Shelley Young – “Mantras do medo”

Shelley Young – “Mantras do medo”

Compartilhe esse artigo

Hoje estaremos discutindo sobre os mantras do medo.

Arcanjo Gabriel usou recentemente o termo “mantra do medo” em uma sessão e achei que era um conceito interessante. Então, o que é um mantra do medo? É como uma afirmação negativa que você disse tantas vezes ou adotou como verdadeira. Tornou-se uma parte tão normal dos seus processos de pensamento que você nem percebe que se tornou tão arraigado e está bloqueando ativamente o seu progresso ou limitando-o de alguma forma.

Exemplos de mantras de medo poderiam ser:

* Não sobrou ninguém bom e solteiro.

* O sistema está configurado para eu falhar.

* Eu nunca poderei progredir.

* Se eu não tivesse azar, não teria sorte nenhuma.

* As pessoas sempre me decepcionam.

* Eu não sou digno.

* Qual é o objetivo?

* É minha cruz para carregar.

Só para citar alguns. Ouvimos essas expressões de nossas famílias, das pessoas ao nosso redor ou de crenças sociais. Nós as ouvimos tantas vezes, que nem sequer questionamos a sua verdade. Uma com a qual cresci foi: sempre espere o pior e se algo melhor acontecer você ficará agradavelmente surpresa.

Se você entende que cria a partir do seu foco, percebe que esse é um péssimo conselho! Eu sei que meus pais estavam tentando evitar que eu ficasse desapontada, mas infelizmente, com esse sistema de crenças, você nunca fica agradavelmente surpreso.

Então, o que fazemos sobre isso? Comece a ouvir os ditados que você usa e pergunte-se se eles são realmente verdadeiros. Eles levam você aonde você quer ir? Preste atenção à energia por trás deles. São expansivos ou contratantes? Eles estão te fortalecendo ou enfraquecendo? Eles deixam espaço para algo melhor?

Preste atenção às afirmações que começam com “eu sempre” ou “eu nunca”. Os absolutos não deixam muito espaço para que outros potenciais apareçam. Eles são criados a partir de um espaço de medo, carência e desconexão ou de um espaço de amor, abundância e inclusão?

Se você perceber que está usando mantras do medo, essa é uma grande constatação!

Agora você pode começar a mudar esse hábito. Se você se pegar usando uma deles e se perguntar: isso é realmente verdade? O que mais poderia ser possível? O que eu poderia redirecionar e que eu preferiria? A que eu posso me abrir que corresponda muito melhor a quem eu sou e ao que gostaria de experimentar? Pode ser muito útil fazer anotações enquanto você explora o mantra do medo que está usando.

Em seguida, pense em uma nova afirmação que você poderia usar.

Aqui estão algumas baseadas nos exemplos acima:

* Não sobrou ninguém bom e solteiro –> Existem milhares, senão milhões de pessoas maravilhosas e disponíveis no mundo. Eu invoco meu par perfeito para me encontrar.

* O sistema está configurado para eu falhar –> Meu sucesso reflete minha energia e estou preparado para prosperar.

* Eu nunca poderei progredir —-> O fluxo me leva ao meu sucesso.

* Se eu não tivesse azar, não teria sorte nenhuma –> Eu aceito meu papel de criador consciente da vida dos meus sonhos.

* As pessoas sempre me decepcionam –> Estou cercado por pessoas amorosas, solidárias e confiáveis.

* Eu não sou digno —-> Eu Sou uma centelha de Deus e, como tal, sou inerentemente digno, amado e importante.

* Qual é o objetivo? –> Eu abraço o desenvolvimento da minha própria evolução.

* É minha cruz para carregar –> Estou livre para prosperar e viver uma vida plena e bela.

Você entendeu a ideia?

Sente-se com seus mantras ou afirmações. Sinta a energia deles. Eles te faze sentir bem e com o coração expansivo? Quando o fazem, você sabe que sua alma está lhe dizendo que são verdadeiros e que são uma opção viável para você.

Então, o que fazer se você se pegar repetindo o velho mantra do medo por hábito?

Você pode simplesmente diz: “limpar” para dissipar essa energia antes que ela tenha a chance de ir a algum lugar, e veja a linha do tempo que mantinha aquele velho mantra baseado no medo, como se você visse coisas em um menu de computador que antes eram uma opção que você podia usar e qua agora não escolhe mais. Em seguida, diga o novo mantra com um sentimento delicioso que você criou e você estará pronto!

~ Shelley

Canal: Shelley Young
Fonte: http://trinityesoterics.com
Facebook: Trinity Esoterics
Twitter: @trinityesoteric
YouTube: http://www.youtube.com/user/trinityesoterics
Tradução: DE CORAÇÃO A CORAÇÃO

Compartilhe esse artigo

About Author