É o momento de falar seriamente sobre relacionamentos e seu papel na criação de amor em sua vida. Agora não estou falando de romance aqui, embora faça parte da discussão. Estou falando de todos os relacionamentos, com a família, amigos, parceiros, colegas, e todos em sua vida.
Você merece ter relacionamentos que o amem, honrem e respeitem. Você merece ter pessoas amorosas, gentis e compassivas em sua vida. E você merece ter o amor que deseja, não importa o quanto não foi amado no passado.
Esta semana falamos sobre um assunto que afeta a todos nós, como perseguimos o amor com um grande coração e amor determinado, escolhendo as pessoas menos amáveis e sem amor para nos ajudar a provar que somos dignos de amor. Existe uma maneira muito melhor e vamos explorá-la no artigo desta semana.
E é outra semana movimentada energeticamente – a justiça é abundante enquanto nos preparamos para a rara quadratura de Plutão em Julho, nodos em Áries/Libra, Vênus fica retrógrado, a Ressonância Schumann segue turbulenta e as explosões solares são abundantes. É um frenesi multidimensional de atividade, portanto, mantenha-se ancorado e consciente.
Você já amou tanto alguém que estava determinado a fazer o relacionamento dar certo, não importa o que custasse?
Você já esteve em um relacionamento em que pensava que tudo em sua vida dependia disso?
Você já sentiu que morreria se alguém não estivesse em sua vida (talvez não morresse fisicamente, mas você simplesmente não conseguiria imaginar viver a sua vida sem ele)?
Seja sincero, todos nós já tivemos esse relacionamento de uma forma ou de outra, aquele que exigiu tanto tempo, energia e esforço e toda a dedicação e determinação que tínhamos e, no entanto, terminou, às vezes mal. E nos lembramos disso para sempre.
Você ainda pensa naquele que não deu certo, no grande desgosto, naquele que você não pôde ajudar, mudar ou convencer de que o amava?
Eu chamo a isso de relacionamentos de grande coração e todos nós já tivemos um ‘grande coração’ em relação a alguém.
Nosso grande coração nos permite colocar um esforço infinito no relacionamento, não importa o que nos custe emocional, mental, físico ou espiritualmente.
Nosso grande coração nos permite nunca desistir, mesmo quando parece que não estamos recebendo nenhuma recompensa por nossos esforços.
Nosso grande coração nos permite determinar como e quem amamos e estamos 100% comprometidos em mostrar nosso amor e apoio a todos por quem temos um grande coração.
Mas nosso grande coração esconde nossos segredos mais profundos e sombrios sobre amor e relacionamentos:
Que não somos dignos de ser amados
Que ninguém nunca nos amou ou nos amará
Que só seremos feridos pelo amor
Que devemos dar amor sem receber amor em troca
Que um dia perceberemos nosso medo mais profundo de que realmente não merecemos amor, não somos amados e não somos dignos de amor.
O amor determinado nos obriga a amar alguém, a mostrar a essa pessoa o quanto a amamos, para que ela nos ame de volta, não importa o que ela faça conosco ou como ela nos trate. Isso inclui a família, filhos e as pessoas mais próximas a nós. Você tem familiares que não ‘o amam, honram e o respeitam’, que realmente o tratam mal, que são desrespeitosos, manipuladores, tóxicos, desonestos e abusivos e você ainda lhes dá o seu tempo e energia e você faz o melhor possível para lhes mostrar o quanto você os ama?
O amor determinado está ligado à energia do nosso Grande Coração porque é o medo de não ser amado que nos faz continuar a buscar o amor daqueles que já demonstraram que não nos amam, ou que não podem ou não nos amarão de uma maneira que corresponda à nossa descrição de amor.
Este é um ponto fundamental aqui. Temos nossa própria definição de amor, do que acreditamos ser um comportamento amoroso e que atende aos nossos critérios para nos sentirmos amados. Qualquer pessoa que não atenda a esses critérios não é uma pessoa amorosa, no que diz respeito à nossa definição de amor. Eu chamo a isto de “linguagem do amor”, um termo que criei em 2012, quando apresentei meu primeiro programa “Aumente suas vibrações de amor”.
Não me interpretem mal, não há nenhuma diretiva dizendo que você precisa amar todos em sua vida, dando-lhes inúmeras oportunidades para maltratá-lo. E há pessoas que lhe dizem que todos o amam à sua maneira e isso pode ser verdade, mas alguém que mostra seu amor sendo mau e abusivo é alguém que você precisa amar de uma grande distância. Ou se eles são tão tóxicos que estar perto deles é emocional, mental ou fisicamente perigoso, você pode considerar removê-los completamente de sua vida.
Também não há diretiva que declare que os membros da família podem operar sob um padrão de comportamento diferente de qualquer outra pessoa.
O amor determinado junto com um grande coração pode levar a consequências desastrosas nos relacionamentos. Sempre escolhemos a pessoa ‘errada’, sempre nos colocamos em situações em que damos e nunca recebemos, e tentamos, inúmeras vezes, com o mesmo tipo de pessoa, não importa quantas vezes tenhamos falhado antes, porque devemos provar que somos dignos de amor. Por que não podemos simplesmente saber que já somos dignos de receber amor e de nos conectarmos com pessoas que podem, querem, podem e nos amarão com amor que seja gratificante, compassivo, gentil, atencioso e verdadeiro?
Relacionamentos de grande coração acontecem porque temos uma necessidade profunda, insatisfeita e insaciável de amor para nos fazer sentir inteiros. Eles começam quando alguém não nos ama o suficiente, ficamos magoados, traumatizados ou não nos sentimos amados.
Os relacionamentos de grande coração sempre começam com nosso próprio trauma amoroso e destacam nossa necessidade de sermos amados, de termos amor, de nos sentirmos desejados, queridos e importantes para alguém. Mas não apenas de qualquer um.
Nosso amor do Grande Coração busca o amor encontrando a pessoa mais desamorosa, não amada e não amável que pudermos, e dando-lhe o amor que queremos para nós mesmos.
Não faz sentido quando você diz isso em voz alta, mas em relacionamentos de grande coração acreditamos que, se pudermos fazer com que os não amados se sintam amados, conseguirmos que os não amados nos amem e amarmos os não amáveis, então seremos curados, seremos abençoados com amor e corrigiremos o nosso próprio coração ferido para sempre.
Como isso funcionou para você até agora? Provavelmente não muito bem…
Se você está sentindo uma forte emoção agora e ressoando com isso, isso é bom porque você está se vendo nessa situação e vendo que existem alguns caminhos alternativos que você pode seguir para ter o amor que deseja em sua vida sem se comprometer. Não se julgue ou se critique. Grandes corações são o produto de grandes feridas e grandes traumas e junto com nosso Amor Determinado, eles são nosso único recurso para salvar nossa auto-estima e provar que não importa o que nos aconteceu, ou o que fomos levados a acreditar sobre nossa amabilidade, nós ainda somos amados.
E se você ressoa com minha premissa de Grande Coração, Amor Determinado, provavelmente está pensando naquele que você não conseguiu amar em troca, que o rejeitou, abandonou-o ou o traiu, que fez isso com você repetidamente, ou que você sofreu silenciosamente por muitos anos.
Lembro-me da história de Grande Coração de uma cliente que terminou com tanto desgosto que ela nunca se casou, nunca teve filhos e passou a vida inteira lamentando o que ela chamava de “oportunidade perdida” de ter um amor que nem mesmo seu amor mais determinado não poderia mudar.
Se você está se perguntando se está permanentemente condenado a ter relacionamentos amorosos dolorosos ou não ser amado, ou fazer escolhas ruins, deixe-me dizer-lhe que há esperança para o relacionamento amoroso gratificante, alegre, comprometido, respeitoso e feliz que você quer. Talvez você nem queira isso neste momento, apenas pensa em ter um relacionamento que não seja uma repetição do passado. Bem, há esperança para você.
Sim, você pode manifestar amor e não precisa ser doloroso ou desastroso. Você só precisa desligar algumas crenças e ativar algumas crenças diferentes e estar disposto a adotar uma abordagem diferente para o amor. Você também precisa criar um ponto final para o seu sofrimento e um ponto de partida para o seu novo caminho amoroso. Isto será hoje, amanhã, na próxima semana, mês ou ano? A escolha e a decisão são suas e se você tem medo é porque não confia em si mesmo para criar algo que nunca teve antes – sempre há uma primeira vez para tudo. Isso é compreensível, mas é algo que você também pode mudar, assim que souber por onde começar.
Vamos começar esse movimento de liderar com seu Grande Amor Determinado, que busca o amor para preencher o buraco negro e vazio de seu amor e trauma de relacionamento, para ser confiante, claro e definir seu curso para o amor. Isto envolve algum trabalho de cura interior, mas não da maneira que você pensa, e não leva meses ou mesmo anos, a menos que você queira.
Você pode estar se apegando à sua história de amor perdido, traição e rejeição na tentativa de se convencer de que os relacionamentos não valem a pena. Nesse caso, apenas admita e pare de tentar criar um relacionamento que você realmente não deseja. Você pode não confiar em si mesmo para fazer escolhas melhores ou estar convencido de que o “amor verdadeiro” não é apenas um conto de fadas. Novamente, se é você, então admita e não perca seu tempo ou energia tentando criar algo que você realmente não quer.
Mas se você está disposto a tentar algo novo, a dar uma chance a si mesmo, a sair da sua zona de conforto, incômoda e restritiva, e apenas ver se existe a possibilidade de amar, então fique comigo e eu lhe mostrarei o que você pode fazer para abrir aquela porta.
Primeiro, reconheça que você tem um coração ferido – algo aconteceu com você e você se sente indigno de amor, traído por aqueles que deveriam amá-lo ou por quem você esperava por direito tratá-lo de uma maneira mais amorosa. Isso é um fato estabelecido. Agora, quanto tempo você vive com raiva, decepção e ressentimento? Há quanto tempo você já conviveu com isso? Quanto tempo mais você quer viver com isso?
Se sua resposta é que você quer mudar essa situação agora, ótimo. Vamos continuar.
Existe um processo para manifestar o amor – qualquer tipo de amor, e pode ser usado por qualquer pessoa que realmente queira amor em sua vida ou que queira ver se ele está realmente disponível para ela – você não precisa estar totalmente comprometido em ter um relacionamento, você só precisa estar disposto a considerar a possibilidade por si mesmo.
Se você está na Ponte da Intenção para a Manifestação, você sabe que o primeiro passo em qualquer manifestação não é a intenção, é encontrar e responder à lacuna de energia. Iniciamos o processo de manifestação de nossas lacunas de energia, onde “ficamos sem energia” em uma situação e nos sentimos insatisfeitos, fora de contato e deslocados. Este não é um lugar ruim para se estar, mas é bastante desconfortável. Bem, isso também se aplica à manifestação de amor e relacionamentos.
Em seu estado de Grande Coração e Amor Determinado, sua lacuna de energia é o problema porque toda a sua vida está centrada em torno da lacuna de energia que é uma ilusão construída e mantida por seu trauma em torno do amor, relacionamentos e conexões. Seus medos, dúvidas e ansiedades sobre o amor são um buraco negro energético que canaliza toda a sua energia para sua resolução.
Mas se você sabe alguma coisa sobre buracos negros, eles não podem ser preenchidos porque não têm fundo ou base. Então vamos começar por aí.
Qual é a base para o seu Grande Coração?
Qual é o seu medo secreto sobre amor e relacionamentos que você acha que nunca vai acontecer?
O que há com você, por causa de algo que foi feito com você ou que aconteceu com você, que você acredita que o torna absolutamente indigno de amor, e isso significa que ninguém jamais o amará de verdade?
Este se torna o lugar que você se torna completo, mudando suas crenças sobre sua falta de amor para ser digno e merecedor do amor como você o define e deseja para si mesmo.
Pare de procurar o conto de fadas, o amor feliz para sempre (o que quer que isso signifique) que o salvará de sua falta de amor. Caia na real e seja realista. Você é adorável e digno de amor. Isso pode acontecer para você e acontecerá quando você der os passos certos para transformar sua crença em não ser amado em ser digno e merecedor de amor e de ser capaz de criar amor em sua vida. Seus aspectos de amor determinado que o fazem trabalhar tanto para tornar o amor desagradável e desamoroso, pode ser usado para se convencer de que você pode ter amor em sua vida, em todos os sentidos. Lembre-se de que não estamos falando apenas de romance aqui, cada relacionamento em sua vida com cada pessoa em sua vida deve ser gentil, respeitoso, compassivo e amoroso.
O que é preciso para você transformar seu Grande Coração, dando tudo de si para preencher o buraco negro energético de seu trauma amoroso, para estar em um relacionamento equilibrado, completo e alegre com todos em sua vida e não colocar tempo, energia, ou esforço para com as pessoas que não o amam, honram-no e o respeitam?
Aqui está a questão importante – como é ter relacionamentos que lhe dão, dos quais você pode receber e que você sabe que são amorosos, gratificantes e que são exemplos de sua capacidade de ser amado?
Como é ser um receptor em vez de ser sempre o doador?
E no que diz respeito ao seu Amor Determinado, você pode estar tão determinado a garantir que se sinta amado por aqueles em sua vida quanto é para você buscar isso para os outros?
O que acontece quando suas necessidades de amor e relacionamento são atendidas?
Se você é uma pessoa amorosa, compassiva, atenciosa e carinhosa, o que muitos de vocês são, então você é naturalmente amoroso e generoso e isso é ótimo. Você só precisa garantir que as pessoas que você está banhando com seu amor e carinho apreciem e valorizem isso e que você não esteja tentando amar o que não é amável ou não amoroso apenas para mostrar a si mesmo que pode, ou para satisfazer alguma necessidade profunda de curar o seu próprio trauma.
Você pode manifestar amor em sua vida simplesmente mudando seu Grande Coração e Amor Determinado para atender às suas próprias necessidades curadas e completas e não tentando provar a si mesmo e, o mais importante, àqueles que o magoam, que você pode fazer com que eles o amem. Porque você não pode e vive com esse medo secreto todos os dias.
Mas isso não é um sinal de que você não é amável ou digno de amor, é um lembrete de que você não pode controlar o que os outros pensam, fazem ou dizem, e que aqueles que optam por não ser amáveis ou sem amor estão agindo por conta de seu próprio interesse e fazendo o que é certo e melhor para eles.
Em algum momento, você deve reconhecer as escolhas deles e seguir em frente para encontrar e se conectar com as pessoas que possam amá-lo, honrá-lo e respeitá-lo, que o vejam como amoroso e digno de amor e que estejam prontos para lhe dar o amor que você deseja. e merece.
Autor: Jennifer Hoffman
Autor: http://enlighteninglife.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Jennifer Hoffman Aqui