Tanaaz - “Astrologia intuitiva: Lua Nova em Câncer, julho de 2023” - Sementes das Estrelas

Tanaaz – “Astrologia intuitiva: Lua Nova em Câncer, julho de 2023”

Compartilhe esse artigo

A Lua Nova em Câncer chega no dia 17 de julho de 2023, e os Nodos Lunares mudam para Áries e Libra, abrindo um novo ciclo cármico de 18 meses.

A Lua Nova em Câncer e a mudança dos Nodos Lunares acontecem no mesmo dia e indicam um momento de maior energia cármica.

Se prestarmos atenção, notaremos as migalhas de pão que o Universo espalhou, nos conduzindo por um caminho que irá acelerar o crescimento e o desenvolvimento de nossa alma.

A Lua Nova em Câncer também poderá trazer novos eventos e oportunidades para nossas vidas que poderão nos alinhar com um sentimento de propósito. Preste atenção às coisas que serão agitadas nesta Lua Nova, pois, provavelmente, serão um guia em direção ao que o Universo está nos apontando.

Lua Nova, intenções novas

Criar intenções é sempre algo poderoso a se fazer em épocas de Lua Nova, mas nesta Lua Nova de julho, veja se você consegue elaborar intenções e ideias que venham de um lugar de confiança interior.

Isso exige que nos interiorizemos, nos harmonizemos e direcionemos a visão de nossas vidas a partir de um lugar de sabedoria interior e intuição. As respostas podem ou não vir de imediato, mas exercitar a paciência faz parte deste processo.

Criar intenções a partir de nossa sabedoria interior é fluir com o processo e saber que a inspiração e as respostas certas virão quando estiverem prontas. Este processo requer muita entrega e fé, mas a tranquilidade tende a vir quando nos entregamos a ela.

A Lua faz de Câncer sua morada

Encontrar tranquilidade pode ser mais fácil para nós nesta Lua Nova, pois a Lua adora estar no signo de Câncer.

A Lua representa nossas emoções, nossos sentimentos de segurança e conforto. Também pode ser uma representação da energia feminina em nossas vidas.

Com a Lua Nova em seu ponto ideal em nossos céus cósmicos, podemos nos sentir mais conectados e sintonizados com nossas emoções e com nosso lado feminino, entendendo com mais facilidade o que faz com que nos sintamos seguros.

Nosso corpo emocional estará mais fácil de ser acessado, e podemos sentir o desejo de explorar nossas emoções e sentimentos de maneira mais aprofundada. Perceberemos que precisamos nos harmonizar com que realmente sentimos ou testemunhar as emoções borbulhando sob a superfície para que estas emerjam e sejam clareadas.

Questões em torno de nossa mãe ou maternidade também podem surgir nesta Lua Nova. Memórias dolorosas da infância podem ser evocadas, ou podemos nos encontrar precisando equilibrar nossas qualidades maternas. Feridas maternas também podem desencadear problemas referentes à conforto e segurança.

Será que nos sentimos seguros em nós mesmos? Será que somos capazes de nos confortar e nos acalmar até retornarmos a um estado de equilíbrio?

As energias cancerianas podem ser como a Mãe Divina, intervindo e cuidando de nós de todas as maneiras que desejamos ser cuidados. Podem nos confortar da maneira certa, amparando-nos para que nos sintamos seguros e estáveis neste mundão.

Mas outra energia que Câncer pode incorporar é a da bravura, e essa bravura é aquela que vem de um amor puro. Quando nos amamos incondicionalmente, torna-se natural defender nosso bem-estar, nos cuidar quando necessário e encontrar confiança para fazer as mudanças necessárias.

Com a Lua Nova em Câncer, podemos canalizar um pouco desta energia de amor-próprio. Podemos canalizar esta energia de amor-próprio e transformá-la em sentimentos de bravura, confiança e força interior.

A Lua Nova em Câncer e os céus cósmicos

Plutão, o planeta da morte e do renascimento, estará bastante ativo durante esta Lua Nova, então é provável que nos sintamos transformados de alguma maneira. É provável que seja algo sutil e talvez algo que sintamos primeiro em nível emocional.

Plutão também estará retrógrado nesta época, orientando-nos a rastrear os eventos pelos quais estivemos trabalhando desde outubro do ano passado. Podemos encontrar temas, principalmente em nível emocional, que estavam borbulhando por volta de outubro de 2022 e que agora voltam à superfície para limpeza ou maior consciência.

Vênus, a deusa do amor, beleza e dinheiro, também estará se aproximando da data de seu movimento retrógrado neste período. Embora Vênus não fique retrógrado até o dia 22 de julho, sua energia pode ser desencadeada durante esta Lua Nova em Câncer.

Vênus retrógrado é um momento de curar o coração, então podemos começar a ouvir mais sussurros referentes ao que a cura do coração nos reserva quando Vênus começar a fazer sua jornada retrógrada.

Com esta energia dinâmica, a Lua Nova em Câncer pode, definitivamente, parecer mais sensível do que o normal. Teremos que ter cuidado com as emoções às quais escolhemos nos apegar e com quem escolhemos nos cercar.

Essa Lua Nova nos pede para sermos gentis conosco, nos envolvermos em nosso próprio calor e nos nutrirmos de maneiras que só nós sabemos fazer.

O ritual da Lua Nova em Câncer sairá em breve.

Autor: Tanaaz
Fonte: https://foreverconscious.com/

Fonte secundária: https://eraoflight.com/
Tradução: Sementes das Estrelas / Mariana Spinosa

Compartilhe esse artigo

About Author