Os Anjos – “Observando os seus sentimentos”

Os Anjos – “Observando os seus sentimentos”

Compartilhe esse artigo

Você está em contato com seus sentimentos regularmente? A maioria de vocês responderia “Sim”. Você sabe quando está feliz, triste ou chateado. Emoções fortes são fáceis de reconhecer. No entanto, é uma arte estar mais em contato com seus sentimentos sutis – aqueles primeiros indicadores de que sua mente e seu humor estão seguindo em uma direção específica.

Por exemplo, suponha que você acorde de bom humor. Você está seguro e focado em suas prioridades. Você sabe o que precisa fazer antes do trabalho e tem muito tempo. Então você recebe um texto ou um e-mail que lhe diz respeito. Você pensa sobre o assunto enquanto toma o seu café da manhã. Você, distraidamente, leva mais tempo do que pretendia. Você se levanta e esquece onde colocou as chaves. Você sai de casa ou começa a trabalhar um pouco mais tarde do que planejou. Nada de terrível aconteceu, mas você não está mais focado ou feliz neste momento. Você pode se sentir distraído, menos focado ou um pouco preocupado. Você pode ficar chateado quando um colega de trabalho entra em contato com você sobre um problema antes que você possa se acomodar em seu espaço de trabalho. Se você não tomar cuidado, pode ficar estressado e chateado no final do dia sem perceber o porquê.

Para o bem da sua felicidade e bem-estar vibracional, é uma habilidade valiosa começar a prestar mais atenção aos seus sentimentos sutis. Neste exemplo, suponha que você tenha percebido uma ligeira mudança em suas emoções imediatamente após a leitura daquele texto. Você percebe que, de repente, não se sente tão bem quanto antes.

Agora você pode tomar medidas corretivas. Você pode se perguntar: “O que é melhor?” Você pode olhar pela janela e ver o lindo céu. Você pode pensar em um ente querido. Você pode fazer uma pequena oração, entregar o problema ao Criador e seguir com o seu dia. Você pode reorientar e recuperar o seu bom humor de muitas maneiras diferentes. É muito mais fácil fazer isso um pouco de cada vez do que ressuscitar um bom sentimento depois de permitir que as circunstâncias interfiram no seu bom humor.

Sabemos que há momentos em que você está mergulhado no desânimo. Você perde um ente querido, tem um problema de saúde, fica preocupado com as finanças ou sente uma onda de choque quando alguém é cruel com você. Depois de um desses desafios, é difícil se sentir bem. Nunca lhe pedimos que você se sinta bem com coisas que não o agradem. Simplesmente lembramos a você, com muito amor, que mesmo quando há grandes e difíceis circunstâncias em sua vida, sempre há coisas menores que podem acalmá-lo. Sempre há coisas em que focar que irão fazer com que se sinta melhor.

Se você perdeu um ente querido, ver fotos felizes ou ligar para um bom amigo pode ser reconfortante. Se alguém foi cruel, orar ou focar nas pessoas boas do mundo pode ser útil. Se você tiver um desafio financeiro, lembrar-se de que o Criador dos Universos está trabalhando a seu favor pode ajudar. Conversar com alguém que tenha uma perspectiva melhor pode ajudar. Caminhar ao ar livre, olhar para o céu e lembrar-se da vastidão da criação pode ajudar. Talvez uma xícara de chá e um bom livro sejam a chave. Se você está doente ou preocupado com o seu corpo, lembre-se de que quando você dorme, silencia sua mente ou se distrai com algo mais alegre, você não está interferindo e está permitindo que suas células falem diretamente com Deus, que, em cada momento, está direcionando todo o universo (incluindo suas células) para um maior equilíbrio.

Você pode encontrar muitas coisas que podem acalmá-lo, confortá-lo e elevá-lo temporariamente. Ao fazer isso, lenta mas seguramente, você dá os pequenos passos para um espaço  melhor.

Ao prestar atenção aos seus sentimentos sutis ao longo do dia, você pode dar a si mesmo o amor que merece com muito mais facilidade, evitar que o mundo exterior sequestre sua alegria e até mesmo manter uma saúde melhor. Vocês merecem se sentir bem, queridos, não apenas nas “grandes” coisas da vida, mas em milhares de pequenas coisas a cada dia. Procure as coisas que inspirem calma, conforto, alívio ou alegria. Esteja com elas com mais frequência em seus pensamentos. Dessa forma, quando a “escuridão da ignorância e do mal-entendido” se apresentar a você – seja por meio de uma notícia, uma história perturbadora ou a pessoa que o interrompe no trânsito -, você poderá voltar a escolher suas notícias, seus pontos de vista, e, portanto, o seu humor.

Deus o abençoe. Nós o amamos muito.

Os Anjos

Canal: Ann Albers
Fonte: https://www.visionsofheaven.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Compartilhe esse artigo

About Author