Saul – “São todos Seres muito poderosos”

Saul – “São todos Seres muito poderosos”

Compartilhe esse artigo

Dúvidas e incertezas fazem parte de estarem na forma como humanos, parte da experiência irreal de separação da Fonte, Mãe/Pai/Deus. Sim, é uma experiência irreal, embora, enquanto a estão vivendo, pareça totalmente real. Esta é uma razão muito boa para despertar, porque viver num estado de irrealidade é muito angustiante para a maioria das pessoas.

Sim, num nível profundo, sabem que o que estão experimentando é irreal, no entanto, esse conhecimento profundo não está disponível, enquanto aparentemente estão num estado totalmente desperto vivendo suas vidas humanas diárias.

Viver sua vida humana diária parece ser intensamente real, na medida em que está escolhendo se identificar completamente com seu corpo humano e os sentidos físicos que ele dispõem para se envolver com o mundo as suas voltas a todo o momento. Mesmo se estiverem num estado meditativo relaxado, um  alto, ruído alto, um odor ou algo tocando fará retorná-los imediatamente aos seus estados de normalidade fisicamente conscientes.

Viver a vida como humano na forma não é fácil, na verdade, muitas vezes é muito difícil e, para alguns, pode ser mais do que extremamente difícil. No entanto, por mais difícil que seja para muitos aceitarem, todo ser humano que já encarnou e, é claro, incluindo os encarnados agora em 2023, fez uma escolha pessoal divinamente guiada de fazê-lo. Todos os encarnados como humanos têm um propósito espiritual profundo e escolheram encarnar para chegar a uma compreensão plena e completa desse propósito.

E qual é esse propósito? É chegar à plena consciência de que sua verdadeira e imutável natureza é o Amor. Mãe/Pai/Deus é Amor e que cada um de vocês também é. Um aspecto importante da encarnação é a perda de sua memória de que é eternamente UM com Deus. A razão para isso é ajudá-lo a perceber que o estado de separação de sua Fonte, que está experimentando como humano na forma, absolutamente não faz nenhum sentido!

Uma vez que comece a olhar ao seu redor para o mundo em que vive e para a maneira como ele parece funcionar, com conflitos surgindo em praticamente todos os relacionamentos, desde os íntimos e os pessoais, até os entre nações e continentes, são incapazes de não questionar o propósito de suas vidas humanas, enquanto observam a insanidade quase continuamente se desdobrando no mundo a sua volta.

Os meios modernos de comunicação tornaram praticamente impossível para qualquer um permanecer inconsciente da falha total dos sistemas que deveriam garantir que todos possam viver juntos em paz e harmonia cooperativa em seu tão belo planeta.

A divisão é encorajada desde a infância, uma vez que os pequenos são expostos – mesmo desde o momento da concepção – a quantidades cada vez maiores de competição para que aprendam a serem vistos, ouvidos e atendidos como seres humanos na forma.

Aprendem que a única maneira de obter sucesso nisso é gritar mais alto do que qualquer outra pessoa e o resultado desse treinamento, ao qual todos foram expostos é que ninguém, nunca é verdadeiramente visto, ouvido ou atendido. Ser invisível, não ouvido e não reconhecido é estar separado da Realidade, de seu estado de Unidade com Mãe/Pai/Deus.

Felizmente isso nunca aconteceu e nunca pode acontecer porque existe apenas UM. São todos, sem nenhuma exceção, UM com nossa Fonte, a todo o momento de suas eternas existência. Jamais existe o mais breve dos momentos em que suas conexões divinas são interrompidas, muito menos quebrada ou cortadas.

Todos, cada um de Vocês é UM com Deus desde o momento de sua criação e para sempre, em todos os momentos de sua existência eterna. É tão simples quanto isso. Sabem disso, até encarnarem, quando suas memórias de suas verdadeiras naturezas são perdidas, esquecidas, uma vez que um estado de amnésia envolve suas formas humanas para que experimentem o estado irreal de separação de Deus que o ser humano, então passa a vivenciar.

Muitos se perguntam por que escolheriam ou poderiam ter escolhido experimentar esse estado quando já estavam e para sempre presentes em seu verdadeiro e natural estado de infinita e eterna alegria e bem-aventurança. Bem, eras atrás – o mais breve dos micromomentos atrás – foi feita a escolha insana de ver como seria experimentar a separação de seu Criador.

Tendo recebido todo o poder e habilidade de Deus no momento da criação, foram capazes de construír um estado de limitação totalmente irreal, um estado ilusório de existência para fazerem isso. Naquele mesmo instante, seu Pai infinitamente amoroso, compreendendo totalmente a dor e o sofrimento a que isso os levaria, forneceu-lhes o caminho para permiti-los voltar para Casa.

No entanto, o estado em que se encontravam parecia total e inescapavelmente real, o estado único de existência possível e, então, se prepararam para lidar com essa situação e com todo o terror que isso lhes induzia. Rapidamente desenvolveram um eu alternativo, um ego, a quem escolheram recorrer em busca de proteção e orientação.

Todavia, sendo ele próprio irreal, uma mera invenção de sua imaginação, a orientação e proteção que buscaram não era apenas irreal e inválida, também os colocou uns contra os outros, introduzindo um estado de temor e desconfiança, um estado que ainda experimentam atualmente, na medida em que os conflitos continuam a surgir entre vocês.

A saída para essa experiência dolorosa, é abraçar seu estado natural – AMOR – e permitir que Ele o guie em todos os momentos. Seu ego, é claro, tenta intensificar o nível de medo que está experimentando quando parece que está prestes de fazer a escolha em que se aparentemente se encontra entre a cruz e a espada.

Deseja viver amorosamente com todos os outros, no entanto, tentar fazê-lo parece loucura, porque o mundo ao seu redor parece estar cheio de inúmeros perigos e com um grande número de pessoas que ficarão muito felizes em tirar proveito de sua ingenuidade crédula. E, claro, todos os dias a grande mídia e as redes sociais continuam a bombardea-lo com avisos sobre os inúmeros golpes online que podem enredá-lo e causar danos incalculáveis. O ego coletivo faz um excelente trabalho ao intensificar seus piores medos e encorajá-lo a tomar cada vez mais precauções contra os perigos “lá fora!”

Abraçar a verdadeira natureza não significa que joguem a precaução ao vento. Significa que permitem e convidam o Amor que são – Mãe/Pai/Deus – a preencher seus corações. Quando o fizerem, Ela o fará e seus campos de energia pessoais de amor se fortalecerão enormemente na medida em que se alinharem com Ela.

Quando fizerem isso, outros sentirão o amor que estão expressando e serão atraídos por vocês. Aqueles que ainda evitam ou renegam o Amor, envolvendo-se regularmente de forma desonesta com seus semelhantes, irão enganar ou fugir, porque o amor que flui e através de vocês será extremamente desconfortável para eles e certamente desejarão se afastar de suas presenças.

O Amor é verdadeiramente a única maneira de se envolver com a vida porque é a vida, é o verdadeiro você. Quando se envolve com a vida com medo ou dúvida, efetivamente está usando máscaras, desempenhando papéis num drama imaginário e evitando cumprir seus propósitos de vida. Ao escolher viver dessa maneira, se sentirá descontente e ansioso, porque no fundo do seu ser sabe que as identidades ou pessoas que apresenta aos outros são irreais.

Todos querem ser real, serem eles mesmos, todavia, seus egos fazem grandes esforços para desencorajá-los de fazê-lo, constantemente chamando a atenção para seus sentimentos fortemente sentidos, mas completamente inválidos, de indignidade, incompetência e falta de Amor.

Portanto, diariamente aprofunde-se em seu sagrado santuário interior – todos têm seu próprio santuário sagrado – e faça questão de convidar Mãe/Pai/Deus a entrar em seu coração. Ele/Ela está sempre lá, esperando seu convite e responderá instantaneamente e com a maior alegria. Ela/Ela o ama muito além de sua capacidade de compreensão e deseja  abraçá-lo com Amor.

Seja corajoso, desconsidere quaisquer sentimentos ou crenças que possa estar sugerindo que seja indigno, um pecador e poderosamente – todos são seres muito poderosos – faça a escolha de livre-arbítrio para convidar a levá-lo em seus braços e, em seguida, delicie-se com a paz e a segurança que irá experimentar.

Com muito Amor, Saul.

Canal: John Smallman
Fonte: http://johnsmallman2.wordpress.com/
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge
Veja mais mensagens do Jesus Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author