Queridos amigos,
Eu sou a voz da Terra. Eu sou o chão sob seus pés que o sustenta e a consciência que anima os minerais, as plantas, os animais e os seres humanos. Estou presente em todas as formas de vida; Eu nutro e fluo através de você. Sinta minha energia fluir através de seu corpo, suas veias, através de suas pernas e até seu abdômen. Relaxe na minha energia e sinta-se suportado por mim. Deixe de lado toda a tensão que você experimenta como ser humano, que em grande parte vem da sua cabeça, dos seus pensamentos.
Observe que todos os seres vivos na Terra têm consciência e são capazes de sentir. Mesmo as formas de energia mais densas, como a pedra, têm uma consciência e essa consciência sempre contém sensações: de perceber o que é bom ou não. Essa consciência básica está presente em todas as formas de vida. Mas nenhuma dessas formas, exceto os seres humanos, tem pensamentos: uma consciência pensante. A capacidade de pensar é o que o distingue de todas as outras formas de vida.
Por um momento, esteja ciente do poder que está escondido dentro da mente e de sua capacidade de pensar. O pensamento pode ser direcionado de diferentes maneiras. Ele pode ser direcionado para coisas externas, como fazer um esforço para alcançar algo, ou pode ser direcionado para propósitos internos. Em contraste, os reinos vegetal e animal se deixam afetar pela música de um ritmo fixo que faz parte de sua natureza essencial. Eles vivem sua vida a partir desse ritmo e através de sua natureza.
É bem diferente para os seres humanos. Um ser humano pode mudar seu destino e seguir novos caminhos. Através do pensamento, ele pode imaginar e chegar mais longe. No entanto, a capacidade de pensar também tem uma armadilha em potencial. Por meio da mente, um ser humano pode pensar que é um ser vivo separado do resto da natureza. Mas quando um humano faz isso, ele dá muito poder à mente. E a humanidade caiu nessa armadilha ao dar demasiada ênfase e prioridade ao pensamento, e o fez à custa da capacidade nutritiva da natureza e da ligação da humanidade com o resto da vida na Terra.
Assim, embora o pensamento possua um grande poder que pode ser usado de maneiras positivas, esse poder tornou-se dominante. Quer dirigir, controlar e manipular a vida, e não leva em conta a cadência e o fluxo naturais da vida. Sinta por um momento essa lacuna dentro de você. Você também tem uma natureza inata, assim como os animais e as plantas. Essa natureza não é apenas do seu corpo terreno – seja ele masculino ou feminino – essa natureza, que é você, também é animada pela sua alma. Essa natureza está em você, um ritmo natural que pertence a você, que convém à sua alma.
Eu, a Terra, acolho calorosamente a sua alma. Eu preciso da sua luz – você é muito querido por mim. Eu gostaria de trabalhar com você como uma alma, como um ser cósmico; juntos podemos criar uma nova realidade. Quando sua luz cósmica me toca, ela é recebida na matéria. Sua luz tem o poder de criar, mais do que qualquer outra criatura viva na Terra, e através de nossa colaboração, novos caminhos para a consciência podem surgir na Terra.
Com o poder da alma que é sua natureza essencial, você emite faíscas de luz sobre mim, a Terra. Você me infunde com sua luz e essa é a intenção, esse é o propósito. No entanto, a mente, com sua capacidade de pensar, tornou-se um poder independente demais que pode causar uma interrupção na cooperação e no fluxo externo de sua alma para mim. Sinta, por um momento, esse fluxo natural dentro de si mesmo.
Sua natureza, como uma alma conectada com a Terra, revela-se através de seus sentimentos superiores. Cada um de vocês conhece esses sentimentos superiores e pode sentir os sussurros de sua alma. Eles permitem que você saiba de maneira gentil o que o atrai, algo para o qual você sente: “Isso pertence a mim; Isso combina comigo, isso é bom para mim”. Ou às vezes você ouve uma voz suave que diz: “Não, isso não é algo para mim; Isso não me convém; isso não me pertence”. Esses sussurros suaves de sua natureza intrínseca, sua alma, são muitas vezes interrompidos por seu pensamento, que tem uma energia muito mais dura, porque a força que move grande parte do pensamento na Terra é o medo.
Se você quer controlar e dirigir a vida pelo uso da mente, você deve continuamente ajustar e mudar o fluxo natural da vida, a fim de defini-la à sua vontade. Dessa forma, você luta contra a vida e a natureza, e isso acontece em muitos de vocês. Você senta na sua cabeça e a partir daí tenta navegar pela vida. Mas, no final, essa abordagem da vida te frustra porque não funciona.
O que é necessário é que você desça em si mesmo, então faça isso agora junto comigo. Sinta, do chão sob seus pés, a energia da Terra se conectar e fluir através de você, através de suas pernas, joelhos, coxas e na região pélvica. Você é bem-vindo na Terra. Sinta o Meu acolhimento a você, a alegria que tenho em recebê-lo e proporcioná-lo o que precisa. Deixe sua consciência se afastar de sua cabeça. Silenciosamente entre com sua consciência na área do seu coração e sinta a energia suave e aberta ali. Isso é quem você é: um Ser Cósmico que desceu à Terra.
É através de uma colaboração natural comigo, a Terra, que você pode cumprir o destino de sua alma. Sinta a corrente tranquila do seu coração e agora observe a diferença entre esse fluxo e o da energia de tentar pensar em tudo. O pensamento é muitas vezes agitado, tenso e caótico. Observe essa atividade mental de uma forma muito objetiva, neutra. Talvez você veja isso como um fluxo de energia que se move ao redor ou através de sua cabeça. Sinta essa energia, a frequência vibracional dela. Sinta como ela é mais grosseira e menos refinada do que a energia suave do seu coração.
Agora conecte-se o seu coração com todo o seu corpo. Deixe que a gentileza que você experimenta em seu coração o envolva completamente como um manto de luz: uma luz amigável e aberta. Sinta como essa luz se adapta a mim, à Terra – como ela me convém – e sinta-se recebido pela Terra. Imagine que, cercado por essa luz, você penetra no meu núcleo, neste planeta Terra. Você literalmente desce fundo na Terra até o nível energético do meu núcleo, e você não se sente estressante fazendo isso, mas livre, porque você me reconhece como nossas energias fluem juntas.
Penetre ainda mais no núcleo do meu campo de energia, no meu próprio coração, e sinta quem eu sou. Se isso o ajudar a fazer isso, peça à sua imaginação uma imagem que me personifique. Por exemplo, na forma de um animal ou de uma planta – digamos uma flor ou uma árvore – algo da Terra, da Natureza; algo que permite que você se conecte comigo em sua imaginação. Através desta imagem, o meu ser, a minha alma, revela-se a vós. Eu quero compartilhar e me conectar com você, então permita que o que você vê fale com você, dê uma mensagem para você. Não precisa ser através de palavras, pode ser uma transferência energética.
Sinta como você é bem-vindo. Precisamos de você aqui, e falo em nome dos muitos seres vivos da natureza não humana: os animais, as plantas, as rochas, as florestas. A luz de sua alma é bem-vinda aqui, bem-vinda agora mais do que nunca, e há espaço para essa luz, agora mais do que nunca. Essa luz agora pode se conectar à realidade terrena e fazer com que as coisas mudem, sejam colocadas em movimento. Chegou um novo tempo, chegou-se a um ponto de virada.
Ainda há muita coisa que precisa mudar, ainda muita dor entre os humanos. Mas também há pessoas que, em seus corações, estão abertas à luz que elas mesmas são e que reconhecem meu ser como uma alma afim. Quero falar a vocês, especialmente àqueles que têm dificuldade em estar na Terra e encarnados num corpo, e convido o seu questionamento e a sua luz.
Precisamos de vocês. Eu, como Terra, possuo grandes forças. Um poder de autocura é fornecido a todas as criaturas vivas que têm um corpo terreno, e esse poder também está dentro de você. Por um momento, sinta esse poder positivo em seu próprio corpo. Eu lhes dei poderes pelos quais vocês podem se equilibrar e se curar, e em troca vocês trazem algo para mim, a Terra, e para tudo o que vive em mim: uma luz que é nova e inovadora.
Vocês precisam de Mim e Eu preciso de vocês, e esta necessidade não é para suprir uma falta, mas é para proporcionar uma alegre dança de cooperação. Peço a vocês isto: confiai nos seu corações. Saiba que há uma fonte de sabedoria em sua conexão comigo _a Terra_ que não está em sua cabeça, mas no fundo de seu corpo. Confie no ritmo e na natureza do seu corpo. Deixe sua luz fluir para a consciência coletiva na Terra.
Agradeço vocês de coração e espero que confiem a si mesmos ainda mais a mim, porque sou sua parceira nesta criação e estou sempre perto de vocês.
Muito Obrigada.
Canal: Pamela Kribbe
Fonte primária: https://www.jeshua.net/channelings/earth-speaks/the-trap-of-the-mind/
Tradução: Sementes Das Estrelas / Isadora Damasceno Branco