Embora tenhamos encarnado aqui sem entender o que pretendemos realizar nesta vida e como podemos criar as experiências que realmente desejamos, podemos nos tornar conscientes dessas coisas e muito mais. Enfrentamos grandes desafios por sermos programados com informações falsas e crenças limitantes, e assumimos os medos, a sensação de separação e carência que permeiam nossa sociedade. Não aprendemos a desenvolver a sensibilidade ao nosso próprio conhecimento interior, que contém a percepção de tudo o que poderíamos desejar. Uma vez que captamos uma sugestão de nosso potencial, podemos transformar nossas vidas.
Passamos eras contribuindo para a consciência universal em nossas experiências com a negatividade, e ficamos tão fascinados com ela que nos convencemos de que somos nossa consciência do ego vivendo em nossos corpos físicos, muitas vezes vivendo na pobreza, sofrendo os ditames de tiranos e destinados a morrer sozinhos. Em nosso verdadeiro Eu, nada disso seria possível. Tornamos isso possível por nossas crenças limitantes sobre nós mesmos.
Embora possamos acreditar que podemos ser feridos, subjugados ou inspirados por outros, nossa primeira percepção de quem somos é a consciência de nosso livre arbítrio ao escolher como queremos nos sentir sobre qualquer coisa. Nenhuma força fora de nós mesmos pode ditar como nos sentimos. Embora possamos abrir mão de nosso poder pessoal, podemos controlar nossa atenção e como nos sentimos sobre o que focamos. Uma vez que percebemos isso, podemos começar a direcionar nossos pensamentos e emoções de maneiras criativas.
Muitos de nós desconhecemos ou não conseguimos compreender o entendimento da física quântica de que não há nada sólido em nosso mundo empírico. Tudo consiste em padrões conscientes e rodopiantes de energia, começando com as menores entidades subatômicas. Estamos constantemente interagindo com expressões energéticas de consciência, e isso inclui nossos corpos. Nossos sentimentos e crenças são expressões energéticas de nossas escolhas conscientes, incluindo nossos Eus subconscientes, dos quais podemos nos conscientizar e alinhar mental e emocionalmente com nossa presença de consciência.
Como o mundo empírico é uma expressão energética eletromagnética da consciência, é por meio de processos conscientes que interagimos com esse mundo. As ciências quânticas determinaram que nosso reconhecimento consciente de padrões energéticos os traz à nossa consciência como reais para nós. Além de nosso reconhecimento, eles não são reais em nossa experiência. São energias não manifestadas fora de nossa experiência pessoal. Todas as formas e substâncias possíveis existem no campo quântico, expressas na consciência e disponíveis para nosso reconhecimento.
Todos os seres conscientes compartilham a mesma consciência. Somos todos da mesma essência dentro da consciência unificada, e essa consciência inclui tudo sobre nós, nossos sentimentos, pensamentos e consciência. Embora tenhamos nossa consciência pessoal, não somos seres separados com consciência separada. Estamos constantemente criando a experiência de separação por nossas crenças limitantes sobre nós mesmos. É um jogo na consciência, expresso energeticamente como realidade empírica.
Uma vez que tomamos consciência de nossas escolhas de livre arbítrio sobre nós mesmos, podemos aprender a direcionar nossos pensamentos e sentimentos de acordo com as qualidades que desejamos. Se abrirmos nossa consciência e formos receptivos aos sentimentos inerentes à nossa essência, podemos transformar nossas vidas em alinhamento com a consciência do Criador de tudo, dentro da qual vivemos e temos nossa identidade. Podemos direcionar nossa atenção para nossa Consciência da Fonte na energia de nosso coração. Esta é a nossa essência criativa de amor incondicional e aprimoramento de toda a vida, interagindo constantemente em união com todos os seres conscientes em todos os lugares.
Canal: Kenneth Schmitt
Fonte Primária: https://www.consciousexpansion.org/quantum-energetics-and-spirituality
Fonte Secundária: https://eraoflight.com/2023/03/08/aligning-with-our-essence/
Tradução: Semente Das Estrelas / Isamara Damasceno Branco