Hoje estaremos discutindo: Sou eu, ou o tempo divino?
Nos primeiros dias da minha jornada de despertar, eu costumava ficar muito frustrada. Sempre quis saber quando algo iria acontecer. Eu passava inúmeras horas consultando minhas ferramentas de adivinhação para ver se conseguia encontrar a resposta exata para quando algo aconteceria, apenas para ficar muito chateada se não conseguisse a resposta que queria ou se descobrisse que estava errada.
Compartilhei essa frustração com um pastor maravilhoso, o Pastor Jeremy, que consultei quando minhas conversas com o Arcanjo Gabriel começou. Ele foi parte integrante do meu avanço no serviço, porque me garantiu que o que estava acontecendo comigo era autêntico, e serei eternamente grata a ele por isso.
De qualquer forma, eu estava lamentando o quanto as coisas estavam demorando para minha vida melhorar e ele disse: “Shelley, o tempo de Deus é perfeito”. Essa frase ficou comigo e criou uma mudança instantânea.
Mas eu ainda, às vezes, acabaria me perguntando: estou bloqueada de alguma forma ou é apenas um tempo divino? Estou faltando alguma coisa ou tudo está acontecendo nos bastidores? Como posso saber se estou bloqueada?
Todas essas são perguntas comuns e foi isso que aprendi ao longo do caminho:
É o ego que é impaciente e precipitado. A alma é paciente e sábia. O seu ego não é ruim, é uma parte necessária da experiência humana. Simplesmente não é a parte de você que pode levá-lo aonde deseja, porque gosta de tudo igual. Eu penso nisso como uma criança que terá um acesso de raiva se não conseguir o que quer.
Portanto, se você está julgando as coisas ou está impaciente e frustrado, provavelmente não é a parte mais capacitada de você que está avaliando as coisas. Entre em alinhamento e veja como você se sente. Isso o ajudará a se centrar no momento do Agora, o que o deixará muito mais confortável.
O ego quer controlar tudo e estar no comando. Só pode criar dentro do que é conhecido. Sua alma está tentando levá-lo à descoberta da próxima grande oportunidade ou experiência. Para descobrir isso, você deve permitir que sua parte mais sábia o guie para o desconhecido.
Se algo não está acontecendo para você rapidamente, é útil estar onde você está. Talvez haja outra descoberta que deva ser feita antes de você seguir em frente. Talvez haja um elemento que precisa ser implementado.
Talvez você precise entregar as rédeas à sua alma ou aos guias porque está tentando microgerenciar. Talvez haja um contrato de alma com uma pessoa ou com o lugar em que você está que precisa ser encerrado antes de você partir para sua próxima grande aventura.
Você está disposto a receber? Você está disposto a expandir? Você está disposto a ser paciente com o processo? Você pode aprofundar sua fé e confiança? Quais são as oportunidades onde você está agora? Você precisa de expansão interna antes de mudar para a expansão externa? Que trampolins estão entrando em sua visão agora e estão tentando atendê-lo e aos quais você está dizendo não?
Por exemplo, se alguém tivesse me dito que eu deveria ser um canal do Arcanjo Gabriel, eu teria dito não a me tornar uma hipnoterapeuta quando essa oportunidade caiu no meu colo. Eu teria perdido a ferramenta que me permitiu conectar com ele. Meu humano não sabia, mas minha alma sabia!
Se você se sentir bloqueado, é natural começar a se concentrar nisso. Mas isso só causará desconforto porque você cairá em resistência. É muito melhor redirecionar para explorar o que você pode fazer.
O que é apoiado exatamente agora? Sempre há oportunidades. Aproveite-as, mesmo que apenas ofereçam mais tempo para meditar ou ficar quieto. Há algo aí para você, e pode ser apenas o elemento que precisa se encaixar para que o movimento ocorra. Permita que as dádivas de onde você está agora se tornem conhecidas por você organicamente.
É difícil navegar deste lado do véu quando não estamos a par de todos os meandros e complexidades da nossa experiência terrena. Pode ser fácil ficar frustrado ou até irritado se você sentir que não está no comando. Mas aqui está a melhor informação: Você está sempre no comando porque escolheu conscientemente tudo no nível da alma. Você escolheu tudo isso quando estava planejando sua vida e tinha todas as informações de que precisava.
Então, como você sabe se está preso? Você está entregue ao fluxo com sua fé e confiança? Você está disposto a tomar medidas inspiradas? Você segue os sinais e sincronicidades? Você aproveita tudo o que está sendo apoiado energeticamente?
Você está disposto a ser guiado, aberto, curioso e disposto a receber? Você está praticando aceitação, presença e gratidão? A sua intenção é estar sempre expandindo em sua expressão de vida mais elevada? Você está disposto a ser autenticamente você e permitir que seu ser mostre o caminho?
Se você pudesse dizer sim a todos esses pontos, seria impossível ficar paralisado. Se houver algo que você precisa estar ciente e que o esteja impedindo, isso entrará em sua consciência imediatamente. Se você está cuidando da alma e regando a semente, você está fazendo a sua parte. O resto se resume à inteligência divina.
Sua alma está guiando você, assim como um universo que te adora. Você pode parar de pressionar e duvidar de si mesmo. Facilite. Navegue nas ondas. Confie no processo. Saiba que sua próxima grande descoberta ou criação aparecerá para você quando estiver totalmente pronto para ser viável e ser tudo o que pode ser. Afinal, como Arcanjo Gabriel sempre me diz: bolo meio assado não é uma delícia.
~ Shelley
Canal: Shelley Young
Fonte: http://trinityesoterics.com
Facebook: Trinity Esoterics
Twitter: @trinityesoteric
YouTube: http://www.youtube.com/user/trinityesoterics
Tradução: DE CORAÇÃO A CORAÇÃO