A fim de participar realisticamente do mundo empírico de bem e mal, nós criamos crenças limitantes sobre nós mesmos e as projetamos para serem capazes de se entranharem em nós tão profundamente, que não temos estado especialmente interessados nos reinos desconhecidos além. Nos tornamos medrosos sobre nossas vidas. Tudo o que sentimos que precisamos para sobreviver é baseado no medo de não sobreviver. Para mitigar isto, nós trabalhamos e compramos seguros, enquanto nos alinhamos com as crenças limitantes de se sentir intimidado e de estar envelhecendo e morrendo. Qualquer realidade diferente para nós é posta em dúvida e não participamos dela. Nossa consciência do ego quer provar o que podemos experimentar em outra dimensão energética que o ego não pode perceber.
O ego não pode imaginar como amor e compaixão podem ser mais poderosos do que destruição agressiva. Como podem amor e compaixão dominarem uma bomba nuclear? Porque tudo consiste em padrões de ondas de energia, o poder reside no controle da energia. Este é o reino da consciência, que é infinito e do qual participamos e no qual temos nossa essência. Nossa totalidade é consciente. Das entidades subatômicas que compõem nossa estrutura molecular até todo o nosso mundo empírico. A consciência é a causa de todas as expressões energéticas e nós somos os diretores dentro da consciência.
Quando percebemos que temos acesso à causa de tudo, nas nossas capacidades conscientes desimpedidas, podemos viver sem medo porque podemos criar quaisquer padrões energéticos que desejarmos com nossas habilidades mentais e emocionais. Podemos mudar a estrutura de uma bomba nuclear, amando e direcionando a consciência dos elementos constituintes. Fazer isto requer absoluta confiança no que estamos pretendendo. É uma união íntima com a consciência que cria tudo, o Um divino. É assim que criamos milagres e nos tornamos autossustentáveis e aprimoradores de toda a vida.
Para sair do nosso transe hipnótico, podemos nos tornar cientes do nosso conhecimento interior e aprender a confiar em nós mesmos. Surgindo dentro da consciência infinita e Autoconhecimento, somos expressões de nossa essência mais profunda. Além da nossa consciência do ego, somos nossa própria presença infinita de consciência em todos os lugares e sempre. Com nosso poder de realização, podemos criar e alterar estruturas e experiências empíricas.
Nossa percepção completa de quem nós somos pode desenvolver-se como resultado de prestar atenção aos nossos mais profundos amor e alegria. Somos constantemente criados para viver cheios de alegria e vitalidade. Ao abrirmos nossa consciência interior para essas qualidades, podemos compartilhar nossa consciência emocional com todos os seres conscientes e trabalhar com eles para a melhor expressão da vida em beleza e majestade.
Canal: Kenneth Schmitt
Fonte primária: https://www.consciousexpansion.org/blog
Fonte secundária: https://eraoflight.com/2023/11/07/moving-from-ego-to-expanded-consciousness/
Tradução: Semente Das Estrelas / Suzel Mendonça
Postado nas categorias: