Selácia – “O lado bom da tolerância”

Selácia – “O lado bom da tolerância”

Compartilhe esse artigo

Hoje gostaria de discutir a tolerância e como podemos nos tornar mais tolerantes durante esses tempos polarizados e incertos. Vou ligar os pontos entre auto tolerância, ser tolerante com coisas além do nosso controle e nos tornarmos pessoas mais compassivas.

Seres iluminados como Buda, que já caminharam na Terra, enfatizaram que não se pode construir uma base sólida de compaixão sem primeiro aprender a praticar a tolerância. Isso começa conosco como indivíduos, aprendendo a ser mais receptivos ou tolerantes com nossas imperfeições pessoais, erros e acontecimentos da vida.

Como um lembrete, em nosso âmago, somos puro amor e capazes de nos aceitarmos e os desafios que a vida traz. É o nosso ego baseado no medo que continuamente julga e encontra falhas – lembrando-nos constantemente  de que há algo errado ou ameaçador.

Esse estado interior de medo é então projetado em nossa experiência de vida e nas interações com os outros. Isto colore como vemos o mundo e nossa experiência de vida. Isso torna desafiador a conexão com nosso eu autêntico e a expressão de nossa verdade.

O lado positivo da tolerância

Uma grande lição que aprendi ao longo do tempo é a importância de recuar nas dificuldades e pedir uma visão mais elevada. Quando faço isso, descubro frestas de esperança em situações e relacionamentos problemáticos. Os pontos positivos estão normalmente relacionados à transformação que aborda questões de longa data pelas quais minha alma está trabalhando para evoluir espiritualmente. Esses pontos positivos geralmente não são óbvios – é preciso interiorizar-se para descobri-los. Quanto mais eu descubro meus pontos positivos pessoais, mais fácil é ser tolerante.

Abaixo está um método simples para começar a rastrear mais os seus pontos positivos pessoais. Confie em mim, eles são OURO, pois colocam as coisas em contexto e mostram um caminho quântico a seguir. Chamo a isso de quântico porque não há um caminho linear que o leve do passado ao presente e ao futuro.

Muito provavelmente, você já está encontrando pontos positivos. Parabéns! Prepare-se para ir mais fundo com este processo simples abaixo. Aproveite e deixe-me saber como foi!

5 maneiras de rastrear seus pontos positivos

Durante o Mercúrio Retrógrado, como temos até 14 de Maio, considere algo importante para você que foi adiado ou está parado. Durante sua prática espiritual matinal, quando você propositadamente ficar quieto e se interiorizar, convide um conhecimento dos pontos positivos. Em seguida, aprofunde-se para obter uma visão mais elevada de algo que você precisava ver ou experimentar durante o retrógrado.

Sabendo antes de uma reunião que ela poderá ser desafiadora, reserve um tempo antes e depois, para pedir uma visão mais elevada. Peça para mostrar uma nuance que você ignorou – algo que, em retrospectiva, você reconhecerá como um lado positivo.

Rastreie mais pontos positivos declarando diariamente sua intenção de reconhecê-los. Você se beneficia mesmo que simplesmente saiba que EXISTE um. Não se surpreenda se você se sentir mais relaxado, apenas sabendo que há algo de benéfico abaixo da superfície.

Depois de sentir que há um lado bom, mas sem saber o que é, convide sua curiosidade natural a vir à tona. Simplesmente convidar isso coloca em movimento seu aprofundamento para entender e se beneficiar do lado positivo.

Quando o acaso muda do esperado – por ex. um colega não aparece em uma reunião, um amigo cancela o almoço ou você acorda sem energia para fazer o que planejou – conforme descrito acima, interiorize-se para convidar um conhecimento dos pontos positivos. Eu fiz esta palavra no plural – a propósito – pois pode haver vários!

Encontre o lado positivo em todas as coisas

Para atravessar esses tempos caóticos e desafiadores, devemos procurar encontrar pontos positivos em todas as coisas. Digo “todas as coisas” porque, de uma perspectiva mais elevada, toda a loucura que está ocorrendo agora tem um propósito. A grande mudança na consciência não pode ocorrer até que a luz brilhe intensamente sobre os abusos do poder – o tempo suficiente para que uma mudança real ocorra.

Sugiro que você continue iluminando os cantos escuros onde reside a injustiça. Saiba que você e sua energia são importantes e você nasceu agora – não para sofrer, mas para liderar o caminho como um Criador de Mudanças Divino.

Autor: Selácia
Fonte: http://selacia.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Selácia Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author