Somos criados à imagem do nosso Criador. Lá no fundo, podemos sentir isso e saber o que é. Se temos a intenção de percebê-lo como a essência de quem nós somos, podemos usar nossas habilidades mentais e emocionais em conjunto com nossa atenção para abrir nossa consciência para nossa verdade interior. Quando abrimos nossa consciência para nosso conhecimento mais profundo, podemos compreender a natureza e o propósito de nossas vidas como humanos. Podemos compreender como estamos jogando um jogo de consciência com nós mesmos.
No alcance vibratório e densidade do mundo empírico, vivemos dentro das fronteiras que criamos para nossa consciência ser capaz de perceber este mundo como real com nada além dele. Forçados pelas nossas autoimpostas crenças limitantes sobre nós mesmos, é quase uma prisão completa de nossa consciência. Perceber nossa verdadeira essência requer forte intenção para abrir nossa consciência para uma consciência maior e habilidade criativa. Quando começamos a reconhecer a qualidade vibratória de nossas vidas, há um tipo diferente de consciência que acontece. É uma sabedoria interior, além de pensamentos e palavras. Começamos a perceber que tudo o que experienciamos é criado em nossa própria consciência. As qualidades de nossas experiências são criadas pelas energias às quais prestamos atenção e com as quais nos alinharmos. As formas podem influenciar, mas a parte mais importante é a polaridade de nossa atenção.
A cada momento estamos mais positivos ou mais negativos. Quando estamos cientes de nosso conhecimento interior, somos guiados para uma perspectiva que melhora mais a vida no amor incondicional. Nossas vidas se tornam fáceis, livres de stress e satisfatórias. Podemos estar constantemente num estado de gratidão. Quando existe stress é porque perdemos nosso conhecimento interior. A cada momento temos a escolha de alinharmos intencionalmente nossa atenção com as qualidades vibratórias que mais queremos experienciar. Esse processo opera sem uma conexão com a nossa vida exterior e cria transcendência em todos os aspectos de nossas vidas.
De dentro da consciência do ego, não podemos imaginar isso como nossa realidade e, como resultado, não o experienciamos. Precisamos entender que fora de nossa percepção consciente não existe nada, exceto as expressões da consciência universal das quais participamos. Nosso reconhecimento e sintonia com algumas dessas energias trazem-nas para nossa experiência como reais. Podemos aprender a mudar e direcionar nossa atenção apenas praticando estarmos presentes em consciência. Conforme nossa consciência se aprofunda, percebemos que realmente sabemos tudo o que precisamos em cada circunstância, enquanto não pensarmos sobre isso, até que nossos pensamentos surgem do nosso conhecimento mais profundo.
A fim de aprofundarmos nossa experiência de saber a diferença entre viver em alinhamento com a consciência do nosso Criador e viver sem orientação superior, criamos o mundo de dualismo empírico. Esse mundo se tornou tão desequilibrado em favor da negatividade, que precisa ser transformado, exigindo que abramos nossa consciência para um reino que é completamente positivo e nos alinharmos com as energias que melhoram toda a vida. Esse realinhamento de nossas vibrações pessoais expande a nossa consciência e muda tudo.
Canal: Kenneth Schmitt
Fonte primária: https://www.consciousexpansion.org/blog
Fonte secundária: https://eraoflight.com/2023/10/28/bringing-spiritual-vitality-into-our-lives/
Tradução: Semente Das Estrelas / Suzel Mendonça