Amados,
Deixamos para trás um mês muito intenso. Uma mudança constante e, portanto, transformação, para todos os que estão prontos para abraçar as verdades superiores, liberar velhas estruturas e recuperar sua soberania.
Março desencadeou as energias que estão chegando agora em abril e que continuarão nos meses seguintes. Em abril, damos as boas-vindas ao primeiro eclipse solar do ano e, com ele, à oportunidade de purificação, para que possamos renascer como realmente somos, seres soberanos e livres no comando de nossas vidas, como nos lembra a temporada de Áries.
Um mês para nos ancorarmos, descendo no físico tudo o que integramos anteriormente, durante o mês anterior, nos dominando como criadores em nosso plano humano. Nós também temos o portal 4/4, que é muito importante para os estabilizadores, bem como para todos os que têm a missão de ancorar o amor e a harmonia, pois este portal nos ajudará a restaurar os alicerces que foram danificados por eras. Um portal que coincida com a Lua em Libra, dois dias depois, ajudará a ancorar tudo o que semeamos, durante o portal 4/4.
Abril é um número universal 11, um número mestre que nos convida a nos dominar precisamente nas muitas coisas que ainda estamos aqui para aprender e expandir, seja nossa missão ou qualquer outra coisa que precisamos dominar, expandir e ancorar.
Este novo mês nos ajuda a continuar com o processo de auto iluminação que começou em março e que nos levará a uma repadronização completa, recuperando a sabedoria e a clareza para a expansão que está por vir, pois estamos apenas começando a decodificar tudo o que temos recebido, pois como este ano prometia, estamos de fato imersos em uma mudança constante.
As energias de abril vão ajudar aqueles que desejam se aprofundar em seu caminho evolutivo, oferecendo-lhes força e devoção para continuar com suas práticas espirituais, para que possam se reconectar com seu Eu Iluminado, para receber mais orientações sobre como navegar pela nova linha do tempo.
Como as energias de Áries nos convidam a fazer, é hora de nos concentrarmos em nós mesmos, lembrando quem somos, qual é nossa missão única, como um aspecto individualizado da Criação, criando unidade e nos tornando os líderes naturais e mostradores do caminho que realmente somos, pois estamos apenas começando a descobrir a magnificência de nossa linhagem divina.
Eventos astrológicos
Abril é uma época maravilhosa para nos concentrarmos na criação consciente, trazendo à tona nossos novos desejos. Um tempo para renascer como a natureza faz, pois tudo está dando à luz uma nova forma de existir e nós também.
As energias deste mês vão nos ajudar na auto iluminação, para que possamos passar a criar o que imaginamos interiormente. Abril é a semente do que se desenvolverá nos meses seguintes, embora todos tenhamos nossos microciclos a criar. Este é um momento de nutrição e rejuvenescimento, então tudo o que criamos vem de um espaço puro e amoroso.
Começamos abril com Mercúrio em Touro, o que nos mostrará onde precisamos criar mais harmonia e equilíbrio em nossas vidas tangíveis, pois nossa existência não é apenas habitar no etéreo lembrando quem realmente somos, mas também ser prático e trazer para o físico tudo o que criamos no não-físico.
Mercúrio em Touro é um momento maravilhoso para acreditar em nós mesmos, em nossas habilidades pessoais, especialmente as verbais, e colocar a nós mesmos e nossa verdade pessoal para fora. Afinal, tudo o que está em nosso plano mental, descerá ao tangível, pois é onde temos a oportunidade de mostrar quem somos e nos expressar, através de nossas criações.
No dia 6 de abril, temos a Lua Cheia em Libra, que se harmoniza com Quíron, o Curador Cósmico, como chamo este asteroide. Temos uma fase abençoada para todos os que estão imersos na cura, antes de se iniciarem em novos estágios de ascensão, pois é justamente a cura que traz a unificação e, portanto, o realinhamento com nosso Eu Divino e Guias.
Ao nos concentrarmos na autocura, também estenderemos essa mesma cura aos nossos relacionamentos, pois são partes essenciais de nós que nos ajudam a crescer e a perceber o que não podemos ver por nós mesmos.
Este é um momento maravilhoso para cortar cordões, encerrando os acordos/contratos de alma que serviram a um propósito em nossa experiência de vida, pois não devemos continuar com os contratos que já foram cumpridos, pois é o medo humano de desconexão e perda o que nos faz forçar certos relacionamentos, ao invés de abençoá-los e passar para os próximos reencontros divinos que iremos acolher.
Este será um momento de semear equilíbrio, amor e harmonia em nós mesmos e em todos os nossos reencontros divinos, pois todos eles, especialmente aqueles que mais nos desafiam, são os que nos trazem a oportunidade de auto reconhecimento, crescendo em amor, sabedoria e poder.
Em 11 de abril, temos Vênus entrando em Gêmeos. Quando o Planeta do Amor está em Gêmeos, é a energia perfeita para focarmos no aprendizado, na aquisição de conhecimento e em tudo que nos faz crescer e evoluir no tangível. Não existe apenas o amor pelos outros ou pela vida em si, mas por compartilhar quem somos, nossa verdade pessoal e a sabedoria que nós, de forma única, descendemos e estamos ansiosos para compartilhar com os outros.
Este é um estágio em que muitos estão famintos por conhecimento, desejando saber mais sobre seu processo de despertar interior e o que está acontecendo dentro de si. Como almas ascendentes que já passaram pelos estágios iniciais de nossa jornada evolutiva, agora é o momento de nos expressarmos e colocarmos nossos corações lá fora com o propósito de ajudar abnegadamente, por todas as experiências pessoais que vivemos, ajudar os outros em seus passos iniciais para se tornarem seres livres soberanos.
Em 14 de abril, temos Saturno em sextil com o Nó Verdadeiro. Trata-se de expandir nossa verdadeira missão de alma, nosso destino e o que ainda está por vir. É por isso que assumir a responsabilidade por cada momento, a intenção e a criação que colocamos nele é fundamental, porque nosso próximo momento e o que vivenciaremos nele dependerá do que fizermos no presente.
Este aspecto está nos pedindo para sair de nossa zona de conforto e se realmente desejamos trilhar um novo caminho, deixar para trás todos os medos, dúvidas e tudo o que nos impede de evoluir e expandir para novos horizontes, isso pode não ser conhecido, mas é isso que devemos experimentar a seguir em nossa jornada humana. Este é um chamado para todos os que estão procrastinando para serem quem realmente são, fazendo o que sabem que vieram fazer e ser aqui.
O Nó Verdadeiro em sextil com Saturno é a frequência que, para aqueles que estão prontos para descender mais aspectos de sua missão de alma os ajudará a receber mais orientação sobre o propósito de sua alma. Pois há muitos que já estão neste processo de revelar conscientemente mais sobre sua herança cósmica, as muitas missões que cumpriram, dentro da Criação, e aquela que lhes foi designada, durante esta vida atual.
Para outros, esse processo de conhecer mais sobre sua missão humana acontecerá quando estiverem prontos para compreender plenamente quem realmente são. Há muitas almas preciosas que estão passando, neste momento, por uma transição interior em que, por mais que desejem saber, seu eu humano ainda não está pronto, e somente o trabalho interior e a paciência os ajudarão até que estejam prontos para receber este novo conhecimento sobre quem são e o que devem fazer aqui neste planeta.
Em 15 de abril, temos duas essências semelhantes, de Vênus e do asteroide Vesta, ambas entrando em Touro. Vênus, o Planeta do Amor e da Abundância em Touro, estará focado nas coisas que mais valorizamos no físico: nossos relacionamentos e amizades, nossa essência criativa e tudo o que envolve trazer todo o amor que temos dentro de nosso plano tangível. Como em tudo, se distorcemos essa essência, podemos cair na armadilha egóica de sermos possessivos com coisas materiais e/ou pessoas em nossas vidas.
É por isso que criar um equilíbrio e praticar não se apegar a nada nem a ninguém é fundamental quando temos o Planeta do Amor e da Abundância em Touro. É sempre uma oportunidade para começarmos a entender que, na verdade, não possuímos nada e que o amor autêntico é deixar tudo livre e simplesmente focar em aproveitar a cocriação até que ela chegue ao fim.
Por outro lado, Vesta em Touro, que também representa o nosso aspecto feminino, pois é muito semelhante a Vênus em Essência, em Touro trata de criar harmonia, beleza e prazer em tudo o que fazemos em nossas vidas, como uma representação da força criativa feminina dentro de todos nós, pois estamos aqui, como abril nos lembrará, para trazer todas as nossas criações únicas para o físico, vendo mais beleza, amor e harmonia.
A nível pessoal, é um convite para cuidarmos de nós, do nosso corpo e de todos os aspetos da nossa vida, pois as nossas necessidades físicas não devem ser ignoradas e sacrificadas, especialmente quando estamos em relacionamentos, pois se não damos para nós mesmos, não podemos oferecer nada aos outros.
Em 20 de abril, temos dois eventos importantes, um eclipse solar e o Sol entrando no signo terrestre de Touro. O segundo signo do zodíaco, regido por Vênus, nos oferece o dom de criar nosso Céu na Terra, conectando-nos com a natureza, honrando nosso reino físico e desfrutando de quem somos e de nossas criações.
Touro começará a abrir os portões energéticos para começarmos a nos ancorar, assim como nossos desejos no físico. Com Touro vem nossa segunda iniciação em um conhecimento mais profundo de como manifestar nossos desejos de um Plano energético em nosso mundo denso, ensinando-nos nossa próxima lição dentro da roda da vida, que é dominar a nós mesmos na arte infinita de trazer coisas de nosso mundo interior para nosso mundo humano.
Touro é de fato um signo que gosta de ver as recompensas de todos os Seus esforços. Convida-nos agora a dar mais atenção aos assuntos terrenos, pois eles são a materialização do que está dentro e do que nos sustenta em nossas vidas, lembrando que as coisas materiais também fazem parte de nossas vidas, pois não nos separamos mais, em vez disso, escolhemos unificar Todos como sendo iguais na Criação.
É um momento de criar, de trazer à tona novos desejos agora que estamos prestes a entrar em maio. Um tempo para renascer como a natureza faz, pois tudo está dando à luz uma nova forma de existir e nós também.
Em segundo lugar, também neste mesmo dia, temos o primeiro eclipse do ano, um Eclipse Solar Total da Lua Nova a 29 graus de Áries. Um raro eclipse híbrido, ocorrendo sete vezes a cada século, vai significar uma grande transformação a nível pessoal, trazendo-nos a oportunidade de autodomínio, também globalmente.
Uma transformação que também é indicada pelos 29 graus em que o eclipse cai, muitas vezes chamado de grau do destino ou grau anarético. Esta é apenas mais uma interpretação humana do que estamos vivendo, a conclusão de um ciclo pessoal e a necessidade de seguirmos em frente, como o zodíaco também o fará, de Áries a Touro, passando a dominar outro aspecto nosso, no físico.
Um eclipse que reforçará a importância de trabalhar em nós mesmos para remover o que não serve mais, por meio da purificação adequada e da restauração necessária para começar de novo.
É um momento de encerrar os contratos cármicos e liberar tudo o que foi cumprido, pois não precisamos mais mantê-los em nossa experiência de vida e começar a ressuscitar como seres soberanos, pois Áries nos ensina como manifestar a versão saudável do eu, que é sobre determinação, poder pessoal, liderança e, acima de tudo, a alquimia interior necessária para passarmos de um estado de ser inferior, para um estado mais iluminado.
No dia seguinte, temos Mercúrio retrógrado, com o qual, como você sabe, não tenho ressonância, pois é uma ilusão humana, e a ascensão é precisamente sobre a destilação de nossa ilusão humana. Portanto, deixo como mais uma data astrológica, para aqueles que ressoam com este evento planetário.
Na minha experiência pessoal, os retrógrados não têm impacto, pois não fomento essa crença. No entanto, a crença coletiva existe e todos os que ressoam com ela experimentarão os muitos resultados que ocorrem quando os planetas estão retrógrados, pois todos nós somos criadores, manifestando o que reside em nossos corpos mentais.
Abril é o começo, pois estivemos em um vazio onde tanto o começo quanto o fim eram Um. Ambos colidem em uma zona neutra para nos reiniciarmos em todos os níveis, e escolhermos se é hora de encerrar um ciclo, com tudo o que ele envolve, ou iniciar um novo.
Ultrapassamos as ilusões e habitamos na Unidade, emergindo mais fortes, mais sábios e mais equilibrados, iniciando uma jornada nova e individualizada, na qual a fase de semeadura começa novamente, pois em nossa realidade a criação é a única constante.
Desejo a todos um maravilhoso e criativo abril, Amados!
Dentro do Amor Infinito,
Natalia Alba
Autor: Natalia Alba
Fonte primária: https://www.starseedsoul.com
Tradução: DE CORAÇÃO A CORAÇÃO