Owen K. Waters - "O significado do serviço" - Sementes das Estrelas

Owen K. Waters – “O significado do serviço”

Compartilhe esse artigo

A iluminação através do serviço não é uma ideia nova. Ela existe há milhares de anos como Karma Yoga, o caminho espiritual da iluminação através da ação correta. A diferença é que, hoje, a frequência necessária da consciência tornou-se prontamente disponível para todos, à medida que o salto quântico para uma revolução na consciência com base na espiritualidade acaba de acontecer.

Há muito tempo que fico intrigado com os ensinamentos antigos que afirmam que uma forma mais elevada de serviço aos outros é um caminho rápido para a iluminação espiritual. O Bhagavad Gita, por exemplo, afirma claramente que, enquanto o trabalho “egoísta” produz escravidão cármica, o trabalho “altruísta” leva ao nirvana.

É uma promessa e tanto que uma forma superior de serviço seja um caminho espiritual que leva até o estado final de consciência!

Depois de me perguntar por que isso deveria acontecer durante mais de 50 anos de incansável curiosidade metafísica, a resposta finalmente apareceu. Primeiro, perguntei o que poderia significar uma forma superior de serviço. Obviamente, a servidão não é a resposta. A servidão é uma forma inferior de trabalho em que a pessoa é obrigada a trabalhar em atividades nas quais não teve nenhuma participação criativa.

O serviço prestado com uma motivação mais elevada, ao que parece, é um CAMINHO RÁPIDO para a iluminação espiritual. Surpreendentemente, sendo uma prática ativa, pode ser DEZ VEZES mais eficaz do que o tempo gasto em formas passivas de meditação!

A chave para este caminho rápido para a iluminação e uma vida perspicaz é realizar o trabalho a partir da nova e iluminada base de consciência. Agora, vamos ver o que isso significa, comparando o tipo de trabalho ou a atividade de serviço que ocorre nesse e em outros diferentes níveis de consciência.

Frequências de Consciência Utilizadas no Serviço

ESTÁGIO CONFORMISTA

O trabalho realizado com essa mentalidade básica poderia ser melhor chamado de servidão. Neste estado de consciência, as pessoas se sentem compelidas a fazer trabalhos desagradáveis em troca de dinheiro para apoiar as funções básicas de sua vida. Os supervisores têm a tarefa de fornecer motivação para que os trabalhadores tenham um desempenho adequado. Os trabalhadores vigiam o relógio, esperando todos os dias a hora de se libertarem do seu trabalho penoso.

ESTÁGIO INTELECTUAL

Este é tipicamente um trabalho profissional criativo ou empreendedor baseado em uma motivação autocentrada em busca de status e riqueza. Embora o desempenho seja motivado por si mesmo, e não imposto a ela, a pessoa ainda pode não gostar de seu trabalho, caso em que seu objetivo possa ser o de acumular riqueza suficiente para se aposentar mais cedo e parar de trabalhar o mais rápido possível (como no Plano de Aposentadoria por Independência Financeira). A melhor maneira de sobreviver e prosperar nesta fase é evitar a sua tendência para a faca de dois gumes da competição agressiva. Em um mercado livre, se você produzir bens ou serviços de alta qualidade a um preço justo, os clientes gostarão de você e continuarão voltando.

ESTÁGIO DE COMUNHÃO

Uma pessoa entra nesse nível de consciência enquanto está absorta no trabalho que gosta de fazer. Neste estado de Fluxo de consciência, o tempo parece passar despercebido. Como resultado, as pessoas se tornam altamente qualificadas na atividade escolhida e, portanto, produzem um trabalho de alta qualidade, o que aumenta o valor do seu serviço para a sociedade. Os primórdios da consciência centrada no coração também podem agregar um significado social ao trabalho de uma pessoa, aumentando o seu valor na elevação da frequência de consciência da pessoa.

ESTÁGIO ILUMINADO

Este estágio de consciência ativa centrada no coração traz o serviço como amor em ação. Uma mudança de polaridade ocorre entre o estágio anterior e este estágio de serviço aos outros motivado pelo coração. O serviço centrado no coração é o oposto da servidão. Quanto mais tempo você passa ativo neste estágio, mais iluminação surge em sua mente e sua compreensão da vida aumenta exponencialmente. É por isso que este estágio de serviço – o amor em ação – é dez vezes mais eficaz no desenvolvimento da iluminação do que a meditação passiva.

Canal: Owen Waters
Fonte: http://www.spiritualdynamics.net
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Owen K. Waters Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author