Como somos ilimitados em nossa essência, nos sentimos desconfortáveis vivendo dentro de nossas limitações humanas aceitas. Criamos super-heróis, superatletas, super-soldados e inteligência artificial. Mesmo tudo isso tem suas limitações, e continuamos nos esforçando para superar nossos limites.
Enquanto abraçarmos nossa própria mortalidade, manteremos nossas limitações. Quando temos um pouco de medo de nossa própria mortalidade, ficamos presos dentro dos limites da consciência do ego e somos incapazes de acessar ou confiar em nossa própria intuição, que está em harmonia com a liberdade total.
Já que poucos de nós podem se lembrar além de nosso nascimento físico, devemos transcender nossa consciência do ego para perceber nossa grandeza. Existem muitas maneiras de conhecer nossa essência além do corpo e além do tempo e do espaço. Sabemos que existem médiuns, que podem projetar sua consciência além do corpo, e iogues que vivem fisicamente por séculos sem envelhecer. Existem muitos relatos de experiências fora do corpo. Então, além do corpo, quem somos nós? Isso é o que cada um de nós está sendo desafiado a perceber.
Se nossa consciência pode tornar o corpo sempre cheio de energia e juventude, como demonstraram os iogues com consciência expandida, não podemos ser mortais em nossa essência. Se não somos necessariamente mortais, mesmo em nossos corpos físicos, somos imortais e não temos nada a temer. A questão, porém, é a parte da consciência expandida.
A consciência universal nos cobre com isso. No fundo de nossa consciência, cada um de nós tem uma consciência que nos guia constantemente em direção à realização pessoal. Ao estarmos cientes dessa orientação, podemos mudar nossa consciência para os sentimentos e pensamentos mais gratos, compassivos e alegres que podemos imaginar. Isso nos abre para a consciência do coração e para o conhecimento interior da melhoria da vida em todas as situações. Isso requer uma forte intenção e muita prática.
Nossa experiência humana é um jogo de consciência que jogamos conosco e uns com os outros. As qualidades de nossas experiências dependem de como pensamos e sentimos sobre nós mesmos, a cada momento.
Quando percebemos nossa eterna presença de consciência além da forma, somos livres e ilimitados. Podemos nos abrir intencionalmente para a realização da consciência ilimitada e o poder de nossa capacidade criativa de direcionar nossas vidas.
Canal: Kenneth Schmitt
Fonte Primária: https://www.consciousexpansion.org/blog
Fonte Secundária: https://eraoflight.com/2023/06/05/human-life-as-a-game-of-consciousness/
Tradução: Semente Das Estrelas / Isamara Damasceno Branco