Como posso ter certeza de que estou no caminho certo? - Sementes das Estrelas

Como posso ter certeza de que estou no caminho certo?

Compartilhe esse artigo

Todas essas perguntas são agradáveis, mas a dele é realmente divertida. Quando você pensa sobre isso, e eu sei que alguns de vocês passam algum tempo pensando, há muitos caminhos por aí.

Há uma infinidade de opções com todas as principais religiões, religiões menores, cultos, disciplinas, professores, retiros, centros, ashrams, templos e mosteiros. Além disso, há a infinidade de livros. Você seria duramente pressionado a acompanhar a leitura de todos os textos espirituais que lidam com os vários caminhos para o despertar, a iluminação ou a ascensão que foram publicados e continuam a aparecer a uma taxa cada vez maior. Como mencionamos na mensagem anterior, alguns dos autores/professores afirmam ser iluminados e estão dispostos a mostrar-lhe o caminho. Se você estudar mais de um desses caminhos, descobrirá que não há uma sobreposição clara. Quem tem razão? Quem está errado? Em quem você pode confiar? O que um pobre buscador no caminho deve fazer? É muito difícil peneirar tudo isso.

E se você passar anos seguindo um determinado caminho e depois descobrir que está errado? Agora você tem que voltar e começar tudo de novo? Vá diretamente para a cadeia. Não passe Vá. Não colete $200. Felizmente, posso tornar isso muito simples para você, a menos que você prefira dificultar para si mesmo. Para começar, você não pode saber nada. Não importa o quanto você estude ou aprenda, não importa o quanto você trabalhe para tentar descobrir, você nunca terá certeza sobre estar no caminho certo. Você nunca terá plena confiança de que tudo o que você precisa fazer é continuar no caminho que você está seguindo, perseverar com sua prática, pedalar um pouco mais e talvez um pouco mais, fazer mais algumas viagens ao redor do sol, e então – BINGO! Você está em casa; você está acordado.

A boa ou má notícia é que não há caminho certo ou errado, ou que, se tal coisa existe, você nunca saberá se está ou não nela. Agora vem a resposta que você pode estar esperando ansiosamente, salivando. Quando você ouve sobre o caminho de outra pessoa e tem uma expectativa razoável de que o que lhe foi dito ou o que você está lendo é uma representação bastante precisa de como eles acordaram, você pode ter certeza de que este não é o seu caminho. Isso significa que você deve estudar todos os caminhos possíveis que puder encontrar e, em seguida, ver o que resta? Você poderia tentar isso. Deixe-nos saber como funciona. Mas podemos tornar isso ainda mais fácil. Seu caminho é único para você. Ninguém compartilha esse caminho com você. Ninguém mais despertará exatamente da mesma maneira. Ninguém nunca tem e ninguém nunca terá. É só seu. Como, você pode estar se perguntando, você pode descobrir em que consiste esse caminho? Você a descobre dentro de você.

Você não encontra isso procurando um professor para lhe dizer qual é o caminho. Você não vai encontrá-lo em nenhum livro. Você só vai encontrá-lo dentro de si mesmo. A única coisa que o mantém separado de perceber a verdade de si mesmo, de experimentar plenamente a sua Divindade, o seu Eu Sou, da consciência de que tudo o mais é uma enorme piada prática, que você não é este corpo, que você não é essa coisa que você poderia tentar definir, que você simplesmente é – está dentro de você. Não há ninguém fora de você no mundo, em sua casa, na vizinhança, na área metropolitana, no fuso horário, ou no universo que está segurando uma arma em sua cabeça dizendo-lhe que você deve permanecer dormindo. Esta é absolutamente uma escolha interna. A única maneira que você pode experimentar o seu despertar é escolhendo de forma diferente. Todo mundo tem seu próprio conjunto único de crenças falsas. Se todos compartilhassem as mesmas crenças, não haveria guerras ou conflitos. Todos estariam de acordo. Mas há todas essas visões diferentes sobre como tudo deve ser. Todos eles são falsos. Todos eles causam sofrimento pessoal. Todos eles são detidos voluntariamente. Tudo o que diz respeito a você são aqueles que você acredita serem verdadeiros. Ninguém mais sabe exatamente o que você está segurando em sua mão. Eles não podem ver seus cartões, então esse processo tem que ser seu.

Quando você faz a pergunta ou tem medo de saber se está no caminho certo, a resposta é tão alegremente simples. Não há caminho certo ou errado. Você está simplesmente em seu caminho. É o que é. Isso significa que você nunca deve ler outro livro, seguir outro professor ou prestar atenção aos exemplos daqueles que aparentemente despertaram? Você deveria excluir todos os ensinamentos religiosos? Não há aqui deveres. Qualquer coisa que você ouvir não está vindo do verdadeiro você, é uma voz de fora. Se a sua orientação interior o leva a ler algo, leia-o. Observe quais aspectos atraem você ou quais jogos você deseja experimentar. Você também pode encontrar algo do mesmo livro, professor ou fonte que o afaste. Escolha e escolha. A verdade de você falará com você através dos outros. Confie no que lhe é apontado. Se você perder algo que possa apoiá-lo, pode ter certeza de que ele continuará voltando até chamar sua atenção. Talvez o ponteiro que você segue hoje seja a última peça do quebra-cabeça e você perceba a loucura de tudo o que você já considerou como verdade, que você levou tão a sério. Talvez a última peça de orientação pareça levar a um beco sem saída absoluto. No entanto, segui-lo pode ter sido a melhor maneira de ter essa percepção. Fizemos uma pequena aposta de que esse é o caso. A coisa mais importante é ouvir a sua orientação interior e segui-la.

Como você pode saber que está no caminho certo? Você está ouvindo sua orientação interior e seguindo-a? Você não pode fazer melhor do que isso. Lembre-se de que sua orientação interior é para o presente. Nada é para sempre, exceto o verdadeiro você. Isso agora pode durar pouco ou muito tempo. É importante ficar conectado a essa voz interior e ver o que está lá para hoje. Uma coisa que torna o seu caminho único é que ele é personalizado para você pelo Espírito, pela Divindade. O que quer que venha a você hoje é sempre a coisa perfeita para empurrá-lo para o despertar. Uma das minhas coisas favoritas sobre a dualidade é que ela fornece um lar para a ironia. É tão engraçado que, enquanto você quiser ser especial, você permanecerá dormindo – porque esse desejo é baseado na separação, mas ao mesmo tempo seu caminho para o despertar é especialmente único, diferente de todos os outros. Seu caminho é especial, mas o de todos também. Você é Um em sua especialidade.

Se Deus queria criar à sua semelhança uma forma que é capaz de ter experiências sensuais, encontros tridimensionais nessa ilusão – por que ele não fez apenas uma forma? Por que não fazer um humano em vez de multidões? Não estamos tentando falar em nome de Deus aqui – essa é certamente uma tarefa tola – mas é divertido de jogar. Pode-se supor que há tantos porque cada um desempenha um aspecto único da totalidade de Deus. Nenhum aspecto pode refletir todo Deus, mas tomados todos juntos, eles compõem essa Unidade. Isso é análogo a uma orquestra, que depende de cada instrumento fazer sua contribuição única. Mas olhe para a magnitude deste conjunto! Um instrumento que não contribui com o som que lhe foi dado impede o todo de expressar a sua unidade. Então, temos um mundo em aparente caos, mas seu único trabalho é tocar sua nota e permitir que os outros encontrem a sua própria.

Isso nos leva à segunda e emocionante parte desta mensagem. Se você tem o pensamento de que é tudo sobre o despertar e que, uma vez que você está acordado, nada mais importa, continue lendo. Muito provavelmente o desperto você vai olhar ao redor e notar que o corpo ainda está aqui. A percepção estará presente de que este corpo não é você, mas ainda precisa ser notado e “vivido”. O mundo ainda está lá também. É uma ilusão e não deve ser levada a sério, mas você ainda a está observando, sentindo-a. Nesse estado desperto, onde você aprendeu a ouvir, confiar e seguir sua orientação interior, você continuará a fazer exatamente isso. Qual é agora o propósito? Essa informação também está fora da minha descrição de trabalho. Não cabe a mim dizer-lhe qual será o seu propósito em seu estado desperto. Você não terá necessidade disso. Você será guiado. Mas vou preparar o cenário. Seu irmão está acordado? Sua irmã está acordada? Você vai olhar em volta e notar aqueles que estão inconscientes de seu despertar? Você estará ciente dos sonâmbulos e sua orientação sugerirá o que fazer sobre isso. Eu tenho dito a você que as ilusões de outras pessoas não são da sua conta. Seu único trabalho é você. Agora que você desapareceu, você não tem mais um emprego; você está desempregado. Já que não há você, não há metas, nada para ficar satisfeito ou satisfeito. Nesta singularidade que está relacionada com a “especialidade” que formou o seu caminho único de despertar, você terá agora um caminho particular de expressão. Você desempenhará sua parte nesta sinfonia cósmica, e muitos têm esperado para ouvir sua canção. Está tudo conectado. Está tudo planejado. Vocês tocarão esses outros seres que a Unidade, que a Orientação, que a Totalidade, esse Espírito, esse Deus, que a Divindade – seja lá o que você desejar chamá-la – deseja que você alcance.

Essa agora é a sua função. Isso é entre você e seu criador e não é da minha conta. Meu único trabalho é apontar o caminho para a sua realização. Eu não sou a sua orientação. Sua orientação pode levá-lo à Minha voz. Isso pode levá-lo a outro lugar. Não importa. Todos os caminhos levam a Roma. Não importa se você ignora informações que poderiam ter encurtado sua viagem. O tempo não existe. O destino é certo. Suas decisões são preordenadas de qualquer maneira. Não importa o quanto você tente ser o capitão do seu navio, você acabará se rendendo. O que quer que você escolha é perfeito. O Espírito lhe dará tanta linha quanto você precisar. Quando você tomar a decisão de se render à sua orientação interior, você a ouvirá cada vez mais claramente. Ele direcionará seu caminho até que você perceba que não há caminho; não há para onde ir. Há apenas o eterno agora. Nenhum outro lugar para estar, nenhum outro lugar existindo, e você está lá e sempre esteve.

Bom agora

Sanhia/Espírito

Canal: Ulla Lindgren
Fonte: https://eraoflight.com/2023/02/04/sanhia-how-can-i-be-sure-i-am-on-the-right-path/
Tradutor: Sementes Das Estrelas / Cassiano Rossi

Compartilhe esse artigo

About Author