Amados,
Ao terminarmos este sétimo ano universal de sabedoria e profundas ativações de luz, percebemos as muitas mudanças que experimentamos, tanto a nível pessoal como a nível planetário. A polaridade está sendo enfatizada por aqueles que desejam continuar a viver separados. Neste momento, o nosso planeta está passando por uma limpeza massiva do holocausto, na nossa linha do tempo e em outras linhas paralelas. Estamos a ver a evidência de como os papéis de vítima e de vitimador estão a ser destacados, numa batalha interminável para recuperar o controle.
Durante este mês, isso continuará, pois é a resposta à distorcida limpeza masculina que também está ocorrendo por trás do físico, bem como a restauração do modelo original planetário da 12D, removendo inversões e muitas outras estruturas falsas que reinaram em nosso planeta até agora, impedindo que as energias iluminadas sejam ancoradas em nosso plano terrestre.
Os Guias sublinham a importância de nos interiorizarmos durante o mês de Novembro, permanecendo nos nossos Corações Superiores, para podermos enviar amor e harmonia quando necessário. Quando falamos sobre permanecer em nossos Corações Superiores, é na verdade, como vocês sabem, uma metáfora para nos referirmos ao nosso timo, onde residem nossos Corações Superiores.
É por isso que é tão importante mantê-lo limpo, aberto e curado, pois é como eu o chamo, o nosso portal da alma, de onde podemos operar a partir de um estado de ser mais iluminado, tendo um impacto em Todos.
Não se deixe levar pelo caos, pois a paz e o amor com o seu silêncio também ganharam muito terreno durante este ano, pois há mais espaços sendo reabilitados, e é apenas o começo do retorno do divino feminino em nosso planeta e seu abraço eterno com o masculino divino.
Estamos caminhando para um novo mês energético no qual seremos convidados a revisar, concluir e, acima de tudo, discernir para onde estamos indo, o que ainda precisamos trabalhar e o que estamos criando, pois à medida que mudamos, então faz nossas criações e realidade pessoal.
Novembro é um mês mais calmo, astrologicamente falando, pois temos uma pausa no nosso processo de integração, para processar todas as energias anteriores e para estabilizá-las dentro dos nossos corpos, pois tem havido muitas mudanças acontecendo tanto nos nossos corpos físicos como na realidade. que precisam ser equilibrados agora.
Não é um mês para pressionar e forçar a nossa vontade sobre algo que desejamos que aconteça, mas um mês para continuar a render-nos aos desejos da nossa alma, pois estamos agora num vazio, dando à luz o que será a nossa próxima aventura.
Estamos sempre terminando/começando de novo dentro desta eterna espiral cósmica. Pois nunca acabamos, pelo contrário, estamos apenas começando a descobrir os muitos reinos que existem dentro da Criação e da sua Sabedoria Infinita.
Novembro, um mês universal nove, representa o limiar no qual limpamos velhos apegos, energéticos, físicos e emocionais, para que possamos limpar antigas linhas de tempo, ressurgindo em nossa nova linha escolhida.
O número 9 simboliza a fase em que muitos se encontram neste momento, um estágio para sermos sábios, nos movermos para dentro e nos concentrarmos em nossa Luz interior – a Verdade – para caminharmos entre as sombras até chegarmos à nova margem, usando apenas nosso oráculo interior para navegar pela nossa realidade atual. Na verdade, não precisamos de nada mais do que discernir qual caminho está alinhado com o nosso Eu Divino e qual deles não nos serve mais.
Este mês é regido pelas energias de Escorpião, que nos ajudará a mergulhar nas profundezas do nosso ser, recuperando a sabedoria e todo o poder necessário para encerrar um capítulo antigo de nossas vidas. Escorpião representa a quietude, o silêncio que nos ajuda a ver a Verdade que estamos prontos para incorporar neste momento, e que desencadeia a transformação necessária para incorporarmos um estado de ser mais iluminado.
Os Guias nos convidam a continuar construindo nossa conexão com nossa alma, desde nosso coração Superior até o oitavo chacra, a Mônada, para onde muitos estão se encaminhando para este Novo Ano de 2024, um oitavo universal, cujas energias principais nos ajudarão a integrar nossos aspectos monádicos.
É por isso que é tão importante agora com Escorpião aprofundar o nosso processo de cura do DNA, limpando todos os traumas, pensamentos, laços cármicos e todos os programas que nos mantêm apegados ao que nos drena e enfraquece, pois não podemos incorporar nossos aspectos monádicos se em nós ainda residem nos planos tridimensionais inferiores. Este é um mês para recuperar a unidade dentro de nós mesmos, para que possamos criar a mesma unificação em nossas vidas físicas.
Alinhamentos astrológicos
Do ponto de vista planetário, iniciamos Novembro tendo Saturno, no dia 4 do mês direto novamente em Peixes. Como você sabe, Saturno é um planeta rígido, gosta de estrutura e ordem e traz as coisas para o tangível.
Já Peixes é um signo mutável, como o etéreo, onde se sente mais seguro. Saturno ancorará Peixes, nos ajudará a ancorar nosso propósito, nossos desejos e tudo o que imaginamos em nossa alma, pois é dever de Saturno criar e expandir no físico e assumir a responsabilidade por suas criações.
No dia seguinte, Júpiter forma semi-quadratura com Netuno. Esta é também uma essência muito ancoradora, pois estamos caminhando para uma fase da nossa jornada de ascensão em que tudo nos convida a focar no tangível, onde podemos realmente mudar as condições que não desejamos mais experimentar.
Júpiter está em Áries enquanto Netuno está em Peixes. Júpiter pede a Netuno em Peixes que seja realista e preste atenção ao mundo material, onde a intuição também é fundamental para navegar pela nossa nova realidade. Pede-nos que fundamos ambos os nossos aspectos e ancoremos a nossa essência e visões no físico, pois é assim que nos dominamos e como podemos ajudar.
O ancoramento, como o eclipse em Touro também nos lembrou fortemente, será essencial durante este mês e nos seguintes, pois não podemos criar sustentabilidade e expansão se não estivermos primeiro em perfeita comunhão com a Terra.
No dia 8 de novembro temos Vênus entrando em Libra, até 4 de dezembro. O amor é o único poder que pode transformar a nós mesmos, nossos relacionamentos e tudo mais. A mensagem cósmica é para que criemos mudança, transformação e mais equilíbrio primeiro em nós mesmos e em nossos relacionamentos, pois eles agem como espelhos, mostrando-nos os nossos aspectos que ainda precisamos reconhecer e curar, pois é através de nossos relacionamentos que crescemos e evoluímos.
Vênus em Libra também significa nos comprometermos com os ditames de nossa alma, para trazer mais amor e equilíbrio aos nossos relacionamentos e ao que desejamos manifestar no mundo físico. Trata-se de lembrar a importância de fazer as coisas, pois tendemos a habitar no etéreo e muitas vezes podemos esquecer que onde realmente vivemos agora é neste mundo físico.
Comprometer-nos é a chave para concretizar as mudanças que desejamos ver. Porém, questões de auto sacrifício também podem surgir neste momento, mostrando-nos onde ainda pensamos que dar, até nos esvaziar, é necessário para ajudar e para atuar em nossas vidas, pois é um programa antigo que deve ser removido, e como não se trata de dar sem cuidar de si, mas de cuidar de si para poder dar.
Seremos lembrados por este encontro planetário de trazer igualdade a todos os aspectos de nós mesmos e da vida, vendo as áreas que precisamos estabilizar e prestar mais atenção, para que possamos criar uma experiência de vida mais harmoniosa e estável.
Em 10 de novembro, Mercúrio entra em Sagitário. Temos outro encontro abençoado em nossos Céus que nos ajudará a limpar o nosso corpo mental da confusão e a começar a avançar rapidamente para a decisão de criar experiências conscientes baseadas na autenticidade, no amor e em formas de vida mais respeitosas e compassivas. Mercúrio em Sagitário trata-se de vislumbrar, mentalmente, o que começaremos a manifestar de forma mais tangível nesta nova fase que se aproxima.
Mercúrio trata de comunicação, expressão e trabalho com nosso plano mental. É um planeta maravilhoso para nos alinharmos e trabalharmos com tudo o que precisamos para nos dissolver, a um nível mental. Se tivermos feito este trabalho interno, aprendemos como nos comunicar a partir de um espaço de clareza e amor conosco mesmos e com os Reinos Iluminados.
No dia 11 de novembro temos o Portal 11/11. Este portal será unificador, trazendo todas as energias opostas, de Escorpião e Touro, que temos integrado, em Um, para que possamos iniciar o processo de polaridade e síntese de DNA, pois ambos se complementam.
Os códigos de unificação ajudarão na restauração de muitas estruturas planetárias, pois a falsa geometria fragmentada da chamada vesica peixes, entre muitas outras inversões, não está mudando para a trindade ou unidade, curando eras de desconexão.
Poucos dias depois, em 13 de novembro, temos uma Lua Nova a 20 graus de Escorpião, juntamente com Pallas entrando também em Escorpião em 19 de novembro. Uma lua que faz conjunção com Marte e se opõe a Urano e que nos dá essa energia ígnea para termos confiança e irmos atrás do que desejamos manifestar.
É um momento de trazer do fundo do nosso ser tudo o que desejamos realizar para nossas vidas e nos comprometermos a fazer isso, não importa os desafios, pois o caminho vale a pena quando sabemos a importância das lições nele contidas.
Esta passagem é fundamental para trazer mais transformação para nós mesmos e para nossos relacionamentos, pois é uma energia muito poderosa que desencadeia novos começos. Novos começos só podem ocorrer quando iniciamos uma jornada transformadora interior, representada pelas energias de Escorpião, curando, unificando e reconectando, para que possamos iniciar esses novos começos.
No dia 22 de novembro o Sol entra em Sagitário. Passamos de nos aprofundar em todos os assuntos e trazer à tona o que estava escondido com Escorpião, para manifestar novas oportunidades em nossas vidas. Um signo que busca além da superfície, mas também gosta de buscar e tornar as coisas tangíveis. Sagitário gosta de explorar novos horizontes e como seu regente é Júpiter, também nos ajuda a nos expandir ainda mais em nossa própria alma, e missão, busca.
Os sagitarianos são os buscadores da Verdade do zodíaco, eles vagam em busca de mais sabedoria e respostas para suas questões internas, não hesitam se o caminho ficar difícil, pois sabem que valerá a pena encontrar a Verdade. Os sagitarianos são perseverantes naquilo que realmente desejam e aproveitam mais a jornada do que chegar ao seu “destino final”, pois são gratos por todas as lições aprendidas em seu caminho e sabem que é na própria jornada que reside a verdadeira sabedoria.
As energias sagitarianas vão finalmente dar-nos o descanso necessário após esta fase intensa e reveladora – apresentando-nos o último mês de Dezembro, um mês decisivo antes de entrarmos numa nova fase da nossa jornada humana. Agora deixamos as profundezas das Águas de Escorpião para passar para Sagitário, e Marte o fará no dia 24 de novembro junto com Ceres que o acompanhará em Sagitário no dia seguinte. Marte em Sagitário é uma frequência muito otimista e positiva, que não conhece fronteiras para chegar ao destino escolhido.
Em 25 de novembro Saturno em semi-quadratura com Quíron. Este é um trânsito importante que nos lembra de trabalhar o merecimento, pois Saturno e Quíron juntos tratam de curar as feridas relacionadas a não valer a pena, a não valorizar a nós mesmos e ao que fazemos, a sentir que somos inadequados, que não realizamos apropriadamente, pois nos mostrará nossos medos, fraquezas e onde precisamos nos amar mais e criar mais compaixão por nós mesmos.
Este é um momento para abraçarmos nossas vulnerabilidades e trabalharmos com autoconfiança e determinação para apagar todos os programas de vitimização e qualquer outra coisa que esteja nos impedindo de nos reconhecermos como seres divinos que podem alcançar tudo o que desejamos, e isso é para o mais alto bem de todos.
No dia 27 de novembro, encerramos o mês com Lua Cheia a 4 graus de Gêmeos. Esta Lua se oporá ao Sol em Sagitário. Gêmeos representa a Mente Inferior, por assim dizer, enquanto Sagitário representa a Mente Superior. Trata-se de equilibrar a razão com uma mente mais aberta.
Somos convidados a ir além de nossas mentes rígidas, expandindo-nos para novos horizontes e caminhando em uma nova direção. A Lua alinhará Marte e formará quadratura com Saturno, o que é uma união maravilhosa para trabalhar a síntese do domínio pessoal e a superação de desafios sendo mais flexível.
Novembro é o início do limiar de dois meses para o nosso novo destino, um destino que forjamos dia após dia com os nossos pensamentos, sentimentos e ações, determinando para onde nos dirigiremos a seguir. A cada momento temos a oportunidade de mudar a trajetória, escolhendo uma linha do tempo mais amorosa, pacífica e harmônica.
Desejo a todos um novembro maravilhoso, Amados.
Que você escolha permanecer sempre dentro do Amor Divino e da compaixão por Todos.
Dentro do Amor Infinito,
~ Natália Alba
Autor/Canal: Natália Alba
Fonte: https://www.nataliaalba.com/
Formatação e tradução – DE CORAÇÃO A CORAÇÃO