Amados Filhos,
Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
É hora de perdoar, é hora de dizer adeus aos velhos rancores, as velhas mágoas e desilusões.
É tempo de reconhecer que os acontecimentos do passado devem ficar no passado, e que isso só se torna possível se eles foram totalmente concluídos e dissolvidos no amor de Deus.
Terminar eventos exige muita determinação e força de vontade, exige uma nova postura, a postura do agir.
Exige deixar de recriá-los continuadamente em vossas mentes, e vos julgar e vos penitenciar pelo que fizestes ou não, por tudo que falastes ou não, para olhá-los sob uma nova ótica, a ótica do amor incondicional que não julga, e assim poder reconhecer o que os originou e qual foi vossa participação e responsabilidade sobre essas situações.
Exige olhardes de frente para vós, sem buscar camuflar a verdadeira realidade dos acontecimentos de vossas vidas com desculpas, que só fazem acalmar temporariamente vossas consciências.
Buscai, pois, apaziguar definitivamente vossas consciências purificando vossos sentimentos e emoções com a tomada da decisão sábia de vos livrar definitivamente dos eventos que vos prendem ao passado, aceitando olhá-los, compreendê-los e agir para que eles possam ser perdoados.
Começai, pois, a agir, bem amados, tomando a atitude de trazê-los um a um de volta a vossa frente, uma ultima vez, sem vos colocar na posição de vítima, mas deixando tão somente que eles fluam livres, sem julgamentos ou censuras, para que possais enxerga-los como eles verdadeiramente são e assim corrigi-los, assumindo o compromisso de por um ponto final a eles não importando o quanto eles exijam de vós no que diz respeito às atitudes concretas que precisais tomar, não importando o quanto possam doer.
Lembrai-vos que não basta que possais compreendê-los para que eles se concluam.
Compreensão é o primeiro passo, e ela precisa vir acompanhada de uma atitude concreta a ser expressa em vosso mundo.
Sem isso toda dor e desilusão contidas em vosso passado mal resolvido continuarão vos acompanhando como um fantasma que o tempo só faz aumentar de tamanho dentro de vós.
Buscai, pois, exercitar as ações necessárias, sabendo que elas vão exigir de vós a manifestação de tudo aquilo que ficou represado no passado.
Procurai as palavras certas, bem-amados, lembrando que para serem certas elas precisam brotar de vossos corações.
Deixai o coração falar.
Assim, e só assim, podereis esvaziar vosso cálice e encerrar mais uma etapa de vossas jornadas, aproveitando as experiências do passado para não mais repeti-las no futuro, buscando sim colocar vossa atenção no presente, no instante sagrado, na certeza de que é a vossa escolha do momento que cria vossa realidade.
Lembrai-vos que o perdão não exige de vós aceitação de tudo que ocorreu em vossas vidas, mas sim compreensão desses acontecimentos.
Compreensão, bem-amados! Que possais, pois, assimilar de vez o verdadeiro sentido da palavra perdão, eis que é tempo de compreenderdes vossas experiências passadas para não mais vos lamentar pelas suas ocorrências em vossas vidas.
É tempo de assumirdes que viestes ao mundo para aprender e crescer através de vossas experiências, mas que elas não precisam acontecer aleatoriamente se estiverdes conscientes que sois vós os construtores de vossas realidades, e que ela se constrói por cada pequena escolha que exercitais no vosso dia a dia.
Escolhei, pois, a felicidade, sabendo que para que ela e torne realidade o primeiro passo a ser dado é o exercício do perdão.
Perdoando a vós, e a todos que vos magoaram, abrireis um enorme espaço em vossos corações e vidas, espaço esse que poderá ser preenchido com amor, abundância, saúde, alegria e felicidade se puderdes manter o compromisso de exercitardes escolhas conscientes e vos responsabilizar totalmente por elas e pelo do que dela decorrer.
Deixai, pois, vossas amarguras definitivamente no passado, dissolvendo-as nas águas do perdão, para que a alegria e a esperança encontrem espaço novamente em vossas vidas.
Bem-amados, que vossas orações possam ser o combustível necessário para alimentar vossas escolhas conscientes de liberar as dores acumuladas em vosso passado, para que o amor vos preencha e ilumine vossos caminhos com as bençãos da sabedoria e compaixão, para que a paz e a harmonia se instalem definitivamente em vossos corações e vidas.
Bem-amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bençãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.
Canal: Jane Ribeiro
Fonte: Mãe Maria
Veja mais mensagens de Mãe Maria Aqui