendo algo errado, na realidade estamos nos movendo exatamente como o Espírito pretende que nos movamos ao longo do caminho em espiral da Criação Sagrada.
Quando começamos a nos mover de volta para o nosso objetivo, fazemos isso com uma consciência expandida, representada pela expansão externa da espiral.
Dos Seres de Luz (por meio de Norma)
Quando se sentirem mais perdidos e desconfortáveis, saibam que estamos com vocês. Observando e apoiando suas escolhas, todos os que estão no Espírito estão cientes da dificuldade que se abate sobre os indivíduos, bem como sobre toda a humanidade, quando o movimento da Criação parece se afastar dos objetivos considerados corretos ou positivos pelos humanos.
Saiba que esses arcos descendentes no circuito de uma espiral são momentos para se interiorizar e aprimorar sua capacidade de conhecer sua própria Verdade. Apesar do que permeia a sociedade e as culturas ocidentais, seu corpo tem um sistema para saber o que deve estar em sua vida e como interagir com o que não deve estar em sua vida.
Quando você chega ao ponto onde criou o que o Espírito e a sua Alma desejam para você, isso pode ou não corresponder ao que a sua personalidade desejava. As personalidades humanas geralmente insistem que o objetivo seja exatamente o que elas queriam ou imaginavam que fosse quando a jornada em direção a ele começou. Levando em conta a passagem do tempo linear e as mudanças contínuas em sua realidade, é altamente improvável que a forma física exata de um objetivo seja a mesma.
As personalidades humanas muitas vezes insistem em continuar nessa mesma espiral, buscando a forma exata de um objetivo que pretendiam no início. Mas essa forma exata não pode existir em sua realidade atual! Ao continuar a insistir que ela pode existir, você utiliza sua própria energia pessoal e força de vontade para construir e continuar ao longo do caminho da espiral. Isso significa que você acabará cruzando com o ponto C, criando o que não pretende ou não quer criar.
É imperativo que você aprenda a reconhecer e usar a chegada ao seu objetivo como o novo ponto central para uma nova espiral de criação. Somente com a experiência você pode aprender a fazer isso. Por esse motivo, há momentos de extremo atrito em sua realidade polarizada.
Seu papel é o de servir. Ouça internamente. Cultive o fluxo de energias entre sua forma física e da Terra. Apesar de tudo que está acontecendo, o sol nascerá a cada dia e se porá a cada noite. Apesar de tudo o que está acontecendo, há uma pulsação constante na Terra. Apesar de tudo o que acontece, sua Alma está presente e em comunhão com todos nós no Espírito, assim como nós comungamos com você.
Canal: Norma Gentile
Fonte primária: https://www.healingchants.com/newsletter2023_11.html
Fonte secundária: https://eraoflight.com/2023/11/22/creating-what-we-want/
Tradução: Sementes das Estrelas / Paula Divino