QUARTA-FEIRA, 14 DE JUNHO DE 2023
LUA NOVA EM GÉMEOS, 18 DE JUNHO DE 2023 – SÍNTESE INTERIOR
Amados,
Estamos a entrar no pico desta passagem de cura com uma Lua Nova a 26 graus de Gêmeos no dia 18 de junho, juntamente com Júpiter em sextil com Saturno no dia seguinte. Uma lua influenciada também por Plutão e Saturno, ajudando muitos na sua metamorfose e, portanto, no processo de catarse. Como sabem, os acontecimentos planetários não nos definem. Pelo contrário, são forças que, quando alinhadas com sabedoria, podem ajudar-nos em muitos objetivos diferentes. A Lua Nova de Gêmeos vai ajudar-nos a alinhar o coração e a mente, para que possamos começar a agir como seres integrados e conscientes em tudo o que pensamos, sentimos e criamos.
Temos estado a trabalhar com Touro e Sagitário antes de entrarmos no reino de Gémeos. Agora, é o momento de rever e limpar a mente e o ego, capacitando-nos através do discernimento interior e da reconexão da alma, para que possamos ser capazes de ver o quadro geral, fazer as escolhas certas e perseguir aquilo que servirá para criar mais amor. Amor que emerge da unificação interior alcançada, como nos lembra Gémeos, e que é fundamental para continuarmos a construir a experiência de vida que desejamos, no físico.
Neste momento, muitos estão a trabalhar com o seu poder pessoal, curando eras de desempoderamento, crenças egóicas e outras meias verdades. A essência de Gêmeos é de integração, a todos os níveis, uma vez que os Gêmeos representam as nossas polaridades opostas, aquelas que devemos unificar e transcender, durante a nossa jornada evolutiva.
Este é o primeiro passo para a auto-mestria, para limpar e controlar o ego, e recuperar a nossa soberania e liberdade, para que possamos finalmente alcançar a síntese interior. É aqui que muitos estão neste momento, a curar e a restaurar a sua autêntica linhagem de alma, sabedoria e missão.
Um tempo de mudanças profundas que requer, como a essência mutável de Gêmeos nos recorda, adaptabilidade a tudo o que estamos a experienciar, à medida que continuamos a mudar e a ajustar-nos ao nosso novo corpo e linha temporal. Tudo se encaminha para uma fase mais ativa e Júpiter em sextil com Saturno é uma frequência maravilhosa com a qual nos devemos alinhar, se o nosso desejo for o de expandir o que estamos a dar à luz. No entanto, a essência deste encontro planetário também nos pede para ponderar e meditar sobre o que desejamos criar, antes de agirmos impulsivamente.
Para nos ajudar a equilibrar o nosso coração e a nossa mente, para que possamos alcançar as criações e os objectivos da nossa alma, temos também uma quadratura muito importante, com o Sol e a Lua em Gêmeos em quadratura a Neptuno em Peixes. Por um lado, temos a mente representada por Gêmeos, prática e lógica, e por outro, Netuno em Peixes, que tem tudo a ver com mergulhar profundamente na nossa alma e nos nossos sonhos.
É aqui que Júpiter em sextil com Saturno entra também, ajudando-nos a equilibrar os dois lados, a criar mais expansão, mas com o alinhamento adequado, que nos ajuda a discernir onde estamos, o que realmente precisamos, e se o que desejamos vai ajudar a Todos.
Os Pleiadianos, como partilhado em algumas sessões, oferecem-nos uma ferramenta que hoje me convidaram a partilhar com Todos, para alinharmos os nossos corações e mentes, que consiste na criação consciente de um triângulo feito com as nossas mãos, (como na imagem que acompanha o post), que nos ajudará a criar este equilíbrio entre estes aspectos opostos mas ao mesmo tempo complementares de nós.
Ao alinharmos através da posição do triângulo da mão o nosso coração e mente, infundimos o triângulo com um feixe de luz brilhante, emergindo do nosso terceiro olho, e que transporta as visões da nossa alma ou o desejo de criarmos, no físico.
Como sempre, as ferramentas exteriores destinam-se a ajudar-nos a alcançar o equilíbrio interior, pois nada do exterior cria para nós. Isto irá ajudar-nos a focar e a alinhar tudo o que somos, para que possamos criar um resultado amoroso, unificado e compassivo que irá ajudar benevolentemente a Todos.
A concentração é essencial nesta altura, pois quando estamos no meio de uma mudança interior, podemos estar confusos sobre o que é autêntico, o que não é, e para onde nos dirigimos, e concentrarmo-nos no mundo interior, em vez de nos concentrarmos no ruído da nossa mente, é o que nos ajudará a navegar no momento que estamos a atravessar.
Mercúrio, o regente da mente, também fará um aspecto importante, pois fará uma quadratura a Saturno em Peixes. Isto irá ajudar-nos a mantermo-nos centrados nos nossos desejos com paciência, tirando o tempo necessário para limparmos as nossas mentes de todos os detritos e discernirmos se as nossas escolhas estão alinhadas, ou se, pelo contrário, precisamos de fazer alguns ajustes, antes de continuarmos com as nossas decisões.
Trata-se de criar mais equilíbrio, antes de avançarmos para um novo caminho. Tal como Gémeos enfatiza, o equilíbrio é o resultado de abraçarmos as nossas sombras, em vez de as negarmos, sem rotularmos e/ou julgarmos as nossas emoções mais profundas, pois o equilíbrio só é possível quando amamos Tudo como igual, pois Tudo é Deus, e Tudo regressa a Deus.
Este é o início de uma nova fase para todos nós. Uma fase que emerge da transformação que experimentamos, e que nos conduziu a um novo começo. Uma fase que nos prepara para o nascimento de um novo aspecto de nós, mais iluminado, que surgiu da unificação de todos os aspectos opostos que habitam em nós.
A nossa principal missão não é apenas servir a Todos, à nossa maneira única, mas ajudarmo-nos primeiro a nós próprios na cura, para podermos ser de maior ajuda. Esta passagem dá-nos uma oportunidade única para revermos o nosso percurso pessoal, e vermos onde precisamos de criar mais equilíbrio e discernimento.
Desejo-vos uma Lua amorosa e harmônica, Queridos!
Dentro do Amor Infinito,
Natalia Alba
Fonte: https://www.