Se você está em sua jornada de iluminação há muito tempo, é comum chegar ao ponto em que você se pergunta: “Quanto mais limpeza/cura eu preciso fazer?” Gostaríamos de abordar isso hoje.
Quando você inicia seu processo de despertar, geralmente é facilitado por algum tipo de crise que exige sua atenção imediatamente. Pode ser que você esteja em um estado de opressão, desespero, confusão ou depressão. As coisas ficarão tão desequilibradas que você será forçado a começar a abordar sua cura e bem-estar. O que está errado estará bem na frente e em sua consciência para chamar sua atenção para que você comece sua jornada. Você começa com a grande e óbvia questão que precisa ser tratada imediatamente.
Com o passar do tempo, você terá passado pelo que precisava urgentemente de sua atenção e poderá fazer uma pausa por um tempo. Ao reequilibrar e integrar totalmente o trabalho que realizou, você se sente chamado a explorar a próxima área que está pronta para ser curada e assim por diante. Você também começa a explorar o que é possível agora que algum trabalho de cura foi feito.
Gostaríamos de oferecer a você uma analogia que tornará isso fácil de entender. Pense em sua jornada evolutiva como uma casa. O primeiro estágio de sua jornada de cura/limpeza é como entrar pela porta da frente de sua casa e perceber que houve uma grande festa na casa e ninguém limpou depois.
Limpar a bagunça é uma tarefa monumental que pode parecer um tanto avassaladora, mas você sabe que precisa ser feita para que você possa viver em casa confortavelmente. Então você começa com as questões mais óbvias, pega uma sacola e começa a jogar fora o lixo e qualquer outra coisa que não tenha mais valor para você. Uma vez que a desordem se foi, você é capaz de avaliar o que realmente precisa ser cuidado e limpo.
Agora você pode esquecer temporariamente quanto trabalho foi preciso para limpar e permitir que outra festa, ou duas, sejam organizadas em sua casa. Mas logo você começa a lembrar que não vale a pena criar tanto trabalho para si mesmo. Assim você deixa de ter festas descontroladas em sua casa.
Depois que a casa estiver limpa, você pode descansar um pouco e ficar feliz com a aparência da casa. Mas com o tempo você começa a espirrar e percebe que não só não quer mais festas, como também precisa limpar a casa aspirando o pó. Isso seria o equivalente às suas práticas energéticas de bem-estar, que mantêm seu progresso.
Então agora você tem uma casa limpa e mantém seu estado energético razoavelmente bem. Agora que você está estável nessa prática, você tem tempo e energia para explorar o que estava escondido nas sombras, para começar a retirar e limpar atrás e embaixo de seus grandes aparelhos e todas as áreas que podem ser perdidas com a limpeza regular.
Agora que a casa está realmente completamente limpa, você só precisa manter seu progresso. E porque você fez um bom trabalho e a base está lá, você pode se concentrar em como gostaria de decorá-la ou em outras atividades que podem lhe trazer alegria.
Você vê? Você limpará, curará e expandirá. Você manterá um novo nível que lhe permitirá avançar de novas maneiras. Uma vez alcançada a grande clareira, é apenas uma questão de estar consciente, permitindo que o fluxo traga à sua consciência o que pode precisar de sua atenção cuidando disso imediatamente e, então, usar sua imaginação e curiosidade para descobrir o que está acontecendo possível agora.
Essa é a fase exata em que muitos de vocês estão entrando. Que momento emocionante e satisfatório para você; e tudo devido à sua consistência e diligência. Que alegria experimentar os frutos do seu trabalho!
Arcanjo Gabriel
Fonte: http://trinityesoterics.com
Facebook: Trinity Esoterics
Twitter: @trinityesoteric
YouTube: http://www.youtube.com/user/trinityesoterics
Tradução e Formatação:
http://www.decoracaoacoracao.blog.br
https://lecocq.wordpress.com
Veja mais mensagens do Arcanjo Gabriel Aqui