GurujiMa – “Um vida sagrada”

GurujiMa – “Um vida sagrada”

Compartilhe esse artigo

Você não precisa deixar o mundo para levar uma vida sagrada. Sua vida já é sagrada. Você só precisa se lembrar  quem você é.

 Há uma mudança que deve ocorrer para que essa sacralidade possa ser incorporada em sua consciência e expressa em seus pensamentos e ações. Essa mudança acontece por meio de sua intenção, a intenção de fazer parte da unidade de todas as coisas vivas.

Vivemos dentro de nossas próprias peles com uma sensação de solidão por tanto tempo que não nos lembramos mais do que era possível. Pois uma vez que foi possível na memória de sua alma saber que todos os seres criados e tudo o que você vê, cheira, toca, sente ou interage, é de origem divina. Não existe uma vida separada ou uma vida comum.

Quando você pretende se lembrar do sagrado, você começa a agir de maneiras que podem ser diferentes de como você tem sido. Você faz as coisas mais lentamente, com mais atenção ao sentimento que tem sobre o que está fazendo. Você trata as interações com os outros como intrinsecamente significativas, não sem importância ou incidentais, porque esses outros são viajantes com você e companheiros para você em sua jornada pela vida. Você não usa, explora ou mente para os outros ou tenta manipulá-los, porque você os honra como seus companheiros sagrados.

Sua vida sagrada mantém o Divino no centro e procura vê-lo e senti-lo em todos os lugares – quando você caminha, alimenta-se, exercita-se, quando compartilha um momento íntimo com amigos ou entes queridos. O Divino está em toda parte. É para você se lembrar.

Seu coração já tem conhecimento da sacralidade da vida dentro dele. Você não precisa aprender sobre isso como um campo de estudo, nem ler um livro sobre isso, nem participar de um workshop. Você só precisa se lembrar quem você é e reservar um tempo todos os dias para fazer isso, para se lembrar. Falar com outras pessoas sobre coisas sagradas, ajuda. Ter um altar para estar em sua casa e sentar-se regularmente nele ajuda. Mas o que mais ajuda é saber que, mesmo quando você está sozinho, apenas com a terra abaixo de você e o céu acima de você, você está respirando a sacralidade. Você está respirando energia espiritual. Você está respirando a vida divina. Tudo isso chega a você como um ser humano, não como um ser separado, um ser humano criado pela Mente e pelo Coração Daquele que criou todas as coisas e que permanece dentro de cada criação preciosa. Que você se lembre sempre!

GurujiMa

Canal: GurujiMa
Fonte: https://lightomega.org/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br d

Compartilhe esse artigo

About Author