Lauren - "Lua Nova em Gêmeos e as Intenções" - Sementes das Estrelas

Lauren – “Lua Nova em Gêmeos e as Intenções”

Compartilhe esse artigo

A Lua Nova em Gêmeos deve ser um novo começo para todas as coisas de Gêmeos.

Mas com a Lua Nova a 26º de Gêmeos 43′, em 17 de junho (ou 18, dependendo de onde você estiver no mundo), podemos sentir que estamos nadando contra a maré com tudo que é geminiano. Com a estação de Saturno retrógrada em Peixes no mesmo dia e a Lua Nova em quadratura com Netuno, é tudo o que podemos fazer para resolver as coisas, não importa começar alguma coisa. Esses são os tipos de coisas que podemos esperar quando estamos fazendo a transição de uma era para outra. É como tentar pisar em terreno instável.

Nos últimos graus de Peixes, o último signo do zodíaco, Netuno está adicionando seu timbre a todas as outras transições: Plutão ocupando a limiar entre Capricórnio e Aquário enquanto quadratura os Nodos, o último grau das Luas Novas, agora Netuno se aproximando gradualmente transita seu próprio signo para Áries. A Lua Nova neste fim de semana está a poucos dias do Solstício, um dos 4 cantos críticos do Ano Solar. E de agora em diante, e até que Netuno esteja em Áries em 2025-6, todos os mapas do Solstício e do Equinócio terão o Sol em aspecto próximo com Netuno. E com Netuno agora prevalecendo sobre os procedimentos com o último grau da Lua em Gêmeos, os começos são baseados nos finais.

Como resultado, teremos que fazer escolhas e tomar decisões em meio à incerteza, mudança e distração. Nós simplesmente não sabemos quais serão os resultados, ou onde vamos pousar quando tudo estiver dito e feito. Algumas coisas ainda não estão formadas. Enquanto outros são apenas sombras de tempos passados. Desorientados, confusos e ávidos por respostas, não sabemos ao certo em que acreditar. A incerteza é desconfortável. E assim, tentamos preencher os espaços com nossas próprias histórias e teorias. Mas entrelaçado com essas teorias está tudo isso em nossa imaginação, que é maculado por nossa apreensão e medo do desconhecido. A verdade é que, neste turbilhão de mudanças, simplesmente não sabemos.

De alguma forma, todos nós estamos sendo solicitados a estar presentes com ambigüidade por enquanto. Isso exige que nos concentremos no presente e aceitemos o que o Universo está trazendo no momento, confiando que ele o levará aonde você precisa ir, mesmo que não pareça a princípio.

Netuno pode nos fazer sentir como se as coisas estivessem se desfazendo. Que os limites estão se desgastando. No entanto, a estação de Saturno é forte e segura. Está nos pedindo para definir nossos próprios limites, mesmo nesses tempos de incerteza. Para dizer não, quando os limites foram ultrapassados. E criar nossos próprios padrões e princípios, mesmo quando os padrões estão se desgastando.

Então, as coisas de Gêmeos podem estar um pouco confusas. As comunicações podem estar paradas. Nós nos encontramos perdendo nossas palavras, perdendo pistas, sentindo-nos incompreendidos e não sendo ouvidos. E assim, precisaremos encontrar outras formas de nos comunicar e contar nossas histórias.

Processar informações parece esmagador. E nossos horários parecem fugir de nós. Muita informação está chegando. Tentamos dar sentido ao insensível e criar ordem a partir do caos, mas isso pode parecer um pouco como se estivéssemos pastoreando gatos. Isso pode se transformar em distração e atividades que consomem muito tempo. E assim, teremos que desenvolver novas maneiras de administrar nosso tempo, manter algum tipo de cronograma, mesmo que ele continue alterando e mudando dia após dia.

Use a fase retrógrada de Saturno para internalizar e desenvolver qualidades críticas de Saturno que nos ajudarão a navegar nessas marés mutáveis e paisagens nebulosas. Cultive: autodisciplina, autocontrole e organização. Seja claro consigo mesmo e com os outros quais são suas intenções. Falaremos mais sobre isso na próxima semana, quando discutirmos a importância e as vantagens da fase retrógrada de Saturno e como podemos usá-la nesses períodos entre uma era e outra.

Quando Saturno estaciona para sua fase retrógrada, recebemos permissão para dizer Não, para estabelecer Limites apropriados e ser claro com os outros e com nós mesmos sobre onde precisamos reduzir, deixar uma situação desconfortável ou nos retirar. Às vezes, renunciamos voluntariamente às coisas que se tornaram muito pesadas. Mas também pode parecer para alguns que as coisas estão sendo tiradas, deixando-nos com sentimentos de privação ou separação do que queremos e/ou precisamos. E isso pode ser especialmente assim com a Lua Nova também em quadratura com Netuno.

A cada ano, cerca de 12 dias antes da estação retrógrada de Netuno, ele faz uma quadratura com o Sol. Este ano essa quadratura é acompanhada pela Lua Nova. Existem maneiras de cultivar Netuno de maneira positiva por meio da aceitação, compaixão e compreensão. Ser capaz de se sentar com a incerteza e se permitir mudar de ideia ou ver as coisas da perspectiva de outra pessoa é uma parte necessária do crescimento e do aprendizado. E se perdemos contato com nosso próprio centro espiritual, esta é uma oportunidade de restaurar essa conexão.

Coisas para iniciar ou promover com esta Lua Nova de Gêmeos em quadratura com Netuno:

• Perder-se na imaginação: Desenhe, pinte, toque música, cante, dance, escreva poesia, assista a bons filmes, leia bons livros e ouse sonhar.

• Atividades que ajudam a alinhar você com seu centro espiritual: . Faça longas caminhadas ou caminhadas na natureza ou perto da água. Busque consolo pessoal em espaços sagrados. Medite, ore, cante e/ou leia algo que desperte os centros espirituais de sua mente.

• Fique um pouco perdido: faça uma viagem para qualquer lugar. Descubra novos bairros. Encontre locais novos e fascinantes. Às vezes precisamos nos perder um pouco para nos reencontrarmos.

• Solte aquilo que você não precisa mais carregar e está ocupando muito espaço: Solte. Perdoe. Sacuda as velhas folhas de arrependimento, raiva, consternação e tristeza, a fim de abrir espaço para que algo melhor crie raízes.

• Conecte-se consigo mesmo: reflita, faça um diário, disponha as cartas, leia o I Ching, desenterre o pêndulo e revisite os oráculos.

• Fazendo atividades que o conectam a Netuno: Realize atos de compaixão e atos aleatórios de bondade, dê uma palavra gentil, pare para ouvir, esteja presente para os outros. Ofereça seu tempo ou seus recursos para uma boa causa.

• Desacelere: Preste atenção, veja, ouça, sinta, esteja presente para honrar e apreciar plenamente cada momento que vier. Permita que a admiração, a curiosidade e o fascínio retornem à sua vida.

Se você deseja definir intenções com a Lua Nova em Gêmeos, faça-o a partir da Lua Nova em 17 de junho (ou 18) (após 18 de junho às 12h37 EDT na cidade de Nova York; 21h37 no horário do Pacífico em junho 17 e 18 de junho, 5h37 no Horário Universal de Greenwich), até a Lua Crescente no dia 21. Netuno é um planeta de imagens e visualização. Mas, em vez de pensar nos meios para alcançar suas intenções, concentre-se no objetivo final e, em seguida, envie-o em uma oração, confiando que o Universo, os Deuses Planetários e os Destinos conheçam as melhores maneiras e meios de tecer nosso destino.

Algumas afirmações ou intenções positivas para a Lua Nova em Gêmeos podem ser:

• Com destreza sem esforço, me adapto às mudanças das marés.

• Que eu seja capaz de ver humor mesmo nas circunstâncias mais exasperantes.

• Eu quero me ver convivendo facilmente com incertezas e os resultados desconhecidos.

• A mente é vasta e luminosa e tem um potencial incrível.

• Quero ver minha mente preenchida apenas com as influências e pensamentos mais inspiradores e positivos.

• Que eu possa ver e descobrir os melhores remédios para ansiedade, confusão e/ou indecisão.

• Eu aprendo indo aonde preciso ir.

Ouça a si mesmo e, nessa quietude, você poderá ouvir a voz de Deus ~ Maya Angelou

Canal / Fonte: Lauren
Fonte primária: https://www.astrologybylauren.com/
Fonte secundária: https://eraoflight.com/2023/06/18/new-moon-in-gemini-and-intentions/
Tradução: Sementes das Estrelas / Patricia Leodoro

Compartilhe esse artigo

About Author