Fitoterapia – “Dente de leão”

Fitoterapia – “Dente de leão”

Compartilhe esse artigo

Nome = alface do cão, amor dos homens, bola de sopro, dente de leão, relógio do meio dia, salada de toupeira;
Planeta = Júpiter
Deidade = Brigit e Hécate
Elemento = Ar
Gênero = Masculino

Uma planta bem conhecida de nossas infâncias inclusive, o dente de leão é também muito conhecido desde a antiguidade, onde no século X foi usado por muitos médicos árabes, segundo registros, após no século XVI descoberta sua função cicatrizante e diurética e posteriormente no século XIX se tornando muito popular nas casas da Europa e EUA.

Seu nome deriva do Grego “táraksis” = perturbação e “ákos, kos-kous” = remédio, ou seja, remédios para as perturbações ou malefícios.

É considerada a planta dos sonhadores, pois contribui para o desenvolvimento e idealização de projetos que não possuem muita base na “realidade”, para que sejam colocados em prática e materializados.

FUNÇÕES = aperitivo, colestérico, depurativo, diurético, laxativo, tônico, estomáquico, contribui para estimular o apetite, diminuir a celulite, dermatoses e manchas na pele, combater colesterol, servindo também para fortalecimento físico e para o emagrecimento.

CUIDADOS = evitar o uso quando apresentar acidez estomacal, cálculos renais, problemas biliares e sensibilidade intestinal.

Essa erva também foi muito conhecida pelas antigas bruxas em suas receitas, pois seu poder energético está ligado a clarividência e a realização dos desejos.

Quando se desejava enviar uma mensagem a pessoa amada, bastava soprar uma flor do dente de leão e visualizar a pessoa amada, comunicando energeticamente a mensagem.

É uma ótima medicina para pessoas que vivem das “desculpas” e assim, não concretizam seus desejos.

Âncora energia de força e coragem, por tanto, se está prestes a enfrentar uma situação difícil da qual não pode mais fugir, utilize a medicina desta planta.

Para realizar seus desejos, mentalize-os e sopre em um só fôlego uma flor de dente de leão.

Quer aumentar sua clarividência, coloque alguns galhos secos da planta para queimar, e observe-os sem piscar os olhos enquanto salpicam nas labaredas.

Gostou da dica de hoje?

Matias Fernandes: https://www.instagram.com/matiasfernandesholos/

Compartilhe esse artigo

About Author