À medida que nós e a nossa sociedade programamos profundamente o nosso subconsciente para nos mantermos em transe no mundo empírico dualista, aceitámos viver num contexto constante de medo. Acreditámos que podemos ser vítimas de intimidação e de outros roubos da nossa força vital, mas nada além da nossa própria consciência reforça este transe, e podemos libertar a nossa consciência intencionalmente, usando a nossa imaginação e emoções de forma criativa. Temos uma conexão inata com uma consciência muito maior que abre nossa consciência para nossa verdadeira essência, nossa presença ilimitada e eterna de consciência com poder criativo infinito. Quem somos está muito além da nossa imaginação humana!
Porém, podemos ter uma impressão da nossa essência, e isso é suficiente para transformar a nossa perspectiva sobre tudo. Estamos aprendendo como a energia é expressada e como ela interage com outros complexos energéticos. Em nossa essência não temos escuridão ou negatividade. Em nossa consciência, surgimos na consciência que cria e aprimora toda a vida. Isso nos dá total liberdade para prestar atenção e nos alinharmos com qualquer tipo de energia que desejamos experimentar, e foi assim que chegamos à nossa situação atual.
Tudo o que vivenciamos nos leva a uma Autorrealização mais profunda. Há uma diferença distinta entre viver no aspecto negativo da dualidade e viver no amor e na liberdade. Sabemos inatamente o que é isso e podemos estar constantemente conscientes de nossa própria polaridade e qualidade vibratória pela forma como nos sentimos em relação a nós mesmos. Podemos treinar-nos para nos sentirmos vivendo num mundo de gratidão e alegria, fora do alcance da negatividade.
Sempre que estivermos conscientes de que estamos prestando atenção a algo negativo, podemos respirar fundo, lentamente e ritmadamente, e alinhar a direção do nosso foco com a consciência do nosso coração. Isso abre um reino de energias e experiências que melhoram a vida. Ao praticarmos estar constantemente conscientes do nosso conhecimento interior, abrimos a nossa consciência para uma orientação superior. À medida que a nossa consciência se abre, podemos perceber a natureza do jogo de consciência em que vivemos e como podemos transformar as nossas experiências.
Todos, em cada encontro, em essência, são Seres de Luz. Quando prestamos atenção à luz interior, podemos estar em alinhamento com a consciência do Criador e podemos sentir-nos envolvidos em amor e alegria incondicionais. Energias e experiências negativas se dissolvem em nossas vidas por falta de atenção. Nossa realização pode elevar e intensificar nosso brilho, capacidade criativa e experiência
Canal: Kenneth Schmitt
Fonte primária: https://www.consciousexpansion.org/blog
Fonte secundária: https://eraoflight.com
Tradução: Semente Das Estrelas / Isamara Damasceno Branco